• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 adoções bizarras feitas por animais

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      16/06/20 às 14h49

Dá mesma forma que nós escolhemos nossas amizades e, às vezes, acaba sendo com alguém que nunca imaginamos ter como amigo, no reino animal, também existem casos de amizades improváveis. Os animais são capazes de sentir amor e compaixão, assim como nós seres humanos. E algumas das vezes, mais do que algumas pessoas que conhecemos.

Alguns animais, como cães, leões e elefantes, tem relações sociais fortes com seus semelhantes. Mas na falta desses semelhantes, eles conseguem buscar essas relações em animais de outra espécie. Os animais podem até formar relações de pai e filho com outros que não são da mesma espécie. E até mesmo ignorar todo instinto predador e presa. Mostramos aqui algumas adoções e relações que parecem improváveis no reino animal.

1 - Tigresa e porcos

A primeira relação entre esses dois bichos que vem à nossa cabeça é a de predador e presa. Mas, nas condições certas, a tigresa poe ter uma relação de afinidade com os porcos.

Um experimento foi feito no zoológico da Tailândia, para fazer com que os tigres ficassem mais mansos. Para conseguir isso, eles fizeram uma troca de filhotes. As porcas mães cuidavam dos filhotes de tigres, enquanto a tigresa cuidava dos porquinhos. E conforme o informado pelo zoológico, a tigresa tratou os filhotes de porco como seus e não como comida.

2 - Pombo e chihuahua

Algumas amizades improváveis podem surgir de uma deficiência que faz os animais ficarem juntos e que se não fosse por ela não se encontrariam. O pombo Herman não consegue voar, e o cachorro Lundy não pode andar. Os dois vivem na Fundação Mia, em Nova York, que cuida de animais que nascem com algum tipo de deficiência.

O pequeno chihuahua chegou à fundação esse ano, mas o pombo já morava lá há tempos. Herman mostrou um interesse de cara pelo cachorro e começou a cuidar dele. E os dois têm uma relação de amizade, mas também um pouco paternal.

3 - Orangotango e três tigres

As relações animais não convencionais sempre deixam as pessoas intrigadas. No Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul, uma das atrações é o orangotango que acabou tendo uma relação afetiva e de carinho por três tigres pequenos.

O orangotango observou como os cuidadores do safari cuidavam dos tigres e então começou a imitá-los. O animal passou a cuidar dos tigres e, aparentemente, ele pensa que é pai ou mãe desses pequenos animais.

4 - Chimpanzé e tigres

A relação entre o primata e o felino parece ser uma coisa vista em mais de um lugar. Mas essa em questão foi estimulada por um zoológico na Tailândia. O chimpanzé chamado Dodo foi treinado para conseguir cuidar de filhotes de tigre. E ele já pratica esses cuidados há um ano.

Dodo parece adorar sua função de mãe desses felinos. Mas de acordo com os cuidadores do zoológico, em breve os tigres já estarão maior do que o chimpanzé e por isso esses animais terão que ser separados.

5 - Dálmata e cordeiro

No sul da Austrália, um cordeiro que nasceu com uma pelagem manchada foi abandonado por sua mãe. Geralmente, quando isso acontece, é o próprio fazendeiro quem cuida do filhotes. Mas esse caso foi diferente.

O filhotinho acabou ganhando uma mãe especial, uma cadela dálmata. Talvez tenha sido a pelagem do cordeiro que fez com que a cadela achasse que ele era um filhote seu e por isso resolveu cuidar dele. O cordeiro não achou a ideia nem um pouco ruim. Por mais que quem o alimente seja o dono da fazenda, a cadela sempre faz companhia para o seu novo filhote que parece adorar.

6 - Cadela e leão

Em 2014, em um zoológico em Sri Lanka, um filhote de leão foi rejeitado por sua mãe. Por sorte do leãozinho, uma cadela que tinha acabado de ter filhotes o adotou como seu. O dono da cadela levou o pequeno leão para casa, para que ele pudesse crescer com uma família.

Mas claro que quando o animal atingiu a idade adulta ele foi transferido para um zoológico e depois disso foi para um santuário de vida selvagem.

7 - Galinha e gatinhos

A galinha Coco é bastante maternal. Ela cuida dos gatinhos como se eles fossem seus próprios pintinhos. E até os protege de outras galinhas. O mais impressionante é que Coco também criou a mãe dos gatinhos que ela protege.

Para completar essa família estranha junto com eles, ainda tem a filha biológica de Coco, uma tia galinha dos gatos. E assim como sua mãe, ela também cuida dos gatinhos.

Próxima Matéria
Via   Hypescience  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+