icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 adoções mais malucas no reino animal

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      25/08/20 às 12h00
capa do post 7 adoções mais malucas no reino animal

Poucas coisas são mais incríveis do que o reino animal. Além de extremamente vasto e diverso, nos surpreendemos diariamente que acontecem nesse meio. Para exemplificar o quão incrível isso é, já são catalogadas mais de 950 mil espécies de todos os tipos. No entanto, não para por aí, visto que estima-se que haja mais de 7 milhões de espécies no mundo inteiro. Em alguns lugares, essas vivem tão em harmonia que até nos surpreendemos quando vemos. A natureza pode nos surpreender bastante em relações que nunca imaginaríamos, por exemplo. Você já deve ter visto cães e gatos vivendo em paz no mesmo ambiente, né? Isso já é um pouco estranho.

No entanto, há casos de adoções no reino animal que vão muito além e nos deixam de queixo caído. Em vários casos, o instinto maternal fala tão alto que acontecem adoções entre predador e presa. E foi pensando nisso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco algumas adoções mais malucas no reino animal. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Adoções malucas no reino animal

1 - Tigresa e porquinhos

Você deve estar pensando como uma coisa assim pode ser possível. De fato, porcos soam mais como refeição para uma tigresa do que como filho. No entanto, nas condições certas, esses animais podem desenvolver uma afinidade linda. Isso aconteceu em um zoológico na Tailândia. O objetivo disso é tornar os tigres mais mansos. Assim, trocaram os filhotes. Porcas cuidariam dos pequenos felinos, enquanto as tigresas ficariam com os suínos.

2 - Pombo e Chihuahua

Herman é um pombo que não consegue voar. Lundy é um chihuahua que não pode andar. Os dois vivem na Fundação Mia, uma organização sem fins lucrativos de Nova York, nos Estados Unidos. O local cuida de animais que nascem com algum tipo de deficiência. Os dois animais se tornaram amigos assim que se vira. Hoje, cuidam um do outro e possuem uma linda amizade. Esse é o poder do amor no reino animal.

3 - Orangotango e tigres

No Myrtle Beaqch Safari, uma atração turística da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, podemos encontrar um orangotango diferente. O animal criou um laço afetivo com três pequenos tigres. O primata decidiu que iria imitá-los e tomar conta dos pequenos tigres. Aparentemente, o animal acredita que é pai ou mãe dos animais.

4 - Chipanzé e tigres

Essa relação diferente surgiu em um zoológico na Tailândia. O jovem chipanzé Dodo foi treinando para a tarefa de cuidar de filhotes de tigre. Ele faz isso há pouco mais de um ano. Enquanto o animal adora bancar a mãe tigresa, os tratadores do zoológico dizem que, em breve, os tigres estarão maiores que o chipanzé. Dessa forma, precisam ser separados.

5 - Dálmata e cordeiro

Um cordeiro com pelagem manchada foi abandonado por sua mãe em uma fazenda no sul da Austrália. Na ocasião, o animal ganhou uma nova mãe muito especial. Uma cadela dálmata se propôs a fazer o papel materno. Talvez seja pela semelhança entre eles, a fêmea imaginou que o cordeiro fosse seu filhote. Os dois parecem viver muito bem juntos.

6 - Cadela e leão

Em 2014, um filhote de leão foi rejeitado por sua mãe em um zoológico no Sri Lanka. Por sorte, uma cadela havia acabado de ter filhotes e decidiu reconhecer o felino como seu também. O leão acabou crescendo entre os demais animais e tornou-se membro de uma família feliz. Eventualmente, quando atingiu certa idade, precisou ser transferido para um zoológico e depois para um santuário de vida selvagem.

7 - Galinha e gatos

A galinha Coco adotou alguns gatinhos e tomou conta deles da mesma forma que cuidava de seus pintinhos. O mais impressionante é que Coco também criou a mãe dos gatinhos e os protege da mesma forma. Trata-se de uma verdadeira avó coruja.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Hypescience  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest