• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 águas mais misteriosas que existem no mundo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      03/08/18 às 15h06
foto de destaque

Como já dizia a máxima, quando nos referimos à um descanso prazeroso sempre dizemos que queremos 'sombra e água fresca'. Essa água pode ser para beber ou relaxar. Um bom lago, mar ou rio é uma boa pedida porque vemos esses lugares como águas límpidas, calmas e plácidas. Mas pode não ser bem assim.

Se você é uma pessoa que gosta de aventura e de explorar lugares poucos conhecidos talvez essa lista pode ser para você. Mas esses lugares ultrapassam a linha do explorador curioso. Essas águas têm muito mais que um suposto monstro, como o Lago Ness. Se você tentar se aventurar nelas, elas te matarão. Então se ligue nessa lista para não ir entrando de cabeça em qualquer lugar bonito que você encontre no seu caminho.

1 - Lago fervente

Esse lago fica na Ilha de Dominica e é muito mais que um lago termal. Suas águas ultrapassaram o limite tolerável de calor. Elas chegam a 90ºC na margem e estão sempre fervendo. Nunca param. E apreciar o lago de perto pode ser perigoso também, porque as pedras em suas margens são escorregadias por causa do clima ambiental. Então é melhor apreciá-lo só por fotos.

2 - Lago Nyos

Esse lago fica em Camarões e foi palco de uma tragédia em 1986. Cerca de 1.800 pessoas que moravam nas aldeias e nos arredores dele morreram. Isso porque o lago fica localizado no flanco de um vulcão inativo e isso faz com que suas águas fiquem ricas em dióxido de carbono, que é um gás asfixiador para os seres vivos. Quando o gás é liberado, o ambiente se torna tóxico para qualquer ser vivo, e foi isso que aconteceu em 1986.

3 - Bolton Strid

Só olhando esse pequeno córrego em Yorkshire, não dá pra achá-lo muito perigoso. Ainda assim, 100% das pessoas que se atreveram a tomar um banho nesse lugar se perderam para sempre em suas águas. Isso acontece porque por mais que ele tenha poucos metros de largura ele tem uma profundidade imensamente desconhecida e uma correnteza muito forte. Alguns dizem que abaixo da superfície existe um mundo cavernoso gigantesco.

4 - Buraco Azul

Esse lago em Dahab, no Egito, já matou mais de 400 mergulhadores. A principal causa da morte é a narcose por nitrogênio, que é quando o nitrogênio do nosso corpo deixa de ser inerte ao organismo por causa da pressão. Essa condição faz com que o raciocínio fique lento e aquelas pessoas que mergulharam tenham problemas em voltar para à superfície.

5 - Jacob's Well

Não se deixe enganar pela beleza desse lugar no Texas. Ele realmente é lindo, mas também é mortal se mergulhar por lá. No fundo do Jacob's Well existe uma entrada para uma série de cavernas interligadas de onde é muito difícil sair com facilidade, o que acaba levando à morte.

6 - Lago Monoun

Olhando assim pela foto esse lago em Camarões parece ser comum, mas ele foi um dos únicos três lagos na Terra que já explodiu sem aviso. Sua erupção produziu uma nuvem de dióxido de carbono que matou 37 pessoas em 1984. Dessas mortes, 12 foram de pessoas que estavam em um caminhão e pararam para ver. Quando elas saíram do veículo, o gás as matou.

7 - Lago de ácido sulfúrico

Esse lago fica na Costa Rica. O interior do cone é cheio de ácido sulfúrico formado pelas emissões de gases sulfurosos e enxofre emitidos pelo vulcão Irazu. Essa cratera tem 300 metros de profundidade e uma temperatura de 7,3 graus. Qualquer animal, planta ou ser vivo que cair nesse lago virará gosma.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+