• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 alimentos comuns que são perigosos em grandes quantidades

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      22/01/18 às 18h41

Você já ouviu falar por aí que "tudo em excesso faz mal"? Pois é, caro amigo, se comermos muito engordamos, se bebermos muita água também podemos ter problemas e existem muitos alimentos que quando consumimos em excesso pode nos trazer alguns problemas de saúde. Os remédios por exemplo, podem nos trazer vários benefícios, mas  se consumirmos em grandes quantidades pode nos matar, certo?

Bom, tendo isso em mente, nós resolvemos fazer essa matéria com alguns alimentos que com certeza a maioria de vocês ama mas nem sabem que podem trazer prejuízos a saúde. Então, caros amigos, confiram a nossa lista com os 7 alimentos comuns que são perigosos em grande quantidade:

1 - Cenoura

Muitas pessoas acham que isso é um mito, mas a verdade é que consumir grandes quantidades de cenouras pode causar carotenemia, uma condição onde a pele adquiri uma cor laranja. Felizmente, essa doença não causa muitos danos ao corpo.

2 - Sementes de maçã

As sementes da maça, cereja, ameixa e pêssego tem ácido cianídrico em diferentes concentrações. Essa substância é venenosa e por isso é perigoso quebrar a semente da maçã e comer. Curioso, não!?

3 - Castanha do Pará

O selênio é um elemento importante para o metabolismo do corpo e está presente na castanha do Pará. Quando consumimos bastante castanha do Pará, consequentemente estamos consumindo muito selênio. Isso pode causar perda de cabelo, unhas frágeis, problemas neurológicos e insuficiência cardíaca.

4 - Café

Grandes doses de cafeína afetam o coração, causam insônia, náuseas e dores de cabeça. Mas para sentir graves consequências negativas você deve ser um verdadeiro fã e beber  entre 4 a 5 xícaras por dia por um longo período de tempo. É o seu caso?

5 - Carambola

O primeiro sintoma de quando comemos muita carambola é o soluço. Logo depois vem náusea, vômito e fraqueza. Em alguns casos graves pode haver variação no sistema nervoso e nos rins. Para os que tem problemas nos rins, a carambola pode ser um verdadeiro perigo. No geral, a fruta não é recomendada para comer com o estômago vazio e em grandes quantidades.

6 - Noz-moscada

A noz-moscada é adicionada como tempero em alguns alimentos, mas em quantidade limitada. Além do sabor ser forte, uma colher de sopa de noz-moscada por levar a uma perda da realidade, ansiedade, medo, alucinações e algumas consequências mais severas.

7 - Água

Você sabia que o excesso de água dilui a concentração de sódio e potássio do sangue? E casos graves pode haver a intoxicação por água. Essa intoxicação é muitas vezes notada em atletas. Enquanto de 2 a 3 litros de água por dia são considerados normais, muitos esquecem que não tem que ser apenas por líquido, mas também pela água presente nos alimentos.

Mas e você, sabia que todas essas coisas em excesso podem fazer mal a saúde? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+