• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 alimentos e bebidas que te fazem envelhecer mais rápido

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      26/03/19 às 18h23

Muitas pessoas, ao ingerir alimentos e bebidas, não pensam muito bem nas consequências disso para seu organismo. É mais do que provado pela ciência que o consumo de fast foods e alimentos ricos em açúcar e gorduras fazem mal para nossa saúde. Nem por isso as pessoas deixaram de consumir tais comidas.

A verdade é que, apesar de ignorarmos muitos desses avisos, as consequências em nosso corpo são notórias. E para aqueles que se preocupam com a beleza da pele e com o envelhecimento precoce, é importante estarem atentos aos itens dessa lista abaixo. Confira!

1 - Açúcar

O açúcar nos faz ganhar peso e contribui para formação de rugas. Além de tornar nossa pele flácida e prejudicar nossa saúde em geral. A ingestão excessiva de açúcar dá início a um processado chamado glicação. Ao consumirmos mais do produto do que podemos processar, a glicose se liga às proteínas e lipídios. O que danifica o colágeno da pele,  uma vez que as proteínas são os elementos que dão a firmeza da nossa pele.

2 - Gorduras trans

As gorduras trans enfraquecem o fluxo sanguíneo para a pele causando o envelhecimento prematuro. Elas podem ser encontradas em fast foods, alimentos fritos, na margarina, entre outros alimentos. Esse tipo de gordura ainda pode causar o desenvolvimento de doenças cardíacas. Elas também podem enrijecer as artérias e obstruir os vasos sanguíneos.

Mesmo nas embalagens dizendo que os produtos não possuem gorduras trans, eles ainda podem conter menos de 0,5 g da gordura. O melhor mesmo é evitar o consumo desses alimentos.

3 - Álcool acumula toxinas

Uma taça de vinho vez ou outra não causará nenhum dano ao seu corpo. Porém, beber regularmente afeta diretamente seu fígado. Quando nosso fígado funciona bem, as toxinas são liberadas naturalmente pelo corpo. Entretanto, caso elas se acumulem no fígado, danos à nossa pele começam a ocorrer. Entre eles, acnes, manchas, rugas, perda de colágeno e elasticidade, vermelhidão, desidratação e inchaço.

4 - Sal

O consumo excessivo de sal faz com que nosso organismo retenha água, o que nos confere um certo inchaço. O sal pode ser encontrado facilmente em produtos populares como queijos, batatas fritas, bolachas, cerais, etc. Ademais, o sal faz com que as células encolham, o que leva à desidratação. A falta de água no corpo causa rugas e o envelhecimento precoce.

5 - Carnes processadas

Alimentos como salsichas, bacon e alguns tipos de frios contêm muito sal e conservantes. O consumo desse tipo de alimento leva à desidratação e pode causar inflamações. Esses produtos ainda podem reduzir a vitamina C em seu organismo, o que é ruim pois a mesma é muito importante para a formação de colágeno.

6 - Batatas fritas

Ao comermos as deliciosas batatas fritas, elas quase que instantaneamente se transformam em açúcar em nosso organismo. Os alimentos fritos em óleo à altas temperaturas liberam radicais livres, o que causa danos celulares na pele. O melhor a se fazer é assar as batatas, assim elas se tornarão um alimento muito mais saudável.

7 - Café e bebidas com cafeína

A cafeína é um diurético, nos fazendo eliminar líquidos em excesso de nosso organismo. Isso pode deixar nossa pele mais seca e frágil. Para resolver o problema, a solução é simples. Beba uma xícara de água para cada xícara de café que você consumir. Além de não se esquecer de hidratar bastante a sua pele.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+