• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 alimentos que parecem inofensivos, mas que podem causar uma overdose

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      26/10/18 às 16h55

Poucas coisas na vida são capazes de nos agradar como uma boa refeição ou um copo da nossa bebida preferida. Há diversas formas de nos satisfazer nesse sentido, mas precisamos tomar cuidado, pois tudo em excesso faz mal. Um bom estilo de vida exige cuidados e equilíbrio na alimentação, ou seja, precisamos saber o que estamos colocando em nossos corpos e a quantidade que não nos trará malefícios. Todos nós sabemos que qualquer tipo de alimento e qualquer droga podem ser úteis e benéficos, a não ser que passemos dos limites. Se você ultrapassar a barreira que o corpo aguenta, pode sofrer danos terríveis e até mesmo sofrer uma overdose.

Pensando um pouco sobre isso e o bem-estar de todos, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns alimentos que parecem inofensivos, mas podem te causar uma overdose. Se souber algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentário aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Molho de soja

Em 2013, um jovem americano fez uma competição de quem conseguiria beber uma garrafa de molho de soja. No ato, ele teve uma convulsão e perdeu a consciência. Os médicos que o atenderam afirmaram uma desidratação severa aconteceu devida a uma grande quantidade de sódio. Ingerir muito molho de soja causa isso e pode levar a um derrame.

2 - Chá

Um homem de 56 anos, em 2014, foi hospitalizado com insuficiência renal. A doença foi causada pela grande quantidade de chá gelado que tomou. Ele bebia cerca de 16 xícaras por dia e essa foi a causa. Uma substância química presente no chá, o oxalato, danificou severamente seus rins. Para evitar isso, é recomendado no máximo 6 xícaras por dia.

3 - Noz-moscada

Comer um pouco de noz-moscada é normal e totalmente seguro. No entanto, comer duas colheres pode causar alucinações terríveis.

4 - Creme dental

As embalagens de creme dental antigas diziam "não engula, não use mais do que o tamanho de uma ervilha". Engolir uma grande quantidade disso pode causar uma tremenda dor de estômago. Para uma criança, que tem o organismo ainda frágil, ingerir muito flúor pode levar à morte, pois é muito tóxico.

5 - Refrigerante

Refrigerantes possuem muito açúcar. Esse é um dos piores ingredientes para o nosso corpo. Segundo estudos, a dose letal de açúcar é de 0,5 oz para 1kg de peso corporal. Beber uma grande quantidade da bebida pode causar uma overdose facilmente.

6 - Atum

Comer muito atum pode ser mais perigoso do que você imagina. Alguns tipos de atum possuem mais mercúrio do que outros e isso pode trazer danos terríveis.

7 - Alcaçuz

Comer apenas 100 gramas de alcaçuz em um período de duas semanas já é o suficiente para causar problemas cardíacos. Isso porque o alimento contém glicirrizina, uma substância química que leva a diminuição dos níveis de potássio. Diminuindo o nível de potássio, a pressão arterial pode subir e levar a insuficiência cardíaca.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+