• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 alimentos que podem te causar pesadelos

POR Jesus Galvão    EM Sem categoria      30/08/19 às 18h21

Não há nada pior do que uma noite de sono ruim. O dia seguinte parece nunca passar, e talvez a única coisa que você passe a desejar é voltar novamente para a cama e poder descansar de fato. Muitos são os fatores que podem acarretar noites de sono mal dormidas ou em pesadelos, como filmes de terror, programas de TV, medicamentos e o estresse. Mas, você sabia que aquilo que você come também pode prejudicar a qualidade de seu sono.

Segundo alguns estudos, os alimentos que consumimos podem afetar diretamente o padrão do nosso sono e os sonhos que teremos ao dormir. Se você é uma daquelas pessoas adeptas a fazer um 'lanchinho' antes de ir para a cama, é bom pensar das vezes sobre quais alimentos ira consumir. Pensando nisso, hoje, listamos alguns dos alimentos que podem estar lhe causando pesadelos e vocês não sabiam. Confira!

1 - Molho picante

De acordo com um estudo publicado na Frontiers in Psychology, pessoas que consumiam molho picante antes de dormir apresentavam tanto problemas para dormir quanto tinhas sonhos estressantes. Os alimentos picantes alteram a temperatura de nosso corpo, o que consequentemente altera a formação dos sonhos. Um estudo de uma universidade australiana ainda mostrou que o molho picante perturba os padrões do sono.

2 - Biscoitos e bolo

Muito provavelmente quando você era criança, muitas vezes você deve ter ouvido que não era adequado ingerir açúcar antes de dormir. Todos sabemos que a ingestão exagerada de açúcar pode acarretar diversos problemas de saúde, como doenças cardíacas, diabetes e câncer. Mas também pode causar pesadelos. Assim, é bom se manter longe dos biscoitos e bolos antes de ir para cama.

Em uma pesquisa publicada na Frontiers in Psychology, 31% dos envolvidos no estudo relataram sonhos depois de comer esses alimentos. O ideal é come-los ao menos seis horas antes de dormir.

3 - Queijo

No mesmo estudo mencionado anteriormente, os laticínios tiveram a maior porcentagem relacionada a pesadelos. Cerca de 44% dos participantes relataram terem tido pesadelos após consumir queijos, bem como outros produtos lácteos. Em 2005, o British Cheese Board divulgou um estudo em que o queijo foi diretamente ligado aos pesadelos. No estudo foram testados diversos tipos de queijo, e alguns deles se provaram inimigos número 1 de uma boa noite de sono.

4 -Molho de salada

Para nossa surpresa, os mohos para salada e outros molhos doces também podem causar pesadelos. Esses molhos podem conter açúcares escondidos que podem mantê-lo acordado a noite toda e/ou perturbar seu sono. Antes de comer uma salada no jantar, verifique no rótulo de seu molho favorito para ver se encontra açúcares em sua fórmula.

5 - Massas

Os carboidratos também estão inclusos em uma dieta bem equilibrada. Isso porque nosso corpo os converte em glicose, que é uma forma de açúcar. No entanto, embora os carboidratos sejam de suma importância para nós, é melhor consumi-los muito antes de dormir. Como ficou evidente nos itens acima, o açúcar interrompe os padrões de sono. Portanto, não é de se espantar que os carboidratos façam o mesmo.

6 - Batatas fritas

Talvez não seja nenhuma novidade para nossos leitores que alimentos gordurosos, como as deliciosas batatas fritas, fazem mal para saúde. Estes alimentos contêm alto teor de calorias e aumentam os riscos de doenças cardiovasculares. Um estudo descobriu que comer batatas fritas fazia com que as pessoas tivessem um sono de menor qualidade e acordassem a noite toda.

Os resultados do estudo mostraram que uma boa noite de sono depende da quantidade e do tipo de alimento consumido. Isso porque muitas vezes seu corpo pode gastar muitas horas extras para digerir os alimentos enquanto você dorme. Assim, comer algo mais saudável antes de dormir pode te ajudar a diminuir os pesadelos.

7 - Chocolate

O chocolate pode estar atrapalhando seu sono e causando pesadelos, segundo o que relataram alguns pesquisadores a New Scientist. Assim como o refrigerante, que também deve ser evitado antes de irmos dormir, o chocolate contém cafeína. O que seria o ingrediente responsável por desencadear os pesadelos. Segundo o estudo, os homens são mais afetados do que as mulheres.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+