icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 alimentos repugnantes que os chineses comem

POR Erik Ely EM Curiosidades 23/03/20 às 23h07

capa do post 7 alimentos repugnantes que os chineses comem

Ao redor do mundo, podemos encontrar diversos países, que consomem alimentos que consideraríamos bizarros. No entanto, a China pode ser o país que mais possua uma variedade de alimentos. Por isso, separamos 7 alimentos repugnantes, que os chineses comem. E aí, vai querer experimentar?

Ande por qualquer mercado de rua da China e você encontrará as deliciosas iguarias e o que todo turista deve experimentar. De todo modo, é como diz o ditado, "os chineses comem tudo com quatro pernas, exceto mesas e cadeiras, além de tudo que voa, exceto aviões".

1 - Geleia de casca de tartaruga

Também conhecida como guilinggao, essa sobremesa é bastante parecida com uma geleia. Assim, é tradicionalmente feita com vários tipos de cascas de tartaruga e outros produtos à base de plantas. De toda forma, essa iguaria também é usada para fins medicinais. Segundo especialistas, ela é capaz de melhorar a circulação, auxiliar o crescimento muscular e restaurar as funções renais.

2 - Balut

Trazido por migrantes chineses das Filipinas, o prato consiste em um ovo de galinha ou pato parcialmente desenvolvido. Portanto, antes de ser consumido, o ovo foi incubado entre 14 e 21 dias, antes de ser fervido e comido.

3 - Bichos-da-seda

Entre os insetos mais populares, estão os bichos-da-seda. Assim, os animais são remanescentes da colheita de seus casulos, e depois disso, podem ser servidos de diversas maneiras. De acordo com consumidores do animal, o sabor é como o do camarão ou o do caranguejo. Entretanto, sua textura pode ser mais parecida com a de algum tipo de borracha.

4 - Pênis de carneiro

Se você procura aumentar seu libido, os chineses possuem a comida ideal para você: o pênis de um carneiro. Sendo servido juntamente com outros pênis e testículos, a iguaria é servida como um espécie de "remédio". E dentre os muitos lugares em que pode ser encontrado, destacamos o Guolizhuang, que se dedica a servir todos os tipos de pratos, com genitais de animais. De toda forma, a maioria dos clientes do restaurante são homens, que acreditam que o alimento pode aumentar a potência e apetite sexual.

5 - Cavalo-marinho frito

Além de ser um dos peixes mais fofos que podem ser encontrados no mar, o cavalo-marinho também é famoso por ser encontrado nas ruas chinesas. Contudo, aqui, ele está frito e servido como um espetinho. Para quem já provou, podemos dizer que o cavalo-marinho possui uma consistência parecida com a de uma lula, além de ser bastante salgado.

6 - Testículos de frango

Dizem que essas iguarias aumentam o desempenho sexual masculino, além de melhorar a pele da mulher. Dessa forma, eles são consumidos como salsichas. Em seguidas, são levemente fervidos e podem ser servidos com arroz ou macarrão.

7 - Espetinho de escorpiões

Se você procura comidas exóticas, um espetinho de escorpiões pode ser a pedida certa para você. De fato, o prato é um sucesso entre os turísticas, mas apenas entre aqueles que buscam algo "diferente". Como os escorpiões são magros, eles ficam crocantes e combinam com um bom tempero. Além disso, acredita-se que sua carne é extremamente saudável e pode ajudar na circulação do sangue.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest