icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 alongamentos simples que vão melhorar a tensão nos ombros e pescoço

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      02/04/19 às 17h08
capa do post 7 alongamentos simples que vão melhorar a tensão nos ombros e pescoço

A maioria de nós trabalha ou estuda durante algumas horas do dia. Geralmente, nesses momentos costumamos ficar em uma única posição por um tempo considerável. Além disso, o estresse e toda a correria do dia a dia também são fatores que afetam diretamente nosso corpo. Ficamos tensos e isso causa dores e tensão nos ombros e no pescoço. Mas o que fazer quando isso acontece?

Existe uma série de exercícios bem simples que você pode fazer e que vão solucionar esse problema. Além disso, tentar manter a postura correta durante essas horas de trabalho e de estudo também ajuda a evitar essa tensão.

1 - Alongamento com toalha

Esse é um ótimo exercício para melhorar a tensão no pescoço. Basta enrolar uma toalha e colocá-la na base do pescoço e então deixar a cabeça cair em direção ao chão. Apenas 10 minutos nessa posição já são suficientes para aliviar essa tensão.

2 - Alongamento profundo

Nesse exercício você vai precisar apenas de suas mãos e você nem vai precisar ficar em pé. Sentado em uma posição confortável, coloque as mãos atrás da cabeça e puxe sua cabeça para baixo, levando o queixo próximo de seu peitoral. Apenas 30 segundos já são suficientes para alongar a parte de trás do pescoço e a parte superior das costas.

3 - Flexão do pescoço

Esse é outro alongamento para a região do pescoço. Basta se sentar novamente, em uma posição confortável e colocar a mão no lado oposto da cabeça. A mão direita, por exemplo, deve ser colocada no lado esquerdo da cabeça e puxada na posição contrária e vice-versa. Apenas 30 segundos são suficientes para relaxar a região.

4 - Agulha

Esse alongamento age principalmente na região superior das costas. Para executar o movimento, primeiro é preciso se ajoelhar. Em seguida, o braço esquerdo deve ser colocada entre os braços e as pernas direitas. Como se você mergulhasse, o movimento só está completo depois que você gira o corpo e a cabeça toca o chão. Apenas 30 segundos são suficientes.

5 - Ombros

Se você está sentindo tensão nos ombros, pode resolver isso rapidamente. Agora mesmo, aí onde você está. Primeiro endireite a coluna e então levante os ombros e seguida os movimente para trás. Os movimentos devem ser suaves, repita algumas vezes e pronto.

6 - Braços cruzados

Esse é um ótimo exercício para os ombros e bíceps. Primeiro é preciso se levantar e afastar os pés na mesma largura dos ombros. Em seguida, cruze o braço esquerdo sobre o peito, na direção oposta. Use a mão direita para puxar o braço para mais próximo do corpo. Repita o exercício com o outro lado do braço e segure por cerca de 30 segundos.

7 - Na parede

Outro exercício excelente para aliviar a tensão dos ombros pode ser resolvido apenas com uma parede. Primeiro coloque o braço contra a parede, com a palma direcionada para o teto e pressione o corpo contra a parede. Mova seu corpo para longe da parede lentamente e de forma suave. Mantenha isso por 30 segundos e repita com o outro lado do corpo.

E você, costuma sentir essa tensão nos ombros e no pescoço? Nos conte aqui nos comentários o que você faz para resolver. Aproveita e marca aquele colega de escritório que sempre reclama de dores parecidas.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest