icone menu


7 animações que marcaram os anos 1980 e continuam vivas em nossos corações

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      30/07/20 às 12h23
capa do post 7 animações que marcaram os anos 1980 e continuam vivas em nossos corações

A infância é uma das partes mais importantes da vida de uma pessoa. É nesse período que começamos a formar nosso caráter e ver o mundo como ele realmente é. Muitas pessoas adoram poder relembrar esses tempos e há várias formas de fazer isso. Relembrando uma brincadeira na rua, assistir um filme que adorávamos ou, é claro, voltando a assistir as animações que marcaram nossas vidas. Em tempos onde as famílias não tinham internet em casa, os pequenos passavam muito tempo acompanhamos produções animadas. Começávamos ainda no café da manhã e podíamos continuar após voltar da escola. A década de 1980 foi muito influenciada pelas animações.

Havia desenhos de todos os gêneros, como: ação, romance, comédia, ficção científica e vários outros. Uma coisa todos tinham em comum: eram protagonizados por personagens memoráveis que, por muitos anos, foram os grandes ídolos das crianças. E foi pensando um pouco nisso e com um tom nostálgico que trouxemos essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas animações que marcaram os anos 1980 e continuam vivas em nossos corações. Confira conosco e surpreenda-se.

Animações que marcaram a década de 80 e estão vivas em nossos corações

1 - Os Flintstones

Essa é uma das animações mais amadas e foi produzida na década de 1960. A série animada mostra a vida de dois amigos chamados Fred Flintstone e Barney Rubble. Cada um tem sua própria família e a trama se passa na Idade da Pedra, refletindo a sociedade norte-americana da época moderna. O mais legal é a retratação de humanos interagindo com animais pré-históricos e até mesmo com dinossauros. Mesmo produzida na década de 1960, a série fez parte da infância de várias pessoas nos anos 1980.

2 - Os Jetsons

Assim como Os Flintstones, Os Jetsons retratava a vida de um pai de família que trabalhava para uma grande empresa. A família Jetson representa as clássicas famílias norte-americanas de classe média alta. Mostra os membros passando férias em Vênus e viajando em espaçonaves. A atração foi criada em 1962, mas durante a década de 80 ganhou novos episódios e fez bastante sucesso. Foi, de fato, uma das animações que mais fizeram sucesso entre as crianças da década.

3 - A Pantera Cor-de-Rosa

A Pantera Cor-de-Rosa foi, a princípio, apresentada ao público como sendo um personagem fictício, em um filme do mesmo nome lançado em 1963. Tinha como propósito ilustrar o título e os créditos iniciais do longa. O desenho mostrava a história de uma pantera toda rosada, especialista em se meter em confusões, mas sempre de forma cômica. A série fez tanto sucesso que surgiram variáveis, como Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa e A Turma da Pantera Cor-de-Rosa.

4 - Transformers: Primeira Geração

Essa é uma série animada japonesa, que surgiu na década de 1980, para divulgar uma linha de brinquedos. A produção mostra robôs gigantes que lutam constantemente contra o mal, sendo que o planeta Terra é o campo de guerra. Essa é uma das animações mais amadas pelos garotos que cresceram naquela década.

5 - Thundercats

Essa é outra série dos anos 80 bastante conhecida. Thundercats é estrelada por um grupo de felinos humanoides extraterrestres. O desenho mistura o estilo de animação japonesa com o característico das produções norte-americanas. A trama se passa no "Terceiro Mundo", lugar habitado pela espécie ThunderCats. Essa, perdeu seu planeta natal após um ataque de inimigos. A série começou a ser exibida em 1985 e conta com um total de 65 episódios em sua primeira temporada. Após isso, foi um enorme sucesso.

6 - Os Cavaleiros do Zodíaco

Essa série foi criada no fim da década de 80 e é protagonizada por um grupo de jovens conhecidos como santo, ou cavaleiros. Os Cavaleiros foram treinados desde a infância para defenderem Athenas, que reencarna na pele de uma humana chamada Saori Kido. Essa tem a missão de proteger a Terra contra o mal. Cada cavaleiro possui uma armadura e usa o poder do cosmo para lutar. A produção começou a ser exibida em 1986 e foi até 1989, com um total de 114 episódios.

7 - Os Smurfs

Essa está entre as animações mais memoráveis da década de 1980. A história gira em torno de um povoado habitado por pequenas criaturas de cor azul. Essas são conhecidas como Smurfs. Entre os personagens principais, estão Papei Smurf, Smurfette, Gênio e Desastrado. O grande vilão é Gargamel, que sempre está acompanhado do seu gato Cruel. O programa foi exibido entre 1981 e 1989, ultrapassando a marca dos 200 episódios.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Canaltech
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+