• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais biônicos que incrivelmente existem

POR Nádia Lima    EM Mundo Animal      01/10/19 às 17h22

Algumas invenções tecnológicas têm ajudado seres humanos e até animais, nos dias de hoje. Uma dessas novidades é a criação de aparelhos biônicos que dão uma ajudinha a quem precisa. A ciência tem possibilitado a criação de verdadeiros animais biônicos.

Deficiências no bico ou nas patas dos bichos podem ser reparados com membros biônicos, por exemplo. Listamos aqui sete exemplos de animais que, por algum acidente ou deformação, precisaram usar essas adaptações. E, mesmo que você ache estranho (e, de certa forma, é), na verdade, esses pequenos aparelhos podem melhoram até a autoestima desses animais, agora sortudos, mas antes completamente desafortunados.

# 1- Elefanta Motola

Motola é uma elefanta de 48 anos que perdeu uma de suas pernas, quando pisou em uma mina terrestre. Em síntese, o fato ocorreu na fronteira da Tailândia com Mianmar. Após três anos utilizando um aparelho para fortalecer a musculatura, Motola recebeu uma prótese biônica para a perna. Em agosto deste ano, já estava plenamente adaptada.

#2 - Cadela Maulee

Daniel Holzer é produtor de próteses humanas e se sensibilizou com a história de Maulee. Em síntse, esta é uma cachorrinha que perdeu uma das patas, durante um acidente como uma colheitadeira de trigo. Daniel produziu a adaptação com base em próteses feitas para atletas. Depois de um tempo, a peça biônica original teve que ser trocada, pois começou a ser usada como brinquedo por outros cães.

#3 - Cabra Bonnie

Após uma das patas ficar enrolada em uma corda, a cabra Boonie precisou recorrer ao uso de uma perna biônica. Segundo sua dona, Mara Peterson, ela teve a circulação da perna cortada e perdeu os movimentos. Graças a uma empresa de produtos ortopédicos para animais, Boonie conseguiu andar novamente, sem muita dificuldade. Surpreendentemente, ela é a terceira cabra, no mundo, a receber uma prótese da perna.

#4 - Baleia Fuji

Após uma amputação, feita por conta de uma doença, Fuji, uma baleia de 28 anos, ganhou uma prótese de borracha. Depois de perder quase 75% da nadadeira, engenheiros de uma empresa de pneus criaram, para Fuji, a nova peça biônica. O equipamento permite que nade até pule, de modos completamente normais.

#5 - Pinguim Pierre

Pierre, um pinguim de 26 anos, perdeu todas as suas penas, enquanto seus 19 companheiros de tanque brincavam na água. Apos notar que o pinguim passava frio e era rejeitado pelos outros animais, um biólogo, que cuida do aquário, confeccionou uma roupa coberta com penas para Pierre. Depois de usá-la por um tempo, as penas do pinguim voltaram a crescer normalmente.

#6 - Tartarua Lucky

A tartaruga Lucky foi atacada por um guaxinim. Por isso, ela perdeu as duas patas da frente. Sua dona, Sally Pyne, não queria fazer a eutanásia do animal de estimação. Com isso, ela conseguiu fazer com que o veterinário, Robert Jereb, criasse uma solução para o problema. Lucky ganhou um implante que se parece com rodinhas colocadas em móveis. Em suma, são adições que permitem que ele se mova com o impulso das patas traseiras.

#7 - Tartaruga marinha Alisson

Mais uma tartaruga na lista. Dessa vez, é Allison, um exemplar marinho que sofreu um ataque de um tubarão. Posteriormente, ela ficou apenas com uma nadadeira. Por conta do acidente, ela acabava nadando em círculos. Depois disso, ela recebeu uma roupa de neoprene com nadadeiras. O acessório permite que ela nade em qualquer direção e leve uma vida mais normal.

Próxima Matéria
Via   Hype Science  
Imagens Hype Science
Nádia Lima
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+