icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 animais com habilidades incríveis que existem na Terra

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      30/01/18 às 13h03
capa do post 7 animais com habilidades incríveis que existem na Terra

O mundo é composto por diversas coisas. Pessoas, animais, elementos químicos e uma imensa variedade de flora. Cada ser vivo nesse mundo tem sua finalidade que é de extrema importância para o funcionamento do mesmo. Nesse quesito, os animais se destacam por diversos motivos. Algumas espécies são responsáveis pelo reflorestamento, outras pela limpeza da água e até mesmo os predadores tem seu papel no desenvolvimento da espécie de sua presa. Abordamos sempre matérias sobre animais e essa lista não consiste em animais perigosos ou assustadores, é mais voltada para as habilidades individuais e surpreendentes que cada um possui.

Pensamos um pouco mais sobre essas afirmações de habilidades animais e suas contribuições para o mundo que resolvemos pesquisar e trazer essa matéria. De dragões de komodo a espécies de cobras voadoras, cada uma consegue se destacar de uma forma. Sendo assim, compartilhe desde já com seus amigos e nos ajude a levar esses conhecimentos para o máximo de pessoas possíveis. Agora, sem mais delongas, confiram conosco e se surpreendam.

1 - Dragão de Komodo

O dragão de komodo é a maior espécie de lagarto do mundo. Eles podem chegar a medir 3 metros e pesar mais de 70 quilos. Seu tamanho incomum é atribuído ao tamanho da ilha em que vivem, visto que não existem outros animais carnívoros para preencher esse nicho. Embora sejam raros, essa espécie ficou conhecida por atacar humanos e somente no ano de 1974 foram cinco mortes. Um dos casos mais comuns foi em 2007, quando um ambientalista tentava protestar contra os sacrifícios das cabras. Eles são bastante inteligentes e, quando presos em cativeiros, esboçam uma postura abatida.

2 - Caracol Gigante da Terra Africano

Esses animais são tão resistentes e grandes que para exterminá-los as pessoas geralmente utilizam lança-chamas. Ultimamente, os caracóis da terra são mantidos como animais de estimação. No entanto, eles são proibidos em alguns lugares, como nos Estados Unidos, visto que podem transportar parasitas. Eles são hermafroditas, então são capazes de se reproduzir de forma assustadora. Eles adoram cerveja, pois a levedura estimula ainda mais o seu crescimento.

3 - Cobra Voadora

As cobras voadoras são levemente venenosas e são consideradas inofensivas, já que seu veneno não é perigoso para os humanos. Embora não ofereçam riscos, essa espécie possui uma habilidade assustadora. Elas conseguem se jogar de um lugar para o outro, planando no céu. Elas geralmente planam de uma árvore para outra. Elas deslizam no ar melhor do que os esquilos voadores e diversos outros animais com essa característica.

4 - Tubarão Frilled

O tubarão frilled é uma espécie que se parece como uma enguia gigante. Em janeiro de 2007, os funcionários do Parque Marinho Awashima, em Shizuoka, sudeste de Tóquio, foram alertados por pescadores sobre um peixe estranho com dentes afiados. Esse peixe foi encontrado. Possuía 1,6 m de comprimento e estava gestante, então foi capturado pela equipe do parque. O animal foi colocado em um aquário de água salgada e morreu poucas horas depois. É considerado um fóssil vivo.

5 - Camarão Mantis

Apesar de seu nome, os camarões mantis não são camarões. São chamados assim por sua semelhança ao animal. Essas criaturas possuem as garras bem resistentes, capazes de dividir um apêndice humano, por exemplo. Eles possuem a melhor visão do mundo animal. Mas o que assusta nessas criaturas é que conseguem fugir de aquários de forma incrível. Quando fundem a força de seu corpo com as garras, conseguem dar socos mais fortes que uma pistola calibre 22.

6 - Lula de Humboldt

Essa espécie vive nas águas correntes de Humboldt, no Oceano Pacífico Oriental. Elas têm uma incrível capacidade de mudar de cor para se comunicar. Os cientistas afirmam que são incrivelmente inteligentes e possuem uma comunicação complexa. Elas possuem tentáculos cobertos de dentes que usam para levar as presas até a boca.

7 - Medusa Imortal

A medusa imortal é, de fato, imortal. Depois de atingir uma certa maturidade sexual, essa água viva é capaz de reverter o seu processo de envelhecimento e se tornar "filhote" novamente. Essa capacidade de reverter seu ciclo de vida é único no reino animal. Testes em laboratórios comprovam que 100% desses animais fazem isso.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest