• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais gigantes que felizmente são raramente vistos pelos humanos

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      25/07/18 às 20h15

A natureza não deixa de surpreender por suas criações. E, é bem provável que nunca cheguemos a conhecer tudo o que esse nosso mundo abriga. A diversidade de animais, plantas e biomas parece nunca se esgotar. Algumas espécies podem verdadeiramente assustar um ser humano desavisado devido ao seu tamanho e não se engane, eles podem estar mais próximos do que você imagina.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre os 7 órgãos animais que te dariam super poderes e 7 animais extintos e estranhos que você provavelmente nunca ouviu falar. Hoje, listamos alguns exemplares dessas criaturas que são tão grandes e que, para nossa sorte, são raramente avistados. Confira!

1 - Isópode gigante (Bathynomus giganteus)

Este crustáceo, parente distante do camarão e do caranguejo, chega a medir cerca de 76 centímetros de comprimento e pode pesar cerca de 1,7 quilos. Ele vive nas águas profundas da costa americana e se alimenta dos restos de peixes, lulas e baleias.

2 - Ornithoptera alexandrae

Esta borboleta gigante, descoberta em 1966, é por diversas vezes confundida com um pássaro. O animal é originário de Papua-Nova Guiné e vive em uma pequena floresta tropical, no litoral do país. Os machos são maiores do que as fêmeas e podem chegar a medir 30 centímetros de envergadura.

Atualmente essa espécie está ameaçada de extinção devido a caça ilegal por ser altamente cobiçada por colecionadores.

3 - Bicho Pau (Phobaeticus chani)

Apesar da comunidade cientifica ainda conhecer pouco sobre esse animal, ele é considerado o maior inseto do mundo. Um exemplar descoberto em 2008 na Ilha de Bornéu mede cerca 50 centímetros. O animal hoje faz parte da coleção do Museu de História Natural de Londres.

4 - Rã-golias (Conraua goliath)

Esse sapo gigante pode chegar a pesar 3,2 quilos e vive nas florestas costeiras da África Ocidental. Apesar de seu tamanho, assim como outros anfíbios, sua habilidade de camuflagem é extremamente eficaz, o que garante sua sobrevivência. Diferente de seus parentes próximos, eles não possuem bolsa vocal e não podem emitir ruídos, o que os faz ter que "assoviar" para atrair seus parceiros.

5 - Regaleco (Regalecus glesne)

Esta espécie de peixe também é conhecido como peixe-remo, tem uma aparência que lembra uma serpente marinha e se locomove pelas águas com ondulações. Seu corpo é achatado, e suas longas nadadeiras pélvicas se parecem com remos. Ele pode chegar a medir 17 metros de comprimento e vive nas águas profundas dos oceanos. Emergindo apenas quando estão feridos ou mortos.

6 - Aranha-caçadora-gigante (Heteropoda maxima)

Essa criatura pode chegar a medir 30 centímetros, se seu tamanho for medido pela envergadura de suas patas. Apesar de seu nome, bastante sugestivo, sua dieta se restringe a insetos. Elas vivem nas cavernas no Laos, na Ásia. A espécie foi descoberta em 2001 e, desde então, tem fascinado entusiastas e colecionadores de aranhas, o que tem feito com que o mercado ilegal coloque seus olhos sobre essa nova espécie.

7 - Tatu-canastra (Priodontes maximus)

"Pouquíssimas pessoas já viram um tatu-canastra na natureza. Nem o dono da fazenda onde funciona nossa base, que nasceu e foi criado aqui, tinha visto um desses animais antes de iniciarmos o projeto.", afirma o biólogo Arnaud Desbiez, coordenador do Projeto Tatu-Canastra, no Pantanal.

Esses animais podem pesar cerca de 50 quilos e medir 1,5 metros de comprimento. Eles são considerados, até o momento, a maior especie de tatu do planeta. Suas garras podem medir cerca de 20 centímetros. De hábitos noturnos, durante o dia essas criaturas se escondem em tocas subterrâneas que cavam com suas próprias garras.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+