• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais mais mortais da África

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Animal      21/06/18 às 18h21

Embora sofra com tanta desigualdade e problemas sociais crônicos, a África ainda assim representa um continente rico em fauna e flora. Sua biodiversidade é realmente exuberante, resguardando os mais incríveis animais que compõem a vida selvagem de nosso mundo. Alguns deles não podem  ser encontrados em nenhum outro lugar a não ser por lá. Mas infelizmente, muitos ainda sofrem com a caça furtiva e já estão ameaçados de extinção.

Em todo caso, poucos são os lugares que concentram um ambiente natural tão rico. Não é à toa que o muitos países do continente atraem milhares de turistas todos os anos, interessados nos maravilhosos safáris. No entanto, é sempre preciso tomar muito cuidado, já que não é muito difícil dar de cara com animais extremamente perigosos durante excursões do tipo. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo os 7 animais mais mortais da África. Confere aí!

1 - Leão

Os leões são animais que estão por todas as partes da África subsaariana, a não ser pelas florestas e desertos. Segundo um estudo realizado no ano de 2005, ataques provocados por eles estão cada vez mai frequentes, sendo mais incidentes em Moçambique e na Tanzânia.

2 - Mosquitos

Você já deve ter visto em algum filme turistas sofrendo com ataques de mosquitos enquanto passeiam pela África. De fato, é um problema bastante recorrente e estas pragas podem ser consideradas como as criaturas mais perigosas do território, uma vez que matam mais africanos do que qualquer outro animal, transmitindo dengue, malária e outras doenças.

3 - Elefante

É um pouco difícil que você dê de cara com esses gigantes estando fora de reservas ambientais. No entanto, caso isso aconteça é certo que você terá alguns probleminhas. Os elefantes, principalmente os machos, costumam apresentar comportamento bastante agressivo mesmo quando não são provocados. Eles podem matar suas vítimas as esmagando até a morte.

4 - Crocodilo-do-nilo

Esta é uma das feras mais mortais de toda a África e sem dúvida, também uma das mais poderosas. Por serem encontrados em praticamente todos os rios do continente, não é difícil encontrar casos de ataques a humanos. Normalmente, as vítimas são pegas desprevenidas enquanto tomam banho pelas águas ou lavam suas roupas, e infelizmente, a maioria acaba não escapando com vida.

Um ataque de crocodilo é brutal, já que ele arrasta suas vítimas para o fundo da água e as afogam. Por outro lado, também podem aplicar o famoso "giro da morte", que é quando giram seus corpos para desmembrar suas presas, ficando mais fácil para se alimentarem.

5 - Rinoceronte-negro

Esses grandes animais são vítimas da caça furtiva, que infelizmente, já fez com que sua população diminuísse drasticamente. No entanto, ainda é importante se manter alerta, pois há chance de encontrara com um deles ao percorrer terrenos selvagens. Os rinocerontes são míopes e se caracterizam por não disporem de muito humor... Fazendo com que sejam extremamente perigosos.

Eles usam seu chifre como forma de ataque, na intenção de matar ou pelo menos ferir aquilo que consideram como ameaça. Mas a principal dica é: nunca se aproxime de uma mãe rinoceronte acompanhada de seu filhote... Com certeza seria seu fim!

6 - Búfalo africano

Esses grandes animais também estão entre os maiores responsáveis por mortes em toda a África. Se algum dia der de cara com um desses, apenas se afaste lentamente, pois sua agressividade é sem limites. Estima-se que 200 pessoas morram anualmente após sofrerem um ataque do tipo. Nem mesmo os leões costumam bater de frente, uma vez que podem acabar perdendo feio.

7 - Mamba-negra

A mamba-negra é uma das cobras mais perigosas da África e de todo o mundo. Quando se sente encurralada fica extremamente agressiva e não pensa duas vezes antes de atacar. Apenas para que você tenha noção, elas são capazes de alcançar incríveis 20 km/h... O que é muito para uma simples serpente. Seu veneno é o suficiente para matar cerca de 12 homens em apenas 1 hora. Caso a pessoa seja mordida e não receba o tratamento correto, as chances de morte são de 100%.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Lol Velder  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+