icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 animais mais preguiçosos do mundo animal

POR Isabela Araujo EM Natureza 05/07/18 às 15h16

capa do post 7 animais mais preguiçosos do mundo animal

O sono é uma das necessidades básicas do ser humano. Sua privação pode causar muitas consequências para o nosso organismo, inclusive a morte. Para uma noite de sono tranquila, recomenda-se dormir durante 7 a 8 horas. Dormir pouco pode trazer problemas para a nossa esfera emocional, física e cognitiva.

Contudo, diversas vezes passamos da conta na hora de tirar uma soneca. Há dias em que a preguiça bate e levantar da cama é quase impossível. No mundo animal não é muito diferente. Alguns bichos sentem tanto sono que passam mais da metade do seu dia dormindo ou até um dia inteiro. Confira essa lista dos animais mais sonolentos do mundo animal:

1. Panda gigante

O panda gigante leva a soneca muito a sério chegando a dormir em média 10 horas por dia. É ou não é o sonho de qualquer dorminhoco? Os gastos de energia diário desses animais são similares aos de um bicho-preguiça.

 2. Coala

Esse bichinho simpático não só gosta de dormir como também ama descansar quando acordado. Durante um dia eles podem dormir até 11 horas e passar outras 5 horas em repouso, descansando. O sono infinito dos coalas se deve a alimentação. A dieta é baseada em folhas de eucalipto que demoram bastante tempo para serem digeridas e, consequentemente, os deixam com pouca energia.

 3. Bicho-preguiça

Apesar do nome sugestivo, as preguiças não estão no topo da lista dos animais mais preguiçosos. Ela dorme no máximo 14 horas por dia. Algumas podem dormir apenas 9 horas diárias. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de "dentes" que se assemelham a uma pequena serra.

4. Tatu

Os tatus sem dúvidas estão no topo da lista dos animais que mais gostam de dormir. A média do sono desses mamíferos é de 18 horas. Vale lembrar que esses animais têm grande importância para a medicina. Eles são usados para alguns estudos pois são capazes de contrair lepra.

5. Leão

Os leões amam dormir e são bastante exigentes. Geralmente dormem apenas onde há sombras. Quando estão muito cansados, chegam a dormir um dia inteiro. Isso mesmo. O rei da selva pode dormir durante 24 horas.

6. Morcego

Os morcegos dormem em média de 18 a 20 horas por dia. Esses animais são os únicos mamíferos capazes de voar e dormir sempre de cabeça para baixo. Parece ser estranho, mas para eles a posição é extremamente confortável e relaxante. Esses animais possuem um eficiente sistema de travas nos tendões dos pés que ameniza o peso e a posição.

7. Gambá

Os gambás dormem aproximadamente 18 horas por dia. O onívoro de hábitos noturnos costuma sair para caçar durante a noite. Eles amam frutas em geral e são conhecidos pelo seu forte odor. Na verdade, eles eliminam essa substância apenas para marcar território, atrair parceiros ou quando estão bastante estressados. O cheiro não chega a incomodar as pessoas como é mostrado em muitos desenhos animados.


Próxima Matéria
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest