icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 animais que as pessoas comem vivos ao redor do mundo

POR Isabela Ferreira EM Mundo Animal 16/11/17 às 17h44

capa do post 7 animais que as pessoas comem vivos ao redor do mundo

Quando o assunto é comida, existem aqueles que automaticamente se incluem, independente do que será servido e aqueles que antes de qualquer coisa, precisam saber até mesmo como tal alimento foi preparado. Claro, cada um tem suas preferências na hora de comer. Tem gente que prefere ficar na zona de conforto e comer aquilo que já sabe que vai gostar. Enquanto isso, tem os que gostam mesmo é de arriscar e experimentar novos sabores. Por exemplo, você teria coragem de comer animais vivos?

A culinária mundo afora é bastante diversa e contem pratos que podem ser extremamente estranhos para nós. Um bom exemplo são esses que incluem comer coisas vivas. Pode ser uma experiências realmente assustadora para muitos. Bom, pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 animais que as pessoas comem vivos ao redor do mundo... Dá uma olhada!

1 - San Zhi Er

Bom, muita gente procuraria imediatamente pela vigilância sanitária ao encontrar um rato perambulando por um restaurante. Provavelmente você seria um deles. Bom, por outro lado, tem gente que vai até restaurantes exatamente em busca deles. É isso mesmo que está pensando... Existem pessoas pelo mundo que comem ratos vivos! Embora não seja uma prática muito popular, existem restaurantes na província de Guangdong, na China, que possuem o prato no cardápio.

São camundongos recém-nascidos. Tantos animais pra comer e eles optam justamente por isso?! Bom, a expressão "San Zhi Er" pode ser traduzida como "três gritos". Refere-se aos três gritos que os ratinhos darão: o primeiro quando você os pegar; o segundo ao mergulhá-los no molho; o terceiro quando você der a mordida... Bizarro!

2 - Sopa com balde de peixes

Existem uma opção mais fácil de engolir, pelo menos é o que parece. Normalmente, pessoas já são acostumadas a comer peixe cru, certo? Então talvez não tenha muito dificuldade em come-los vivos. Um dos pratos envolve pegar um balde de peixes vivos e uma boa tigela de sopa.

A técnica surgiu a partir de um vídeo que provocou certo alvoroço ano passado. As pessoas estavam sentadas em volta de uma mesa, com pratos de sopa. Tiravam então pequenos peixes de dentro de um balde, os mergulhavam na sopa e simplesmente comiam assim mesmo...

3 - Macaco

Sim, é algo que ninguém poderia imaginar, mas acontece. Existem lugares ao redor do mundo onde o macaco é tratado como um frango para nós. Certo, então deveriam cozinhá-lo não é? Sim, mas não é uma prática em todos os lugares. No Camboja, por exemplo, existe uma vasta quantidade desses animais.

É comum que os habitante do local se sintam a vontade para arrancar o cérebro de macacos e come-lo enquanto o animal ainda agoniza. O cérebro de macaco é uma iguaria no local. Quanto mais fresco melhor. Por tal razão, é normal que eles droguem e amarrem o animal antes de cortarem sua cabeça.

4 - Baratas

Enquanto muita gente sai correndo quando dá de cara com uma barata, outras vão em busca dela como forma de alimento. Nos últimos anos, um tema muito frequente é que possivelmente, com o aumento excessivo do contingente populacional no mundo, teremos que recorrer aos insetos para nos alimentar. O fato é que já existem certos insetos que são prato bastante apreciado pelo mundo, mas imagine comer baratas vivas...

Existem lugares pelo mundo que já adotaram a prática culinária. No ano de 2012, aconteceu na Flórida, Estados Unidos, uma competição em que cerca de 30 pessoas apostavam quem comia mais baratas vivas. Infelizmente, as coisas não acabaram tão bem. Um dos participantes, que tinha 32 anos, acabou sufocado depois de comer dúzias de baratas...

5 - Morcegos

Existe um prato chamado ka'ka'du fanihidu fanihi, onde um morcego é capturado e lavado. Em seguida, jogado em uma panela de água fervente, sendo servido poucos segundos depois. As pessoas aproveitam praticamente tudo desses animais, com exceção dos ossos e dentes. No entanto, este é um prato que pode acabar sendo fatal para quem o consome.

Os morcegos se alimentam de sementes com altos níveis de toxina que podem ser perigosas para humanos, a longo prazo. Por esta razão, felizmente o prato está sendo esquecido e os morcegos podem viver em paz.

6 - Enguias

Um dos chefs mais respeitados e conhecidos da Grã-Bretanha é Raymond Blanc. Ele já viajou pelo mundo todo em busca dos pratos mais diferentes e inusitados que poderia fazer. Já preparou vegetais, verduras e animais. De tudo que ele já fez e provou, afirma que a coisa mais estranha foi uma tigela de enguias vivas. Ele conta que enquanto jantava no Japão, lhe trouxeram uma tigela com pequenas enguias vivas que serviam de aperitivo.

Por serem bem pequenas, medindo poucos centímetros, o ideal é come-las sem mastigar. Segundo ele, o legal de toda a experiência é sentir que elas descem pela garganta ao mesmo tempo em que se contorcem. É, a culinária japonesa guarda mesmo grandes surpresas.

7 - Cobra

Existem lugares por aí em que é possível escolher em um tanque, os animais que você quer comer. Acontece com peixes, lagostas e cobras... Sim, cobras! No Vietnã, existem gaiolas onde as cobras são colocadas e é possível escolher qual delas irá virar sua comida. Assim que você escolher, o chef irá pegá-la e a jogará no chão. Também é comum que a estimulem de alguma forma, para fazer com que o coração fique mais acelerado, "melhorando" a experiência de quem for come-lo, visto que palpitará mais rápido na boca.

A cobra é cortada ao meio, acima de um copo de vinho, permitindo que seu sangue escorra para a bebida. O coração, anda pulsante, é retirado e também é adicionado à bebida. A carne da cobra é levada e preparada em uma espécie de "prato mais normal".

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam que algum desses animais eram consumidos vivos? Conhecem outros? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest