icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 animais que são definitivamente mais inteligentes que você

POR Bruno Dias EM Entretenimento 14/08/18 às 17h16

capa do post 7 animais que são definitivamente mais inteligentes que você

O reino animal está cheio de talentos inacreditáveis. Nós humanos até podemos ser a espécie dominante, mas isso não quer dizer que outros animais também não possuam qualidades e habilidades tão boas ou melhores que as nossas.

Existem casos em que os animais realmente nos surpreendem e você chega até a pensar 'será que esse animal é mais inteligente e habilidoso que eu?'. Às vezes a resposta até pode ser sim. Nessa lista separamos alguns animais que possuem habilidades fantásticas para a sua espécie.

1 - Foca

Tocar algum instrumento musical pode ser o sonho de várias pessoas. Algumas pessoas conseguem, outras ficam só na vontade. No aquário de Irkutsk, na Rússia, duas focas foram ensinadas a tocar saxofone. As focas chamadas "Winnie th Pooh" e Laska são originárias da Sibéria, e além de tocarem sax elas também foram ensinadas a pintar. E não bastando essas habilidades, elas ainda viraram um meme de sucesso na internet.

2 - Chimpanzé

Nos anos 1970, cientistas criaram um chimpanzé, chamado Nim, como se fosse um bebê humano. O experimento era para provar que se o chimpanzé fosse criado como um humano, ele poderia ter a habilidade de se comunicar através da linguagem. O experimento foi relativamente bem sucedido pois Nim aprendeu a linguagem de sinais e se comunicava com todos através dela.

3 - Cães motoristas

Alguns cães na Nova Zelândia aprenderam a dirigir. Uma instituição que cuida de cachorros abandonados ensinou Monty, Ginny e Porter a dirigirem carros como parte de uma campanha da entidade para prevenção de Crueldade contra Animais (SPCA). Os três cachorros foram treinados e aprenderam a sentar na posição para dirigir, apertar o acelerador e mudar a posição do câmbio. Depois de sete semanas, os cachorros dirigiram carros adaptados para que eles alcançassem os pedais.

4 - Golfinho

Que golfinhos são seres inteligentes, não é uma novidade para ninguém. Mas Kelly, um golfinho fêmea do Instituto de Estudos de Mamíferos Marinhos no Mississippi, deu um show de inteligência. Ela foi treinada para trazer pedaços de papel para ganhar seus peixes como comida. Mas depois de um tempo, quando Kelly encontrou o pedaço de papel, ela o rasgou em vários pedaços para conseguir mais comida. Tendo um raciocínio que ninguém imaginou.

5 - Porco

Os porcos são animais bastante inteligentes. O filme Baby não era apenas uma invenção. Esses animais realmente podem fazer coisas extraordinárias. Alguns cientistas treinaram alguns porcos para que eles fossem capazes de mover um cursor de uma tela de computador. Mas o que ganhou destaque foi um porquinho alemão chamado Moritz. Ele foi filmado por seu dono montando um quebra-cabeça usando sua boca para colocar as peças no lugar.

6 - Cachorro esportista

Andar de bicicleta é uma coisa que quase todo mundo aprende, mas Norman, um cãozinho, achou muito pouco. Ele aprendeu com sua dona a andar de bicicleta, patinete e skate. E não bastando andar com esses veículos, ele também entrou no famoso livro dos recordes como o cão mais rápido a percorrer 30 metros em um patinete.

7 - Urso

A copa do mundo desse ano aconteceu na Rússia e com a vitória da seleção em seu primeiro jogo as comemorações foram as mais diversas. A que chamou mais atenção foi a de um torcedor diferente. Um urso foi visto nas ruas de Moscou sentado em um jipe tocando uma vuvuzela.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest