• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais que tem seu próprio "jeitinho brasileiro" de sobreviver

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      19/06/18 às 13h18

Para muitos, o reino animal pode ser um lugar incrivelmente cruel e sádico. Os animais dão o máximo para conseguir sobreviver e se reproduzir. Vale tudo nessa luta, e algumas dessas criaturas recorrem a algumas táticas no mínimo diferentes e interessantes.

Alguns animais se escondem, se camuflam ou mesmo usam de métodos sorrateiros para continuar vivendo. Quer saber algumas das mais diferentes e peculiares? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 animais que tem seu próprio "jeitinho brasileiro" de sobreviver. Confira:

1 - Garças e suas armadilhas

Essas aves africanas possuem um método único de predação. Ela abre suas asas fazendo um tipo de "guarda-chuva" sobre a água. Ao fazer isso, ela bloqueia a luz do sol e cria uma área escura. Peixes se sentem confortáveis ali embaixo e acabam sendo pegos.

2 - Peixe africano que se faz de morto

Certos animais se fazem de mortos para enganar predadores, mas peixes ciclídeos africanos usam essa tática para o ataque. Quando é hora de caçar, esses peixes se acomodam na areia e se fazem de mortos. Quando sua presa passa perto dão o bote.

3 - Antílopes enganam as fêmeas para acasalar

Os machos antílopes são propensos a "mentir" para conseguirem acasalar. Um estudo recente observou que o macho emite alguns sons de alarme quando não há ameaça alguma e levam a fêmea para lugares isolados. E bem, você já sabe o resto.

4 - Mandriões

Os mandriões praticam roubos aéreos. Eles roubam pintinhos e ovos de outra aves. O termo técnico para esse tipo de comportamento é "cleptoparasitismo". E acredite, a maior parte de sua dieta é derivada desses roubos.

5 - Trutas-marrons fêmeas fingem orgasmos

Assim que a fêmea libera seus óvulos, o macho tem que estar lá para liberar seu esperma para aumentar as chances de fecundação. Quando um macho e uma fêmea estão prontos para a desova, eles tremem violentamente com a boca aberta, sinalizando seu clímax. Mas muitas vezes as fêmeas não deixam seus ovos caírem, deixando os machos confusos. Enquanto isso, a fêmea segue preparada e pronta, na esperança de que a melhor opção apareça para fecundar seus ovos.

6 - Borboletas roubam lágrimas de tartarugas

Em alguns locais o sódio pode ser bastante escasso e as borboletas precisam se virar. Para consegui-lo elas podem sugar as lágrimas de outros animais. As tartarugas são um alvo frequente, justamente porque são lentas.

7 - Jacarés e crocodilos usam materiais de aninhamento para enganar pássaros

Uma pesquisa recente mostrou que alguns crocodilos podem colocar alguns gravetos dentro da boca para que pássaros achem que ali é um ótimo lugar para pousar. Assim que eles pousam acabam virando comida.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Hypescience  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+