icone menu


7 animais que você só poderá ver se um dia viajar para o México

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      12/04/20 às 16h44
capa do post 7 animais que você só poderá ver se um dia viajar para o México

O reino animal é uma das coisas mais vastas e diversas do nosso mundo, não é verdade? Por sorte, existem diversas espécies de animais e estamos sempre nos surpreendendo com o descobrimento de alguma. Infelizmente, muitos animais deixaram de viver e entraram em extinção, não podendo mais ser encontrados em qualquer parte. Por outro lado, estima-se que haja centenas de milhares de espécies que ainda não conhecemos. Para os amantes dos animais, é sempre incrível uma nova descoberta. Algumas pessoas dedicam suas vidas, viajando em busca de novas espécies ou apenas verem de perto as que já temos o conhecimento da existência.

A Austrália, por exemplo, é um berço de diversidade e há seres que só encontramos por lá. Aqui no Brasil, também temos a nossa parcela particular da fauna. Outro país incrível para isso é o México, repleto de contrastes e de maravilhas naturais. Podemos encontrar no país latino paisagens diversificadas, indo de montanhas a selvas. Sendo assim, o clima, a vegetação e a flora fazem com que a fauna seja extremamente rica. Confira então alguns animais que só encontraremos se viajarmos para o México.

Animais que só poderemos encontrar no México

1 - Aloxote

Esse é um anfíbio que vive no fundo dos lagos em Xochimilco, perto da Cidade do México. Trata-se de um animal único e especial, porque diferente dos demais anfíbios, ele mantém sua aparência larval, mesmo quando adulto. As brânquias que o ajudam a respirar ficam fora do seu corpo e mais se parecem com penas. O animal ainda conserva a barbatana dorsal do girino. O aloxote é um dos animais que conseguem se regenerar, até mesmo se perder um membro.

2 - Vaquita Marinha

Esse é um dos seres mais incríveis. O nome surgiu por causa das manchas escuras em volta do olho do animal. Elas fazem lembrar uma vaca. É ainda o menor cetáceo do mundo. As fêmeas da espécie medem cerca de 1,40 metro de comprimento. Já os machos podem chegar a 1,35 m. Assim como golfinhos e baleias, esses peixes se comunicam usando a ecolocalização. Eles emitem sons que retornam como eco. Isso permite que eles calculem a distância e a localização dos objetos e obstáculos.

3 - Iguana Espinhosa

A Iguana espinhosa pode medir até 1 metro da cabeça à ponta da cauda. Toda essa extensão do seu corpo possui escamas no formato de espinhos e é por isso que tem esse nome. O animal possui membros fortes e garras longas, que ajudam a subir em qualquer lugar. Trata-se de um réptil pacífico, se não for incomodando. Esses animais costumam se alimentar de plantas, sementes, frutas, insetos e pequenos mamíferos e outros répteis.

4 - Lagarto-jacaré mexicano

Esses pequenos dragões, cujo nome científico é Abronia graminea, têm uma cor marcante. Por esse motivo, eles são muito procurados para serem animais de estimação. Na verdade, quando vivem em cativeiro, possuem uma cor diferente. O lagarto-jacaré mexicano costuma viver em Veracruz e Puebla.

5 - Lebre-de-Tehuantepec

Essa lebre vive entre as dunas de areia, geralmente próximas da costa do Istmo de Tehuantepec. O seu habitat natural é caracterizado por ser árido e selvagem. Ela se diferencia das demais lebres por causa de suas faixas pretas percorrendo o comprimento do seu corpo. Esses animais medem, em média, 60 centímetros.

6 - Zacatuche

Esses seres também são conhecidos como Coelho dos vulcões ou Teporingo. O termo "zacatuche" tem origem na língua nahuatl e tem a ver com o local onde a espécie vive. Eles costumam viver nas pastagens aos pés dos vulcões Iztaccíhuatl e Popocatépetl. O animal é pequeno, tem orelhas curtas e arredondadas. Além disso, possuem patas e cauda minúsculas.

7 - Coquete de Atoyac

Apenas o macho dessa espécie ostenta encantadoras penas alaranjadas, com pontas verdes. A ave, da espécie da família do beija-flor, costuma viver em regiões das florestas tropicais de montanha, localizadas no Estado de Guerrero.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo, pois a sua interação é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+