icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 animais que você vai agradecer por estarem extintos

POR Gustavo Camargo EM Mundo Animal 23/10/17 às 16h36

capa do post 7 animais que você vai agradecer por estarem extintos

Animais extintos são aqueles que acabaram desaparecendo por diversos motivos do planeta Terra, sejam por fenômenos naturais ou pela intervenção humana na natureza. Infelizmente, a lista de animais que são extintos só aumenta com o passar dos anos, incluindo mamíferos, aves, anfíbios, répteis e artrópodes.

Garras e presas e outras características assustadoras podem descrever diversos animais que já andaram em nosso planeta. Se tirarmos um tempo para refletir, o passado pode ser bem obscuro e cheio de formas de vida que facilmente destruiriam a vida humana. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 animais que você vai agradecer por estarem extintos. Confira:

1 - O Purussaurus

O Purussauros já foi extinto há oito milhões de anos, mas ainda causa o interesse da comunidade científica. Segundo Aline Ghilardi, paleontóloga da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Purussaurus necessitava de uma grande quantidade de comida para sustentar seu imenso corpo de 12 metros de comprimento. Ela e seus colegas de trabalho estimaram que o jacaré pré-histórico precisava comer uma média de 40kg de carne diariamente.

2 - Pulmonoscorpius

Acha que os escorpiões de hoje em dia são assustadores? Então prepare-se para desmaiar com a versão imensa desses bichos que vivia por aí no início dos tempos. Chamados de Pulmonoscorpius, essas criaturas chegavam a medir mais de um metro de comprimento e eram extremamente venenosas. Mas, claro, não dá para saber sobre o quão mortífera era a toxina desses enormes escorpiões, já que eles viveram aqui na Terra há cerca de 300 milhões de anos, durante o período chamado Carbonífero Inferior.

3 -Titanoboa

A titanoboa foi uma espécie de serpente que vivem há cerca de 60 milhões de anos, no período Paleocenom nas florestar tropicais da América do Sul. Alguns estudiosos estimam que a espécie poderia chegar a medir cerca de 13 metros de comprimento, 1,1 metros de diâmetro e pesar cerca de 1100kg. Fazendo ela assim a maior espécie de serpente já descoberta até hoje.

4 - Megalodonte

Carcharodon megalodon, foi uma espécie de tubarão gigante que viveu entre 20 e 16 milhões anos atrás. Os dentes eram bem similares aos do tubarão-branco, mas eram bem maior e podia chegar aos 17,5 metros de comprimento. Por causa de seus grandes dentes o nomearam de Megalodonte, que significa "dente enorme".

5 - Therizinosaurus

O therizinossauro, foi uma espécie de dinossauro que viveu no fim do período Cretáceo. Poderia alcançar medidas de 7 a 12 metros de comprimento, 4 a 5 metros de altura podendo pesar até 4 toneladas. Tinha braços enormes, cada um com 1,9 metros e possuía as maiorias garras já encontradas no planeta, com 80 cm cada.

6 -Gigantopithecus

Era uma espécie gigante de primata que existiu a cerca de 300.000 anos atrás. Seus restos fossilizados sugerem que a criatura tinha dentes gigantes mas tinha uma dieta vegetariana. Especula-se que a criatura possa ser a inspiração do mito do pé-grande.

7 - Escorpião Marinho

Se um escorpião na Terra já é assustador, imagine um escorpião-marinho de 2 metros de comprimento. Esse verdadeiro monstro além de nadar rápido, possuia um veneno muito poderoso capaz de causar grandes problemas para criaturas marinhas. Ele viveu a cerca de 4 milhões de anos e apesar de assustador, era considerado "manso".

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante!


Próxima Matéria
Via   Todamateria     Buzzfeed     Rocktech     BBC  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest