• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais raros quase impossíveis de se ver na natureza

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      02/09/19 às 16h52

Diversos problemas têm ameaçado o nosso planeta como um todo. Incluindo a superpopulação, poluição e as mudanças climáticas. O impacto desses problemas, em nossas vidas, já podem ser percebidos em nosso dia a dia. Em suma, tudo isso pode ser sentido através de pessoas sofrendo com chuvas mais intensas ou com a escassez das mesmas. Do mesmo modo, que através das altas temperaturas. Além do mais, muitos animais estão sendo ameaçados ou até extintos.

A perda de espécies está ocorrendo a uma taxa mil vezes maior do que a natural. Dessa forma, é possível que as futuras gerações cheguem a nunca conhecer alguns dos animais que nós vimos livres na natureza. Pensando nisso, hoje, listamos algumas espécies de animais raros e que se encontram ameaçados de extinção e que vocês podem não conhecer. Confira!

1 - Vaquita

Esta espécie rara de toninha endêmica habita o norte do Golfo da Califórnia. A vaquita também é conhecida como boto-do-pacífico. O animal, que é considerado o cetáceo mais ameaçado do mundo, foi descoberto em 1958 e, pouco mais de meio século depois, ele se encontra quase extinto. O maior inimigo das vaquitas é a pesca ilegal. Muitas vezes, esses animais ficam presos em redes e acabam se afogando.

2 - Arara-azul-pequena

A Arara-azul-pequena foi registrada pela primeira vez na década de 1960. Portanto, esta espécie é considerada extinta por alguns naturalistas. No entanto, sua extensa variedade sul-americana não foi adequadamente pesquisada. Assim, pode ser que ainda haja algumas pequenas populações sobreviventes desta ave.

3 - Hirola

Este animal tem como habitat a região nordeste do Quênia e no sudoeste da Somália. O Hirola é o antílope mais ameaçado do mundo. Durante a década de 1980, uma doença exterminou de 85% a 90% da população existente desse animal. Desde então, a espécie tem lutado para sobreviver. Atualmente, estima-se que a população de Hirola seja formada por cerca de 500 indivíduos.

4 - Gibão-cristado-de-hainan

No mundo, existem cerca de 504 espécies conhecidas de primatas. As mais raras vivem em uma ilha tropical no sul da China. Entre elas, o gibão-cristado-de-hainan. Estima-se que existam apenas cerca de 25 desses animais raros. O desmatamento e a caça são as principais razões pelas quais esse primata está ameaçado de extinção.

5 - Crocodilo-siamês

O crocodilo-siamês é um réptil de de água doce, nativo do sudeste da Ásia, podendo ser encontrado em países como Bornéu, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Tailândia, Camboja e Vietnã. No último século, a destruição do habitat desses animais, assim como a caça predatória contra eles, reduziu incrivelmente a sua população, restando apenas cerca de 250 indivíduos em estado selvagem.

6 - Leopardo-de-amur

Esta espécie também é conhecida como leopardo-do-extremo-oriente e leopardo-siberiano. Trata-se de um leopardo muito raro e que se encontra criticamente ameaçado de extinção. Este felino se adaptou para viver nas florestas temperadas do sudeste da Rússia e do nordeste da China. Em 2015, foi estimado que menos de 60 indivíduos da espécie vivessem em estado selvagem.

7 - Lagosta-das-árvores

Esta é uma uma espécie de bicho-pau endêmica da ilha Lord Howe e Pirâmide de Ball, localizadas no Mar de Tasman, na Austrália. Entretanto, ratos e ratazanas foram introduzidos na ilha, o que levou esse inseto à extinção. Porém, recentemente, foram relatados avistamentos de Lagostas-das-árvores em Pirâmide de Ball.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+