• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais surpreendentemente perigosos e mortais

POR Erik Ely    EM Natureza      26/11/19 às 12h09

Quando pensamos em animais selvagens, imaginamos aqueles que não podemos ter em casa. Os bem selvagens, que já têm fama de serem sinônimo de perigo. E claro, esses animais podem ser encontrados em florestas, oceanos e desertos tendo lá seus riscos. Mas, acontece que muito das vezes, nos esquecemos de animais selvagens e que podem ser extremamente mortais também.

Isso quer dizer, que quem vê cara, não vê coração. E nem o risco envolvido. Por isso, vamos listar alguns animais, que vocês não imaginariam que pudessem ser tão perigosos e até mesmo, mortais.

7 - Baleias

Um animal, muito estudado pelos biólogos, pode apresentar problemas com seres humanos. Em um caso extremamente perturbador, uma baleia agarrou um nadador e o arrastou por 10 metros, antes de soltá-lo. Quando foi finalmente libertado, o homem sobreviveu ao quase afogamento forçado.

6 - Cervos

Há quem pense que cervos são animais herbívoros e tranquilos. No entanto, nem sempre essa dieta ou comportamento é o que vemos nesses animais. Supostamente "mansos", esses animais podem atacar quem cruzar seu território. Em um caso recente, uma mulher foi atacada, de forma inesperada, enquanto esperava em um ponto de ônibus.

5 - Castores

Com dentes afiados, castores são conhecidos por sua habilidade em derrubar árvores. No entanto, esses dentes pontiagudos também podem ser grandes ameaças. Sendo animais que protegem seu território, eles não pensarão duas vezes antes de atacar.

Há o caso de um pescador da Bielorrússia, que morreu ao tentar tirar uma foto de um deles. Por conta disso, depois de tentar segurar o animal para uma pose, o homem foi atacado pelo castor. O que resultou em uma série de ferimentos e na morte do fotógrafo, que morreu ao ser mordido em uma artéria da perna.

4 - Guaxinins

Por conta de filmes e desenhos infantis, muitos podem ver guaxinins como criadores de "pequenos" problemas. No entanto, esses animais carnívoros podem fazer o estrago de um urso,porém, em escala menor. Enquanto outros animais buscam distância do ambiente urbano, os guaxinins se adaptaram ao cenário das cidades.

Com dentes prontos para morder e garras afiadas, os guaxinins podem causar ferimentos terríveis, em quem cruzar seu caminho. De tal forma, que um dos piores casos de ataque, assustou os americanos e passou a servir de alerta. Na ocasião, um grupo de guaxinins atacou uma mulher, deixando cortes por todo o seu corpo.

3 - Papagaios

Ainda comuns no Brasil, esses animais podem se tornar hostis conforme a situação. Ao se sentirem ameaçados, animais como papagaios e araras podem ser violentos com seus próprios donos. Com isso, proprietários de papagaios têm relatado ferimentos, que incluem olhos perdidos e até dedos amputados. Além disso, também há relatos de feridas nos lábios, orelhas e danos faciais.

2 - Gansos

Se você pensa que esses são apenas animais "bonitinhos", está muito enganado. Os gansos selvagens, e em especial os do Canadá, se tornaram cada vez mais presentes em ambientes urbanos e têm causado problemas por isso. Uma vez que tenham que sair de seu habitat natural, eles buscam lagoas dentro da cidade ou campos de golfe.

Visto que essas novas moradias não possuam as condições ideias para sua sobrevivência, por diversas vezes, foram registrados ataques de gansos. No Canadá, por exemplo, esses ataques levaram a casos de vítimas com ossos quebrados, feridas na cabeça e escoriações graves.

1 - Hienas

Quem assistiu o filme "O Rei Leão", sabe bem como as hienas podem ser perigosas. Podendo, inclusive, arruinar seu dia ou mesmo, sua vida inteira. Conhecidas por possuírem uma mordida assustadora, as hienas são encontradas em abundância no continente africano. E para os desavisados, vale dizer que elas não pensarão duas vezes antes de atacar.

Ainda que os seres humanos não sejam seu principal alimento, há diversos casos de pessoas que foram vítimas desses animais.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+