• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais surreais que existem de verdade

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      24/04/19 às 16h56

Nos filmes e livros de fantasia, não existe um limite quanto à criatividade na hora de criar os seus personagens. Por isso é muito comum encontrar as criaturas mais fantásticas que a imaginação pode criar. Filmes como Animais Fantásticos e Onde Habitam nos dão um exemplo claro disso, a começar pelo título.

No entanto, não é preciso olhar para a ficção para encontrar criaturas tão surreais que implorem por validação. O reino animal é rico em diversidade e a evolução parece ter um ótimo senso criativo, já que no mundo real, também é possível encontrar animais que beiram o surreal.

Desde versões gigantescas de espécies conhecidas até aranhas que mais se parecem com coelhos, ou um esquilo arco-íris. Essas e outras criaturas ilustram essa lista, com alguns animais surreais que existem de verdade.

1 - Baleia branca

Em 1851, Herman Melville escreveu o livro Moby Dick, que conta a história de uma baleia branca. O romance acabou se tornando um clássico. Mas esses cetáceos pálidos não são uma invenção, mesmo que raros, eles existem. Houve diversos relatos de avistamentos de uma baleia branca na região da costa do México. Mas ninguém soube dizer se era o mesmo animal ou algum diferente.

O "Galão de Leite", como foi chamada a baleia, de cor cinzenta albina foi  avistada pela primeira vez em 2008, e depois em 2016. O mais recente registro da aparição da baleia foi agora em 2019, quando um guia de observação de baleias viu o animal perto da costa da Baixa Califórnia, no México. O homem conseguiu capturar em vídeo o momento em que avista a baleia branca.

2 - Cobra estilete

As cobras estilete são uma espécie única, com uma habilidade diferente das demais cobras. Essas cobras podem atingir o inimigo com uma facada venenosa sem abrir a boca. Isso porque a espécie recém descoberta possui presas especiais que crescem dos cantos da boca, permitindo que a cobra apunhale lateralmente. No entanto, os estiles não são fatais, mas o seu veneno é citotóxico, uma substância que destrói as células. Uma mão mordida pela cobra estilete corre o risco de comprometer alguns dedos se o membro não for tratado rapidamente.

3 - Lagosta azul

Em 2017, Robin Russel, um pescador de lagostas, se deparou com uma novidade. Entre as várias lagostas que ele encontrou, uma chamou a sua a atenção, uma lagosta azul. A lagosta em questão foi batizada de "Lucky" e diferentemente dos outros, o crustáceo azul não foi parar no prato, mas foi parar em um laboratório para ser estudado. Lucky fez uma aparição surpreendente, já que lagostas na coloração azul aparecem raramente.

4 - Abelha gigante

Em 1858, foi avistada uma abelha gigante. A criatura negra tinha quatro vezes o tamanho de uma abelha convencional. Por mais de século, a abelha gigante e Wallace desapareceu. Até que, em 1981, um entomologista encontrou seis ninhos da abelha espalhados pelas ilhas Bacan. Agora, em 2019, algumas equipes de cientistas exploraram as ilhas indonésias em busca da maior abelha do mundo. Eles encontraram uma rainha Wallace na floresta de Maluku. O inseto media 6 centímetros de comprimento e tinha mandíbulas maciças.

5 - Aranha coelho

Em uma visita à floresta amazônica do Equador em 2017, o cientista Andreas Kay encontrou uma pequena criatura com uma aparência bastante peculiar. Os registros fotográficos da criatura estranha mostravam algo parecido com uma aranha com cabeça de um coelho preto. Mesmo que parecesse muito bizarra, a criatura não era novidade. Essa espécie de aranha já havia sido descoberta em 1959. Esse tipo de aracnídeo é popularmente conhecido como "pernas longas de papai".

6 - Esquilo arco-íris

Quando um fotógrafo amador postou fotos de um esquilo no Instagram foram um enorme sucesso. Tudo porque não era um esquilo comum, o animal parecia ter sido tingido ou talvez alterado digitalmente. Mas a verdade é que o roedor colorido é 100% natural. Chamados de esquilos gigantes de Malabar, a espécie particular tem uma pele brilhante que pode incluir cores como laranja, roxo e índigo.

7 - Verme gigante

Mergulhadores foram surpreendidos por uma criatura bizarra nas águas da Nova Zelândia. A criatura em forma de um tubo de fita media 8 metros de comprimento e parecia um verme gigante. Na verdade, aquilo se tratava de uma colônia de criaturas chamadas tunicados. Essas criaturas se alimentam de plânctons e parecem varas, mas são organismos bastante complexos. Elas possuem uma capacidade peculiar de se clonar, o que faz com possam viver para sempre.

E você, o que achou desses animais? Qual o mais surreal de todos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+