icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 animes com os finais mais controversos da história

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      29/05/20 às 08h57
capa do post 7 animes com os finais mais controversos da história

Assim como acontece com algumas séries no ocidente, muitos finais de animes não agradam o público. O grande problema é quando isso acontece por serem completamente incoerentes e controversos. Na matéria de hoje, vamos trazer alguns títulos que são ótimos, mas possuem um final um tanto quanto polêmico.

Lembrando que não estamos dizendo que o anime é ruim ou bom, apenas mostrando que o final foi incoerente com tudo que havia sido apresentado. Teremos desde animes bem populares, até animes menos conhecidos entre o grande público. Sem mais delongas, confira 7 animes com os finais mais controversos da história:

1- Tokyo Ghoul ?A

Em primeiro lugar, temos Tokyo Ghoul ?A, que sempre foi incoerente com o que havíamos visto no mangá. Mesmo que algumas coisas não fizessem muito sentido, todo mundo continuou acompanhando a história de Ken. Por fim, a luta final sequer foi mostrada, deixando todo mundo decepcionado. Além disso, foi dado para o protagonista um final ambíguo, deixando o público sem respostas.

2- Digimon Adventure 2

O final de Digimon Adventures 2 não faz o menor sentido, tanto que ele, certamente, foi ignorado com o lançamento de Digimon Tri. Os personagens tomaram rumos completamente diferentes de tudo o que foi construído durante o anime. Matt, que queria ser músico, se tornou um astronauta. Sora, uma verdadeira tomboy, acabou se tornando designer de moda. Por fim, o mais decepcionantes foi que Kari e TK não terminaram juntos.

3- Fullmetal Alchemist

Apesar de Fullmetal Alchemist: Brotherhood ser uma obra-prima, não se pode dizer o mesmo do seu irmão mais velho, Fullmetal Alchemist. O primeiro anime ultrapassou o mangá antes dele ser finalizado. E por isso a história perdeu muita qualidade. Alô Game of Thrones!

Só para dar alguns exemplos, os roteiristas não utilizaram o personagem Father, além de trocar completamente a natureza dos homúnculos. A história não é terrível, mas quando se tem Brotherhood na jogada, é impossível ver que essa história não chega aos pés da original.

4- Soul Eater

Assim como Fullmetal Alchemist, a história de Soul Eater também ultrapassou o mangá. Como era esperado, a história não manteve a mesma qualidade, tornando-se bastante impopular na última temporada. As decisões foram apressadas, ficando apenas em lutas, sem muita criatividade. Por fim, a última luta entre Maka e Asura foi definida em apenas um soco.

5- Death Note

O final de Death Note divide opiniões, uma vez que muitos acreditam que ele é uma obra-prima independente do que aconteceu no fim. O grande problema aconteceu no meio do anime, quando L foi morto pelo shinigami Rem, o que encerrou a guerra de mentes entre ele e Kira de forma abrupta. Anos se passaram e foram introduzidos novos personagens, Near e Mello. Juntos eles conseguiram derrotar Kira, mas nada comparado aos planos de L, o que deixou alguns fãs insatisfeitos.

6- Yu-Gi-Oh GX

O anime teve vários problemas de bastidores ao longo de sua exibição original. Nos EUA, eles nem chegaram a dublar os últimos episódios. As coisas ficaram ruins após Jaden se fundir com Yubel. Ele ficou sem ação, com todos os seus amigos seguindo em frente. Contudo, da pior maneira possível, ele se recuperou e realizou o grande duelo com Yugi. Como cereja do bolo, o público não vê o resultado da batalha entre os dois.

7- Bleach

Por fim, temos Bleach, onde temos não só um final decepcionante para o anime, mas também para o mangá. O anime terminou logo após Ichigo recuperar seus poderes, no arco Fullbring. Os fãs não gostaram muito disso, mas gostaram do final da personagem Rukia. O grande problema é que Tite Kubo, autor do mangá, resolveu continuar a história, dando um novo final para Rukia. Uma dupla decepção para os fãs de Bleach

Enfim, concorda com a lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest