• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes com os quais Hollywood nunca deveria ter mexido

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      22/11/18 às 13h34

Não se sabe ao certo qual foi o primeiro anime feito. No entanto, sabemos que muitas animações antigas foram, de alguma forma, inspiradas por Walt Disney. Com o tempo, a indústria japonesa foi ganhando seu próprio estilo e, hoje, é uma das maiores e mais bem aclamadas, além de ser referência mundial.

Apesar do histórico ruim que se repete a cada ano, Hollywood ainda tenta adaptar animes e mangás icônicos do Japão. O resultado você já sabe. Caso tenha esquecido, separamos 7 animes com os quais Hollywood nunca deveria ter mexido. Se liga aí:

7- Dragon Ball

A obra de Akira Toriyama é uma das mais aclamadas pelos fãs de animações japonesas, algo que seu filme live-action não foi. Não só pelo fato do elenco sofrer um grande whiteshasing, mas também pelo fato de vários personagens estarem mal representados. Se você acha que a Chi-Chi se comporta igual ao anime eu só tenho que te dizer para assistir Dragon Ball novamente, porque está bem distante da obra original. Queria poder dizer que valeu a tentativa, mas era melhor isso nem ter existido.

6- Speed Racer

Trazer um anime para um live-action é uma tarefa difícil. Muitas características dos animes, especialmente quando envolvem animais falantes ou ferramentas futuristas, podem ficar bem esquisitas ao serem levadas ao mundo real. Speed Racer não foi a pior adaptação dessa alista, mas certamente foi uma das mais estranhas. O clássico anime que acompanhou muitas crianças na infância simplesmente não deveria ter sido adaptado. Não desse jeito.

5- Kite

Se tem um ator que todos nós reverenciamos, esse é Samuel L. Jackson. Não apenas por sua atuação, mas também pelo fato de que ele já demonstrou bastante carinho pelos animes japoneses. Porém, Kite está longe de ser uma boa adaptação, mesmo com a aparição do aclamado ator. Lançado em 2014, o longa tinha um orçamento bem baixo e parecia ter muitas cenas estranhas. Em contrapartida, se essas cenas fossem mostradas em um anime, isso seria normal. Esse é o grande desafio das adaptações: trazer a essência da obra original, e se distanciar das coisas que possam causar algum desconforto em um live-action.

4- Fist of the North Star (Hokuto no Ken)

É complicado julgar a qualidade de Fist of the North Star nos dias atuais. Afinal, o live-action foi lançado em 1995 e já  causa um certo desconforto pela péssima qualidade dos efeitos especiais. Em contrapartida, mesmo em 1995 ele não foi um sucesso. Os problemas foram diversos, desde a atuação de alguns atores até o exagero em algumas cenas. O anime continua sendo a melhor escolha.

3- The Guyver

Lançado em 1991, The Guyver possui problemas semelhantes aos de Fist of the North Star, especialmente quanto ao exagero em algumas lutas e em algumas apresentações que só funcionam em anime. Assista por sua conta e risco.

2- Death Note

Existem dois lados sobre a adaptação da Netflix. De um, o público mais exigente com a obra achou que o longa foi realmente ruim. Em parte, sobre a construção dos personagens e, principalmente, do protagonista. Os que assistiram ao filme sem grandes expectativas, no entanto, até o acharam legal. Ao contrário de muitas adaptações de animes e mangás do Japão, o Death Note da Netflix se passa nos Estados Unidos e, portanto, as escolhas dos atores para os personagens são cabíveis. Concluindo, gosto é gosto.

1- Ghost in the Shell

Ghost in the Shell é um clássico japonês e foi um grande marco nas animações. Sem dúvidas, a obra de Masamune Shirow estava muito à frente do seu tempo. Lançado em uma época em que a internet ainda dava seus primeiros passos para o grande público, Masamune criou um universo futurista onde ciborgues são realidade. O filme animado, de 1995, é considerado uma grande adaptação, mesmo que tivesse algumas diferenças em relação ao mangá. Por outro lado, o live-action com Scarlett Johansson no papel da Major Motoko Kusanagi foi bem abaixo do esperado. Além do whitewashing, o filme foi como uma cópia do filme animado, a diferença é que ele não explorou a fundo a obra e, portanto, sua narrativa foi bem fraca, até mesmo se comparada com a animação de 1995.

Você gostou de algum filme dessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens IW YT MWM WNJ DFG FWK TN RDB
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+