icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 animes curtos que você precisa assistir

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      24/01/20 às 18h23
capa do post 7 animes curtos que você precisa assistir

Nem todo mundo tem tempo para começar a ver Naturo, com mais de 700 episódios, e muito menos One Piece, que em poucos meses vai alcançar a incrível marca de 1000 episódios. Pensando nisso, a Fatos Nerd resolveu buscar algumas boas opções de animes curtos, com menos de 30 episódios.

Nossa lista conta com diversas opções, mas não ache que teremos só os clássicos e famosos. Você vai encontrar tipos bem variados, desde os mais populares até aqueles que o grande público ainda não conhece. Sem mais delongas, confira agora 7 animes curtos que você precisa assistir hoje mesmo:

1- Castlevania - 12 episódios

Começando com um grande sucesso original da Netflix, Castlevania estreou em 2017 com apenas 4 episódios em sua primeira temporada. Apesar de poucos, levando em consideração outras produções, esses 4 episódios são mais do que o suficiente para te prender à história e aos personagens. Por fim, a segunda temporada foi lançada em 2018, com 8 episódios e a terceira estreia já em 2020.

Sinopse: A história é baseada nos jogos de muito sucesso que levam o mesmo nome. No anime temos como personagem principal Trevor Belmont, o último membro de uma família de caçadores de vampiros. Sua vida muda quando Drácula resolve se vingar da humanidade após a igreja matar Lisa Tepes, seu grande amor.

2- Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora - 6 episódios

A história de Looking Up at the Half-Moon vai te fazer pensar durante horas e horas, apesar de ser extremamente curta. O tema é pesado e doloroso, fazendo com que ele trabalhe sua percepção de mundo e também sua empatia.

Sinopse: A história começa com Yuuichi, um garoto que está internado em um hospital após ser diagnosticado com hepatite A. Certo dia, após ser pego fugindo do hospital, o garoto recebe uma punição e precisa passar um tempo com outro paciente. O nome dela é Rika e a garota tem poucos dias de vida. Juntos, eles formarão uma incrível amizade.

3- Tonari no Seki kun - 21 episódios

Aqui temos um anime com 21 episódios, mas cada um deles tem em média 7 minutos. O enredo é extremamente simples, mas seu humor é pontual, com personagens cativantes. Vale a pena conferir esse pequeno anime que pode ser encontrado no Crunchroll.

Sinopse: a história foca em Rumi Yokoi e seu misterioso vizinho de mesa, Toshimari Seki. Enquanto ela presta muita atenção nos estudos, Seki faz as coisas mais absurdas em sua mesa. A garota então começa a se interessar pelo garoto e por tudo que ele faz para não prestar atenção na aula.

4- Teekyuu - 108 episódios

Mais um caso de um anime com muitos episódios, mas com pouco tempo de duração. Teekyuu tem, em média, apenas 2 minutos de duração e todos os seus mais de 100 episódios juntos dariam um tempo médio de menos de 5 episódios de 20 minutos.

Sinopse: A história acompanha um clube de tênis formado por garotas da Escola de Ensino Médio Kameido. As personagens principais são Oshimoto Yuri, Shinjo Kanae, Bando Matimo e Takamiya Nasumo, todas com personalidade bem diferentes. Juntas, elas tentam ser as melhores no meio de muitas risadas.

5- Poputepipikku - 12 episódios

Caso você goste de um humor ácido e desenhos adultos, Poputepipikku é a escolha certa. O anime foge totalmente do convencional, com uma animação bem atípica e estrutura quase sem sentido. Já deixamos avisados que Pop Tem Epic (nome ocidental), não é para todo mundo, então veja por sua conta e risco.

Sinopse: nesse anime acompanhamos Popuko e Pipimi, duas meninas do ensino médio. Juntas, elas vão fazer as piadas mais sem sentido, com muitos palavrões e, sobretudo, de uma forma muito fofa.

6- Megalo Box - 13 episódios

Para quem gosta de luta e quer ver um personagem buscando o impossível, Megalo Box é para você. São apenas 13 episódios com média de 24 minutos com muita emoção, superação e até mesmo um pouco de humor.

Sinopse: A história acompanha Junk Dog, um boxeador prodígio que ganha a vida com lutas armadas. Tudo muda quando ele sofre um acidente de moto e conhece seu grande rival, Yuri. A partir daí temos a busca de superação de Junk, um pobre lutador, contra seu rival que utiliza as melhores tecnologias possíveis.

7- Devilman Crybaby - 10 episódios

Por fim, mais um original Netflix na lista. Primeiramente, o que chama mais a atenção no anime é sua classificação indicativa, que é de 18 anos. A partir disso, muitas cenas violentas são mostradas, além de temas pesados. Outro ponto forte é a qualidade da animação, que mesmo sendo um estilo diferente do padrão, acaba enchendo os olhos de qualquer um.

Sinopse: O mundo se torna um caos após demônios despertarem em pessoas. A partir disso, dois amigos partem em uma saga aterrorizante para lutar contra o mal.

E aí, o que achou dessas indicações? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   Honeys Anime  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest