• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes estranhos que você precisa assistir

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      14/11/19 às 12h04

Um dos principais colaboradores para a massiva popularidade dos animes é que esse gênero não tem medo de se arriscar. Enquanto no ocidente, muitas vezes, algumas dessas obras são censuradas, no lado leste do globo, quanto mais fora do convencional, melhor. Seja através dos personagens, do enredo, do estilo de desenho, é sempre bom poder contar com algo estranho aqui ou ali. Ao passo que existem cenas em animes que nunca veríamos em produções estadunidenses, o céu se torna o limite para as mentes por trás dos animes.

Sendo assim, selecionamos alguns dos mais estranhos animes. Todos estão organizados do mais tranquilo para o mais estranho. Porém, garantimos que todos irão te surpreender.

7 - Saint Young Men

Esse anime de comédia tem como foco principal um enredo que foge totalmente do convencional: Buda e Jesus saindo juntos. Sim, é exatamente isso que você acabou de ler. Ao passo que fora das telas as duas entidades habitam extremos diferentes do universo divino, nessa produção eles são colegas de quarto em Tóquio. Embora a versão animada seja bastante curta, seu mangá está em execução desde o início de 2006. Além de oferecer um enredo totalmente fora da caixinha, Saing Young Men oferece trocadilhos hilariantes. Por fim, nem é preciso dizer que o anime foi recebido de forma controversa. Visto que figuras sagradas sempre são um assunto delicado, já era de se esperar. Porém, surpreendentemente, os dois personagens são retratados de forma muito agradável, então, a recepção do anime pelo público geral foi bem positiva.

6 - FLCL

Embora tenha apenas seis episódios, FLCL tem o suficiente para se consolidar como um dos animes mais populares dessa lista. A narrativa se trata de uma história de amadurecimento. No entanto, contrariando qualquer expectativa que apele para o clichê, a produção aborda o tema de forma simbólica e surreal. Em suma, um garoto é atingido na cabeça por uma mulher muito estranha com um baixo. Como consequência, muito além de um galo, o protagonista recebe um grande problema. Muitos fãs de anime consideram FLCL uma obra-prima. Enquanto, por outro lado, existem aqueles que acreditam que ele é superestimado. Todavia, diante dessa polarização, existe um consenso: esse é um anime estranho.

5 - Akikan!

Bom, sem delongas, vamos resumir que esse anime consiste em latas de refrigerante antropomórficas. Além disso, o protagonista é um garoto cujo refrigerante de melão se transforma em uma garota. Embora isso já pareça ser estranho o suficiente, avisamos, desde já, que ela é apenas a primeira de muitas. No decorrer da narrativa, acompanhamos mais latas de refrigerante se transformando em mulheres e lutando, entre si, para ver quem é a mais forte. Além de refrigerantes, temos energéticos, isotônicos, sucos, sopas e afins. Enquanto o mangá vem sendo publicado desde 2008, o anime possui, até o momento, apenas 12 episódios.

4 - Panty & Stocking with Garterbelt

A primeira vista esse anime poderia ser facilmente confundindo com uma animação ocidental. Todavia, não se engane. Isso se trata de um anime. Aliás, é um anime com conteúdo super maduro. Afinal, as protagonistas se tratam de anjos, que foram expulsos do céu por causa de seu mau comportamento. Embora ambas tenham o objetivo de ganhar moedas e voltar para o paraíso, muitas vezes, elas se distraem. Enquanto Panty é meio obcecada por homens, Stocking é viciada em doces. Apesar de parecer inocente, o anime é realmente estranho e chocante. Contudo, isso não o impediu de conquistar o público, muito pelo contrário, a série é amada pela audiência e possui diversos fãs. Por fim, é importante ressaltar que ela possui um dos finais mais trollados da história do anime.

3 - Makura no Danshi

Esse é um anime de harém, até aqui, nada novo. Contudo, o principal diferencial de Makura no Danshi é que ele acontece sob uma perspectiva de primeira pessoa. Em suma, você é o espectador e também o protagonista. Caso esteja se perguntando sobre o enredo, podemos dizer que, assim como na foto acima, você está em uma cama ao lado de um homem que fala animadamente contigo. Ao passo que vamos terminando um episódio e passando para o outro, os personagens vão mudando. Cada episódio se concentra em um personagem diferente cuja idade varia.

2 - Sekko Boys

Se você deu uma olhada na imagem acima, já deve saber o porquê desse anime estar nessa lista. Pois bem, é exatamente o que parece. Contrariando totalmente qualquer coisa que já tenhamos visto, os personagens principais são bustos de gesso de Saint Giorgio, Hermes, Marte e Médici e uma estudante de arte. Tal qual estamos acostumados a ver na indústria do K-Pop, a jovem trabalha para transformar essas estátuas em um grupo de idols. Ao passo que existem toneladas de piadas sobre rochas e pedras, também testemunhamos uma desconstrução referente aos idols, sua rotina, popularidade e até mesmo sua relação com a TV japonesa.

1 - Bobobo-bo Bo-bobo

O fato desse anime estar em primeiro lugar, já diz muito sobre ele. Afinal, Bobobo-bo Bo-bobo é uma série que beira o absurdo puro. O enredo apresenta um protagonista que consegue controlar os pelos do nariz, como se fossem chicotes, e luta contra um grupo que quer deixar o mundo inteiro careca. Apesar de haver um enredo, os personagens não poderiam ser mais aleatórios e carregarem isso consigo. Só para ilustrar, nem sabemos o que Don Patch e Jelly Jiggler são. É um mundo em que qualquer coisa pode estar viva e o personagem principal pode fazer o que quiser, por nenhuma outra razão, além de estar se sentindo bobo.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+