• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes mais assustadores da última década

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      12/02/20 às 15h50

O ocidente, certamente, adora o terror criado pelos japoneses. A prova disso é O Chamado (2002) e O Grito (2004), duas adaptações ocidentais de filmes assustadores japoneses. Outra prova é Tomie, mangá que já recebeu várias adaptações em inglês. Mesmo com todo este amor pelo terror japonês, alguns animes passaram batidos por nós.

Pensando nisto, a Fatos Nerd resolveu buscar animes dessa última década que são verdadeiramente assustadores. Por fim, reunimos alguns deles aqui. São diversas opções, que vão agradar desde os amantes dos zumbis, até quem prefira uma clássica história de espíritos e assombrações. Sem mais delongas, confira os 7 animes mais assustadores da última década:

1- Yamishibai

animes

Sinopse: Em suma, Yamishibai reúne vários contos japoneses de terror. Ou seja, cada episódio acompanha pessoas diferentes em situações diferentes.

Esse anime é um prato cheio para quem adora terror e quer conhecer um pouco sobre lendas urbanas japonesas. A primeira temporada do anime tem 13 episódios, com média de 4 minutos por episódio. O anime utiliza uma técnica na qual os personagens parecem feitos de papéis, porém animados.

2- Another

Sinopse: Sakakibara, um jovem de 15 anos, chega a uma nova e estranha turma. Quando se enturma com uma garota chamada Mei Misaki para descobrir o que está acontecendo, coisas terríveis são reveladas. Aquela turma esconde um segredo que jamais deveria ser revelado para outra pessoa.

O anime com apenas 12 episódios, é cheio de reviravoltas e momento tenebrosos. Enfim, vale a pena descobrir o segredo que essa turma esconde. Porém, apenas quando você é um espectador distante.

3- The Promissed Neverland

Sinopse: Tudo parece perfeito no orfanato chamado Grace Field. Uma mulher, chamada apenas de Mãe, cuida de algumas das crianças mais incríveis do mundo. Ao completarem 13 anos, elas são adotadas e levadas para sua nova família, mas nem tudo é o que parece.

Não é bom saber mais que isso para não estragar a grande surpresa do primeiro episódio. The Promissed Neverland não é um anime de terror, porém possui momentos medonhos. A história de Emma, em busca da verdade, é assustadora.

4- Shiki

Sinopse: Shiki acompanha uma terrível epidemia terrível. O médico da cidade não consegue salvar ninguém, mas o pior ainda estava por vir. Os mortos começam a levantar com uma sede pelo sangue dos vivos.

Esse aqui é para os fãs de séries e filmes de vampiros. Com apenas 22 episódios, o anime explora bem o lado humano e o lado dos monstros. O ponto alto do anime são os famosos jump scares, cenas agoniantes e, por fim, os dilemas morais.

5- Corpse Party: Tortured Soul

Sinopse: Corpse Party: Tortured Soul é um anime baseado em um jogo de terror de mesmo nome. Em suma, um grupo de amigos adolescentes se reúne para fazer um pacto de amizade. Sem querer, eles acabam sendo transportados para uma dimensão fantasma. Agora, eles são caçados por entidades cruéis.

São apenas 4 episódios, mas o suficiente para mostrar algumas das piores mortes. Espere muito sangue, sustos e mortes bem criativas.

6- From The New World

Sinopse: Há eras, apenas 0,1% da população mundial herdou a capacidade de telecinese, ou seja, mexer objetos com a mente. Atualmente, pessoas com essa habilidade vivem separadas dos outros humanos. A história acompanha um grupo de jovens entrando em uma escola para aprender a controlar esse poder.

As imagens divulgadas do anime dão a entender que trata-se de apenas mais um anime qualquer de high school. O problema é que as coisas escalam de uma maneira tenebrosa. A história de torna perturbadora e sombria, com revelações que ninguém poderia imaginar.

7- Tokyo Ghoul

Sinopse: A cidade de Tokyo é assombrada por ghouls, criaturas que se parecem com qualquer ser humano, mas se alimentam deles. Nós acompanhamos o estudante Ken Kaneki, um universitário que quase morre após ter um encontro com uma ghoul. Ele sobrevive, mas as sequelas deixadas vão mudar sua vida.

O anime é cheio de momentos dignos dos clássicos gores, mas também é cheio de reviravoltas. Por fim, a história transforma o subgênero zumbi, em uma coisa totalmente nova, com momentos perturbadores e muitos dilemas morais.

Enfim, o que achou de nossas escolhas? Qual você retiraria da lista e qual você colocaria nela? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Anime Indica
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+