icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 animes para assistir após o fim de Demon Slayer

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      19/05/20 às 19h56
capa do post 7 animes para assistir após o fim de Demon Slayer

Embora tenha chegado de forma tímida no meio, não demorou para que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se destacasse entre animes. Só para ilustrar, no ano passado, o título foi considerado o melhor anime da temporada. Enquanto é comum adaptações animadas se apoiarem no sucesso de seus respectivos mangás, no caso de Demon Slayer, foi o anime que impulsionou as vendas de mangás. Quando menos se esperava, Kimetsu no Yaiba ultrapassou o recorde de One Piece, atraindo a atenção do próprio Eiichiro Oda. Além da série animada e impressa, a narrativa desenvolvida por Koyoharu Gotouge também ganhará um filme, algo que tem mantido os fãs ocupados enquanto os mesmos aguardam novidades sobre uma segunda temporada do anime. Pois bem, em nossa lista sobre melhores animes para assistir na quarentena, citamos Demon Slayer. No entanto, se você já conferiu todos os episódios das aventuras de Tanjiro e cia, eis aqui algumas opções de títulos que podem te interessar.

7 - Blue Exorcist

Em suma, Blue Exorcist é responsável por apresentar a história de dois irmãos cuja mãe é humana e o pai é, literalmente, Satã. Embora a premissa e o enredo sejam um tanto quanto sombrios, a série conta com diversos momentos leves e descontraídos. Infelizmente, como acontece em muitos shonen, a narrativa não costuma focar muito nos personagens em si. Contudo, isso não significa que os mesmos não são carismáticos o suficiente para conquistar a audiência. Por fim, o anime conta com apenas 25 episódios. Sendo assim, não há desculpas para não começar a assistir agora mesmo.

6 - Blood+

Aqui, vemos Saya Otonashi, uma garota que vive uma vida comum em Okinawa. Isso significa que sua rotina consiste em passar o dia com as amigas, ir à escola e lidar com crises leves de anemia por não se alimentar bem. No entanto, um elemento peculiar na vida de Saya é que ela sofre de amnésia, algo que fez com que ela esquecesse os detalhes de sua vida até o ano anterior. Certa noite, Saya é atacada por uma criatura sobrenatural, porém um homem chamado Haji a salva. Eventualmente o monstro tenta atacá-la novamente e Haji a força a beber seu sangue, despertando nela um poder que a leva a matar a criatura. Em seguida, toda a normalidade em sua vida desaparece e uma organização que luta contra monstros tenta recrutá-la. Assim como Demon Slayer, nessa série vemos caça a demônios e outros males.

5 - Vampire Hunter D

Enquanto a maioria das sugestões dessa lista se tratam de séries, resolvemos também apresentar um filme. Em um futuro pós-apocalíptico muito pior do que você possa pensar, vemos monstros vagando pela Terra. Embora as pessoas contem com armas sofisticadas e cavalos cibernéticos, elas mantém costumes parecidos com os do século 18. Nesse cenário, visitamos uma pequena vila de onde um poderoso vampiro governa o mundo. Assim como em vários clichês, que são clichês por conseguir vender a ideia, esse senhor das trevas voltou sua atenção para uma jovem. Obviamente esse interesse não é retribuído e a garota pede ajuda de um nômade conhecido como D que passa a caçar os vampiros e pretende por fim ao seu governo. Apesar de não ter tanta semelhança com Demon Slayer quanto as outras, Vampire Hunter D é um anime sobrenatural de qualidade e pode interessar aqueles que gostaram da narrativa de Tanjiro.

4 - Fairy Gone

É comum vermos fadas como criaturas fofas e inofensivas, no entanto, Fairy Gone vem para quebrar tais estereótipos. Em um cenário parecido com o século 20 do nosso, vemos as pessoas se recuperando de uma grande guerra continental. Diante dessa tentativa de retificação da paz e modernização da estagnação ocasionada pelos conflitos, existe uma mancha difícil de ser esquecida, os Soldados das Fadas. Em suma, esses seres são humanos que tiveram uma fada primordial implantada neles, permitindo que eles acessassem um poderoso alter ego para combate. No entanto, quando a guerra acabou, esses soldados ficaram marginalizados. Aqueles que não conseguiram trabalho, tiveram de apelar para o crime. Assim somos apresentados à Mariya, uma investigadora do governo responsável por lidar com crimes relacionados a fadas. Embora Demon Slayer nos apresente um mundo com demônios, Fairy Gone mostra que fadas podem ser tão letais quanto.

3 - Seraph of the End: Vampire Reign

Já imaginou um mundo onde todas as pessoas com idade acima de 13 anos fossem aniquiladas por um vírus? Pois é, quem cuidaria das crianças constituintes da população remanescente? Em Seraph of the End a resposta é simples: vampiros. Isso mesmo, após a passagem da grande praga, os sugadores de sangue saíram de seus esconderijos e resgataram as crianças. No entanto, enganou-se quem pensou que isso se tratava de um gesto altruísta. Na verdade, os jovens humanos foram levados para o subsolo para serem cuidados (ou escravizados) em troca da doação de seu sangue. Bom, isso não parece muito agradável né? Por isso Yuuichirou e Mikaela, dois sobreviventes, tentam escapar para a superfície. No entanto, assim como no caso de Tanjiro e Nezuko, Yuuichirou vê sua amiga ser transformada em uma criatura sobrenatural.

2 - B: The Beginning

Na ilha de Cremona, encontramos Keith, um investigador da Força Policial Real. Juntamente com sua parceira, uma jovem detetive chamada Kokuu, Keith trabalha na resolução de uma série de terríveis assassinatos. Embora não se saiba os motivos, o investigador passa a creditar que todas as mortes estão ligadas à uma sombria organização criminosa. Sendo assim, a Força Policial mergulha nas entranhas da cidade em busca de um serial killer conhecido como B. Apesar de evidentes disparidades, esse anime possui diversas semelhanças com Demon Slayer. Ambas produções mostram humanos lutando contra criaturas mortais com sede de sangue. Portanto, esse suspense, apesar da atmosfera moderna, é uma boa pedida para aqueles que apreciaram o anime de caça aos demônios.

1 - Sirius the Jaeger

Seguindo a premissa de Sirius the Jaeger, encontramos problemas vampirescos no Período Showa no Japão. Assim como os personagens de Demon Slayer são importunados por demônios, na moderna metrópole nipônica de Sirius, os cidadãos começaram a virar lanche de vampiros. Diante desse cenário, é comum surgir um movimento cujo objetivo é reprimir tais ameaças. Sendo assim, da mesma forma de Kimetsu no Yaiba mostra os Aniquiladores de Demônios, aqui temos a V Shipping, uma empresa especializada em caçar vampiros. Coincidentemente, o anime é centrado em Yuliy, o único sobrevivente de um ataque de vampiros em seu vilarejo que se junta à V Shipping. Qualquer semelhança com a história de Tanjiro é mera coincidência.


Próxima Matéria
Via   ReelRundown     Honey's Anime  
Imagens ufotable Netflix
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest