• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes perfeitos para quem não está acostumado a ver animes

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      26/07/18 às 18h32

Milhares de animes foram lançados desde o seu surgimento e muitos deixaram sua marca no mundo (seja oriental ou ocidental). Mesmo que sejam assistidos em todos os continentes, eles ainda sofrem preconceito. Muitas pessoas se recusam a assistir simplesmente por não estarem acostumadas com o estilo de narrativa, ou simplesmente por acharem infantis - afinal, é um "desenho".

São argumentos válidos, embora equivocados. Entretanto, existem muitas animações com histórias muito bem desenvolvidas, além de desenhos com traços mais realistas. Estes, normalmente, são mais bem aceitos pelo público geral. Se você tem curiosidade e interesse em assistir animes, mas não tem o costume ou não se sente confortável assistindo, não se preocupe. Fizemos uma lista de 7 animes perfeitos pra quem não esta acostumado a ver animes. Espero que gostem:

1- Attack on Titan

Começamos muito bem com Attack on Titan - um dos animes da década mais famosos por todo o mundo. A obra merece ser vista pelos seguintes motivos: 1) Sua narrativa, embora extremamente complexa e misteriosa, é fácil de ser entendida. 2) Sua animação possui traços bem detalhados, e consegue transmitir as emoções e personalidades dos personagens de maneira verdadeira. 3) Sua história é completamente original e única, mesmo entre os animes.

A sinopse? Bom... Uma população amedrontada por gigantes terríveis, conhecidos como Titãs, vive atras de gigantescas muralhas para se proteger. Como é viver confinado? Como é o mundo lá fora? Como surgiram esses gigantes? Essas são apenas algumas perguntas que são respondidas à medida que o anime vai se desenrolando. Já foram lançadas 2 temporadas completas. A terceira acabou de entrar em exibição. Confiram.

2- One Punch Man

Outro anime da década extremamente famoso, One Punch Man se tornou ainda mais conhecido depois que entrou para o catálogo da Netflix. Um dos grandes motivos para o anime ser assistido é sua comédia (duvido alguém não rir com o primeiro episódio). Mais do que isso, One Punch Man é um grande exemplo de que não se deve jugar o livro pela capa. Princialmente quando falamos de seu personagem principal, Saitama. O anime é diversão garantida. Apenas assistam.

3- Black Lagoon

Se você gosta de filmes de ação, Black Lagoon foi feito para você. A historia gira em torno de uma companhia chamada Black Lagoon, comandada por Dutch, ex-fuzileiro da marinha. E ainda tem Revy, uma pistoleira sem educação; Benny, hacker de computador e Rock, ex-homem de negócios. A companhia é contratada por diversas organizações criminosas para localizar ou traficar objetos. Um dos grandes fatores que fazem esse ser um grande anime é o choque de culturas de Rock e seus colegas de trabalho. Além da trama colocar os personagens em situações que testam sua índole.

4- Steins;Gate

Quem viu Efeito Borboleta e gostou vai amar esse anime. Steins;Gate foi lançado em 2011 e até hoje é visto e revisto pelo mundo. O anime, de inicio, parece ser difícil de ser compreendido, mas é no decorrer da historia que o conflito vai se desenrolando. A série também mostra como as ações dos personagens, por mais pequenas que sejam, tem grande relevância no futuro.

5- Death Note

Muitos conhecem o anime através do filme produzido pela Netflix. Se você acha que, por ter assistido ao filme, não precisa assistir o anime, está MUITO enganado. A adaptação não correspondeu as expectativas dos fãs, sem contar que muita coisa do anime foi deixada de lado. O que faz Death Note ser um dos animes mais assistidos até hoje é o quanto sua trama é bem trabalhada. Seus personagens são profundos e nos surpreendem a cada episódio. É simplesmente o melhor da lista. Não vão se arrepender!

6- Bakuman

Quem acha que ter um anime é fácil está completamente enganado. Bakuman está nessa lista simplesmente para mostrar os desafios de criar um mangá, conseguir fazer ele se tornar serializado, até ser, enfim, adaptado para as telinhas. Para os que gostam de romance, Bakuman também tem um pouco, ainda que em segundo plano. Se você tem curiosidade para saber um pouco mais da indústria de animes e mangás (e quem sabe quer se apaixonar por esse universo), essa é a sua chance.

7- My Hero Academia

Quem já assiste anime deve estar achando estranho que clássicos como Naruto, Dragon Ball, Fairy Tail e até mesmo Bleach tenham ficado de fora da lista. Claro, são excelentes títulos para a pessoa começar, mas existe uma opção melhor para entrar neste mundo shounen. Estou falando, é claro, de My Hero Academia. A escolha se deve pelo fato de estarmos vivendo em uma era onde os super-heróis estão ganhando cada vez mais espaço nas telinhas (e nas telonas). A história se passa em uma escola que treina heróis, e tem todos os elementos clássicos de um bom shounen. Todos mesmo, ainda que de uma forma muito bem trabalhada - de modo que não existem clichês. É diversão na certa.

Quais outros animes você indicaria para quem quer começar a assistir? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Imagens PN JZ LCWIKI NP CB MD CA BRIGN
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+