• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes populares que são bizarros demais para Hollywood

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      15/08/18 às 17h58

É bem comum os estúdios cinematográficos de Hollywood adaptarem obras de todo o mundo, inclusive animes. A Disney, por exemplo, produziu vários filmes animados baseados em contos e livros de vários autores. Alguns fizeram sucesso, outros nem tanto. Fato é que a adaptação de obras não é algo recente e acontece constantemente, desde o princípio da Sétima Arte.

Pelo fato do Japão já ter produzido várias histórias originais, os estúdios de Hollywood já usaram várias de suas obras como inspiração. Todavia, nem todo conteúdo é próprio para cinema, principalmente quando o assunto é anime, visto que vários possuem excesso de cenas que não funcionariam de outras formas, além da animada. Pensando nisso, fizemos uma lista mostrando 7 animes populares que são bizarros demais para Hollywood. Confira:

1- Prison School

Prison School é uma mangá escrito e desenhado por Akira Hiramoto. Em 2015, por incrível que pareça, a obra ganhou uma adaptação em anime, além de um live-action japonês. O anime conta a história de uma escola que costumava ser só para meninas, mas agora permite que homens estudem nela também. Um dos diferenciais da instituição é que qualquer infração cometida pelos alunos imediatamente os conduz para uma prisão no meio da escola. Humilhados, os presos são encarregados de vários serviços braçais e sofrem grande humilhação pelos oficiais, que são alunos do Conselho Estudantil.

A obra é cheia de fan services e conteúdos considerados eróticos, embora não tenha cruzado a linha de ser considerado um pornô ou mesmo hentai. Outro fator que torna a obra arriscada para Hollywood é seu teor de violência, não só físico, como emocional dos personagens - todos adolescentes. No cenário atual, não seria uma boa pedida.

2- No Game No Life

Um dos grandes gêneros de ficção no Japão são os games. Parece esquisito tratar jogos eletrônicos como gêneros narrativos, mas a cultura japonesa é tão ligada nos games que muitos animes famosos, como Sword Art Online, são descritos com esse gênero. No Game No Life conta a história de dois irmãos gamers que são trasportados para um mundo onde tudo se resolve através de jogos, sejam eles mentais ou de tabuleiro.

No entanto, o relacionamento dos irmão é um tanto quanto peculiar. Shiro, a irmã do protagonista, é uma Loli (termo que representa garotas menores de idade) de 11 anos. O que faz o anime ser completamente impróprio para Hollywood é o fato de a personagem ser representada de forma sexual. Esse Complexo de Lolita (termo referente à obra Lolita, de Vladimir Nabokov) é bem difundido no Japão mas na maioria das vezes é condenado pela comunidade internacional.

3- Elfen Lied

Lançado em 2004, o anime conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, além de inspirar vários autores. Prova disso é a famosa série da Netflix, Stranger Things, que possui vários elementos da trama. Sendo assim, por que não adaptar Elfen Lied? O problema é o alto teor de violência que a obra possui. Exemplo disso é a cena em que o cachorro da protagonista é espancado até a morte. É possível aliviar um pouco a violência apresentada no anime, mas vários fãs reclamariam do estúdio fugir da obra original.

4- Midori: Shoujo Tsubaki

Esta personagem, famosa dos folclores japoneses, ganhou várias histórias, mas a mais famosa foi escrita por Suehiro Maruo. A história em quadrinhos foi lançada em inglês, como Mr. Arashi's Amazing Freak Show. A obra já era considerada pesada pelo alto teor de violência, mas nada chega aos pés da sua versão em anime, lançada em 1993.

Intitulado Midori: Shoujo Tsubaki, o filme animado foi baseado na obra de Maruo e contou com a animação de Harada. O resultado foi bizarro de tão pesado. Pelo fato de possuir tantas cenas violentas e abusivas, o governo japonês decidiu censurar e proibir a obra em todo o país. Embora Hollywood seja bem conhecido pelos grandes títulos de terror, nenhum deles chega aos pés da bizarrice que é Midori: Shoujo Tsubaki.

5- Kinnikuman

A obra foi criada pelo escritor Takashi Shimada e pelo desenhista Yoshinori Nakai quando ainda estavam no ensino médio, e foi um grande sucesso no Japão. Lançada em meio a clássicos Sci-fi dos anos 1960, como Ultraman, Kinninkuman (Homem Musculoso) foi influenciado, principalmente, pela popularidade da luta livre no Japão. Embora a obra tenha sido um sucesso no país, ela nunca chegou nos Estados Unidos. Isso porque o personagem alemão, Chojin Brockenman, utiliza um uniforme pra lá de nazista. Como se não bastasse, o personagem é retratado como um 'nazista bonzinho'. Definitivamente, Hollywood está longe de adaptar essa obra.

6- Mysterious Girlfriend X

A obra criada por Riichi Ueshiba teve sua adaptação para anime em 2012 e foi muito bem sucedida no Japão. Mas, como vimos nos tópicos anteriores, o fama no país do sol nascente nem sempre serve de base para Hollywood. A série, à primeira vista, não tem nada demais, inclusive trata de um assunto bem comum: um romance adolescente. Entretanto, ela vai um pouco além, e o resultado? Cenas bem nojentas, principalmente no uso excessivo de saliva. Hollywood já fez vários filmes nojentos e grotescos, mas creio que nenhum casal de atores teria estômago para lidar com tanta baba.

7- Sekkou Boys!

Não é que esse anime contenha algum tipo de cena violenta ou até mesmo conteúdo adulto. O fato é que Sekkou Boys! foge totalmente da realidade. O anime é um musical que foi nomeado como um dos melhores animes do tipo pelo site My Anime List. A história segue Miki Ishimoto, uma recém graduada que conquistou seu trabalho dos sonhos, ser agente de um grupo Idol. Mas adivinha quem faz parte desse grupo? Se você chutou estátuas romanas, você está certo (eu sei que você não pensou nisso). Como se não bastasse isso, ainda temos o fato de que a personagem carrega essas pesadas estátuas em um carrinho de mão. Mesmo com todos os efeitos especiais, uma adaptação dessa obra é algo fora da realidade Hollywoodiana.

Conhece outros animes bizarros que caberiam nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   LP  
Imagens MTK BFN GD APP FSP RDD JW TVD
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+