• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes que começaram e acabaram enquanto Luffy procurava o One Piece

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      25/02/19 às 15h05

Qualquer fã de anime sabe que One Piece possui muitos episódios. Atualmente, a trama conta com mais de 800 programas exibidos e nem mesmo existe alguma previsão para o seu encerramento. Em meio a tantos arcos e acontecimentos, a série atingiu uma enorme popularidade. A premissa básica da história consiste nas aventuras do protagonista Luffy e sua tripulação, enquanto perseguem o maior dos tesouros: o One Piece.

Devido ao tamanho da obra, que já se perpetua por 20 anos, muitos outros animes se encerraram nesse período. Enquanto nosso amado pirata Luffy percorria sua jornada pelos 7 mares, outros personagens finalizavam histórias e recebiam seus tão esperados finais. Pensando nisso, hoje iremos lhe relembrar 7 animes que começaram e acabaram enquanto Luffy procurava o One Piece. Confira:

7- Naruto

Talvez você já esperasse por esse item na lista. O anime de Naruto exibiu seu primeiro episódio em 2003. Naruto Shippuden se iniciou em 2007 e terminou 10 anos depois, em 2017. Totalizando 500 episódios, a série foi ao ar durante 14 anos e concluiu a jornada do protagonista com maestria. Enquanto isso, Luff ainda navega com sua tripulação em meio às adversidades de seu universo.

6- Bleach

O primeiro episódio de Bleach foi exibido em 5 de outubro de 2004 e chegou ao fim em 27 de março de 2012. Durante os 8 anos de exibição, Bleach conseguiu concluir seus arcos e entregar um encerramento aos fãs. Mesmo com diversos problemas de produção, e mesmo que boa parte de público ainda deseje o retorno da franquia para "acertar as contas" de vez, o anime conseguiu ser finalizado enquanto One Piece ainda continua a todo vapor.

5- Fullmetal Alchemist (duas vezes!)

A primeira série da franquia foi ao ar durante um ano, entre 2003 e 2004. Por sua vez, Fullmetal Alchemist: Brotherhood permaneceu em exibição durante 2009 e 2010. A franquia chegou até mesmo a ganhar um live action produzido pela Warner, em 2018.

4- Death Note

Death Note foi ao ar por quase um ano, entre 2006 e 2007. Obviamente, é injusto comparar a extensão da trama com a dimensão da história de One Piece. Em relação, poderíamos dizer que a série de Death Note se trata de um anime compacto de baixa duração. Em meio ao tempo que One Piece se encontra no ar, Death Note lançou e finalizou seu mangá, anime e até mesmo um live action americano e vários japoneses.

3- Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

O primeiro anime de Yu-Gi-Oh! foi produzido em 1998, um ano antes da estreia de One Piece. Tal versão teve 27 episódios e nunca foi lançada fora do Japão. Nos anos 2000, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, o segundo anime da franquia (e o que ficou popular no Brasil), foi lançado. A animação se tornou uma febre mundial e teve seu último episódio exibido em 2004. Após isso ainda tivemos vários outros animes da franquia, a maioria deles devidamente finalizados.

2- Inuyasha

Ao contrário do que muito se pensa, Inuyasha não foi um anime lançado nos anos 1990. O primeiro episódio da trama foi ao ar no dia 16 de outubro de 2000 e se manteve em exibição até 2004. A trama contou com 167 episódios, o que nem se compara aos 800 de One Piece.

1- Digimon

Digimon estreou no mesmo ano que One Piece, em 1999. Porém, começou a ser exibido alguns meses antes. Durante o tempo que One Piece está no ar, Digimon já encerrou 8 séries televisionadas. Ainda existem planos para a continuação da franquia que, provavelmente, também irá se encerrar antes do fim da aventura de Luffy.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+