icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 animes que ficam ainda melhores quando você assiste pela segunda vez

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 16/04/20 às 20h50

capa do post 7 animes que ficam ainda melhores quando você assiste pela segunda vez

Muitas vezes, ao assistir um filme ou série, nos deparamos com histórias mais complexas do que esperávamos. Sendo assim, existem dois tipos de reação: enquanto alguns desistem da narrativa, outros persistem até o final. Em contrapartida, há aqueles que optam por tentar entender os detalhes mais a fundo e conferem a produção uma segunda vez. Existe um ditado que diz que ninguém entra no mesmo rio duas vezes. Isso significa que estamos em constante mudança, assim como tudo que nos cerca. Podemos dizer que o mesmo vale para essas histórias. Talvez ao rever uma produção sua perspectiva sobre a mesma seja diferente, assim como sua recepção. Pensando nisso, resolvemos listar alguns animes que ficam ainda melhores quando você assiste pela segunda vez.

7 - Dororo

Dororo é responsável por abrir nossa lista de animes e desde já informamos que ele está disponível na Amazon Prime Video. Em suma, a série conta a história de um lorde samurai que troca os órgãos do seu filho recém-nascido com quarenta e oito demônios. O que ele queria com isso? Vencer uma batalha. No entanto, contrariando todas as expectativas da medicina, o bebê sobrevive. Após receber os órgãos de volta, ele acaba adquirindo o poder necessário para se vingar do pai e recuperar seu corpo verdadeiro.

É válido ressaltar que, apesar de ser um mangá old school, o novo anime é super recomendado. E por que ver uma segunda vez? Bom, é difícil se relacionar com Hyakkimaru logo de cara devido à sua total falta de expressão e carisma. Acompanhá-lo em sua jornada, já tendo em mente seu ganho gradual de humanidade, te ajuda a apreciar melhor a evolução do personagem e sua relação com Dororo.

6 - Astra Lost in Space

Contando com apenas 12 episódios, Astra Lost in Space apresenta uma reviravolta que transforma o despreocupado anime de viagens espaciais em uma exploração dramática da identidade e da história revisionista. Assistir a série já sabendo desse detalhe desde o começo torna muito mais fácil conectar as peculiaridades da personalidade de cada membro da tripulação às suas inseguranças e desejos mais profundos. Desde o heroísmo imprudente de Kanata; passando pela desconfiança inicial de Ulgar por todos; pelo desprezo de Quitterie por sua irmã mais nova; e chegando na confiança alegre de Áries, vemos diversos detalhes que mostram quem essas crianças realmente são.

5 - JoJo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable

Enquanto a maioria das outras séries JoJo se trata de aventuras bizarras e alucinantes, como o próprio título costuma indicar, Diamond is Unbreakable possui uma dinâmica diferente. Nesse anime, começamos com expectativas baixas mas logo somos cativados por Josuke e sua gangue. No entanto, a experiência se torna ainda melhor ao assistir pela segunda vez porque, sabendo que o intenso Arco Kira está por vir, temos a oportunidade de apreciar os episódios anteriores mais a fundo, pelo que eles realmente são.

4 - Attack on Titan

Attack on Titan acabou de encerrar sua terceira temporada e caminha em direção à quarta e última etapa. No começo, a história foi criada por Hajime Isayama para ser publicado na Bessatsu Shonen Magazine. Graças à revista mensal da Kodansha, o público foi apresentado ao cenário distópico de Shingeki no Kyojin.

Decorrente da iminente ameaça dos Titãs, uma raça de monstros gigantes, a humanidade vive cercada por muralhas. Sendo assim, na constante luta contra os enormes devoradores de humanos, encontramos sobreviventes que se destacam. Eren, Mikasa e Armin são três amigos de infância que buscam derrotar as grandes bestas ao mesmo tempo em que descobrem segredos sobre o lugar em que vivem. Visto que Isayama vem apresentando prenúncios responsáveis por apontar o destino da série desde o início, é sempre bom retornar ao primeiro episódio e assistir tudo com mais atenção. Há grandes chances de você descobrir algumas mensagens ocultas.

3 - Puella Magi Madoka Magica

Embora a narrativa de garotas mágicas pareça estar meio batida, em Puella Magi Madoka Magica vemos o enredo tomar uma guinada sombria. Além disso, o anime conta com uma bela e perturbadora história de amizade, arrependimento e determinação.

Em suma, tudo começa com um ser mágico oferecendo à Madoka e Sayaka, duas meninas do ensino médio, a chance de realizar qualquer desejo. Assim, ambas precisam decidir se aceitarão a conversão em meninas mágicas para lutarem por seus sonhos. Apesar de não parecer algo extraordinariamente interessante, garantimos que esse anime irá subverter suas expectativas, com uma história cativante. Então, ao revê-la você pode tentar encontrar indícios de horror antes da tal guinada sombria.

2 - Steins;Gate

Embora seja considerado um dos melhores animes de ficção científica de todos os tempos, Steins;Gate não é pra qualquer um. Visto que seus primeiros seis episódios misturam um misterioso desenvolvimento de personagens de fala científica, ritmo lento e nenhuma viagem no tempo, alguns espectadores não conseguem terminá-lo.

No entanto, esse primeiro arco tem muito o que oferecer. Personagens como Okabe, Kurisu e Mayuri parecem tão inocentes no começo, sem fazer ideia da loucura do ciclo do tempo em que estão prestes a ser lançados. Além disso, uma vez que você passa a entender um pouco de ciência, as palestras sobre viagem no tempo durante o primeiro episódio assumem um novo significado.

1 - Boogiepop and Others

Assim como o exemplo acima, Boogiepop não possui uma história compreensível de imediato. Provavelmente porque acompanhamos a narrativa de um guardião sombrio/shinigami/alienígena/alguma coisa que, aparentemente, rapta jovens garotas, contada totalmente fora de ordem cronológica.

O primeiro episódio mostra, na verdade, as primeiras e últimas partes da narrativa, e os episódios posteriores preenchem as lacunas esporadicamente até que a história seja completada. Sendo assim, se existe uma série que precisa ser assistida uma segunda vez, talvez mais, é Boogiepop and Others. Assim como a primeira temporada de The Witcher, no fim da série conseguimos organizar os eventos cronologicamente. Logo, a experiência ao saber o que está acontecendo seria totalmente diferente.

E então, o que achou da lista? Assistiu algum? Cogitou rever algum desses animes? Ficou faltando algum exemplo? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest