• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes que todo fã de Akira deveria assistir

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      27/05/20 às 10h36

Akira foi escrito por Katsuhiro Otomo, lançado em 1982 e terminado em 1990 com seis volumes. O mangá foi adaptado para filme em 1988, tornando-se um dos mais importante para o mundo dos animes. A princípio, graças a ele, o ocidente passou a consumir ainda mais conteúdo audiovisual japonês, abrindo portas para outros animes.

Além de sua importância para a história das produções japonesas no mundo, Akira tem uma trama muito complexa e cheia de simbolismos. Adotando o estilo conhecido como cyberpunk, o mangá se passa em um futuro distópico na fictícia Neo-Tóquio. Tudo começou com uma bomba que explodiu Tóquio, dando início a uma Terceira Guerra Mundial. Após 30 anos, acompanhamos um grupo de motoqueiros liderado por Kaneda. Durante um dia comum, eles acabam envolvidos em uma trama paranormal que esconde muitos segredos e até mesmo uma ligação com aquela mesma bomba que começou tudo.

Infelizmente, Akira já está encerrado há décadas, então enquanto os fãs aguardam pelo filme live-action, que já está em produção, fomos atrás de histórias parecidas. Na matéria de hoje, reunimos 7 animes que todo fã de Akira deveria assistir:

1- Ghost in the Shell

Em primeiro lugar, temos uma das produções que mais se aproxima de Akira, principalmente na sua temática. A história se passa num futuro distante, no qual acompanhamos Major Motoko Kusanagi. Ela serve a Seção 9, uma força-tarefa que tem como objetivo proteger os cidadãos de Niihama. Major tem um cérebro cibernético que é integrado a um corpo com diversas próteses, transformando-a em uma ciborgue.

2- Psycho-Pass

Psycho-Pass também se assemelha muito a Akira por conta de sua história complexa, com diversos elementos tecnológicos. A história se passa em um futuro não muito distante, onde o governo consegue medir emoções de todo mundo. Caso o indivíduo tenha emoções negativas, ele pode ser preso e disciplinado antes que aconteça o pior. Contudo, existe uma série de problemas causados pela péssima utilização dessa tecnologia. A série acompanha um grupo de policiais que buscam resolvir esses conflitos.

3- Metropolis

Com uma ambientação bem semelhante à de Akira, aqui temos uma história cyberpunk de respeito. A trama se passa em Metrópolis, uma cidade avançada onde robôs e humanos coexistem. A trama acompanha uma dupla de detetives ajudando Tima a fugir, contudo, sua origem esconde um grande poder que pode acabar com toda a humanidade.

4- Freedom

A história se passa em 2267 e acompanha Takeru, um jovem que adora pilotar sua houvercraft, uma espécie de triciclo. Ele vive em uma colônia espacial que foi habitada após um desastre ambiental na Terra. Contudo, suas aventuras o fazem descobrir uma grande conspiração por trás disso.

5- Steamboy

A grande semelhança entre o filme Steamboy e Akira está em seu estilo de animação. O filme também é dirigido por Katsuhiro Otomo, autor e diretor de Akira. A história acompanha um garoto chamado Ray ao descobrir uma invenção de seu avô. Chamada de "Bola de Vapor", esse dispositivo causaria grandes problemas se caísse nas mãos de vilões. Por fim, cabe ao jovem impedir que isso aconteça.

6- Tekkon Kinkreet

Muitos dizem que Tekkon Kinkreet é uma releitura atual de Akira. O filme acompanha uma gangue de amigos que precisa impedir que uma grande corporação destrua a Cidade do Tesouro para construir um parque de diversões. Como protagonistas temos Kuro e Shiro, dois amigos inseparáveis, numa relação muito parecida com a de Kaneda e Tetsuo.

7- Elfen Lied

Por fim, temos Elfen Lied, que mistura elementos "místicos" com tecnologia. Aqui o grande problema são forças do mal fazendo experimento com outros seres vivos. A história acompanha Lucy, uma espécie de humana evoluída, que está em fuga de um laboratório. Por considerar esse ser muito perigoso, o laboratório manda diversos assassinos para buscá-la, ao mesmo tempo em que ela recebe ajuda de novos amigos.

Enfim, o que achou de todas essas opções? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+