• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes que todo fã de Attack on Titan deveria assistir

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/08/19 às 18h14

Mesmo sem alcançar o mesmo nível de popularidade que Dragon Ball e/ou Naruto ao redor do mundo, tanto o mangá quanto o anime de Attack on Titan têm uma forte base de fãs. A série ganhou diversos admiradores, chamando atenção até mesmo de pessoas que nunca haviam se interessado por anime antes. A obra, além de extremamente bem escrita e construída, é conhecida por esquartejar personagens sem o menor pudor e não ter preferências entre os que morrerão; ou seja, o ideal é não se apegar a nenhum deles. Pensando nisso, selecionamos outros animes que todo fã de Attack on Titan deveria assistir.

Attack on Titan conta a história do jovem que, depois de ter sua família morta por enormes criaturas conhecidas como Titãs, dedica sua vida a combatê-las. As criaturas são uma raça humanoide gigante, porém são seres que não precisam comer, pois não possuem digestão - mesmo devorando humanos, não há explicação lógica para o ato. Eles são criaturas que podem atingir até quinze metros de altura (com exceção do Titã colossal, que mede sessenta metros, e outros titãs peculiares). Seja pela semelhança no enredo, ou pelos paralelos entre os personagens, confira alguns animes que todo fãs de Attack on Titan deveria assistir.

1 - Claymore

Os dois animes apresentam uma realidade brutal; um mundo no qual monstros ameaçam a existência humana. A história mostra um mundo onde criaturas malignas não apenas existem, como também são capazes de assumir a forma de outras pessoas e suas memórias. Eles se camuflam em meio à sociedade para se alimentar de humanos. A única esperança da humanidade são as Claymore, mulheres híbridas, metade demônios metade humanas. Elas são totalmente comprometidas a causa de caçar esses seres. Um anime que mistura desconforto, tristeza, dor e desesperança.

2 - Knights of Sidonia

Imagine um cenário onde os humanos vivem isolados por temerem o ataque de poderosas criaturas. Após escapar por anos, eles são obrigados a enfrentá-las. Parece familiar? Essa é a trama básica de Knights of Sidonia. Na história, a humanidade passou a viver a bordo da nave Sidonia, devido aos perigos causados por uma criatura chamada Gauna. Eles reaparecem depois de anos ausentes. Dessa forma, os humanos são obrigados a unir a força militar para lutar contra os alienígenas. Os dois animes têm ambientação distópica, com muito sangue e violência. Além de muita intriga e conspiração no meio.

3 - Kabaneri of the Iron Fortress

Se substituir os titãs por zumbis, temos praticamente o mesmo anime. A história se passa durante a revolução industrial, cenário no qual a humanidade sofre ameaças de mortos-vivos. Aqui, contudo, essas criaturas são conhecidas como Kabane. Para evitar maiores contaminações, as pessoas se esconderam em fortalezas que só podem ser acessadas via trens a vapor. Em uma fortaleza murada, o jovem Ikoma desenvolveu uma arma capaz de matar essas criaturas de forma mais eficaz.

4 - Black Bullet

Em 2021 a humanidade está à beira da extinção, resultado da contaminação de um vírus conhecido como Gastrea. Os sobreviventes são obrigados a viver em locais cercados por paredes monolíticas. Elas são criadas a partir do varânio, um metal capaz de barrar o avanço do vírus. As crianças que nascem contaminadas desenvolvem superpoderes. No entanto, as habilidades especiais são manifestadas apenas no sexo feminino - as chamadas Crianças Amaldiçoadas. Em meio a isso tudo, a segurança civil é responsável por manter a luta contra o Gastrea. A equipe é formada por um Iniciador, que consiste em uma Criança Amaldiçoada e um Promotor, o qual irá liderar a missão.

5 - Seraph of the End: Vampire Reign

Certo dia, um vírus misterioso extermina quase todas as pessoas maiores de 13 anos. Como desgraça pouca é bobagem, ao mesmo tempo os vampiros surgem das trevas para escravizar o resto da humanidade. Hayakuya Yuuichirou é um jovem órfão que sonha em matar todos os vampiros do mundo. Ele se junta ao exército japonês após escapar do cativeiro, buscando vingança pela morte de sua família.

6 - God Eater

A história tem como cenário o pós-apocalíptico país Nova União Asiática. Isso porque o mundo foi destruído por um misterioso monstro chamado Aragami. Após os ataques, a organização Fenrir é criada com o propósito de eliminar essa criatura. Para tanto, o grupo conta com o auxílio de armas divinas conhecidas como Arcos de Deus. No começo, as armas tinham apenas um formato, mas logo elas evoluíram e poderiam alterar entre canhão e lâmina.

7 - Tokyo Ghoul

A história gira em torno de um jovem universitário chamado Ken Kaneki. Em um encontro, o adolescente descobre da pior maneira a existência dos Ghoul, criaturas que tem a forma física semelhante à de humanos. Contudo, esses seres caçam e se alimentam de carne humana. Por muito pouco Kaneki sobrevive a um ataque, porém a um alto custo. De alguma forma, durante a cirurgia de recuperação, ele foi transformado em meio ghoul.

Para sua infelicidade, ele também terá que viver como uma das criaturas. Ou seja, para sobreviver, terá que comer carne humana. Porém, Kaneki encontra um homem que o ajudará a lidar com essa nova vida. O homem lhe apresentará um novo mundo, no qual Ghouls têm uma sociedade própria. A partir de então sua jornada começa. Ele terá de se esforçar para manter sua verdadeira identidade escondida de outros humanos à sua volta.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+