• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes que você assistia quando criança mas se esqueceu completamente

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      05/11/18 às 14h58

Muita gente conheceu os animes cedo, ainda na infância, e desde então não parou mais de assistir. Apesar de estarmos vivendo uma das melhores fases para ser fã de animes, muitas obras antigas nunca foram esquecidas pelos fãs. Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco Yu Yu Hakusho são apenas alguns exemplos de animes que fizeram toda uma geração se apaixonar pelo gênero. Mas eles não foram os únicos animes de nossa infância, já que nos esquecemos de muitos outros clássicos. Quer ver só?

Reunimos uma lista de 7 animes que você assistia quando criança mas se esqueceu completamente. Se liga aí:

7- Ultimate Muscle

Ultimate Muscle é um mangá japonês escrito pela dupla Yudetamago, que é formada por Yoshinori Nakai e Takashi Shimada. É incrível como essa obra chegou ao ocidente, mesmo com tanta estranheza do público. A história de lutadores de luta livre, somada à cenas estranhas de piadas relacionadas à flatulência, pode parecer receita certa para um desastre. Mas não foi isso que aconteceu. Por incrível que pareça, o anime foi um sucesso de audiência e vendeu diversos bonecos de ação dos personagens. Lembrou?

6- Medabots

Ah... os Medabots. Como não se lembrar dos robôs que adquirem consciência através de medalhas? Mesmo assim, aposto que você tinha se esquecido da existência deste clássico das manhãs. Originalmente um jogo para Game Boy, Medabots ganhou ainda mais fama com sua adaptação para anime. Produzida pelo estúdio Bee Train e transmitida pela famosa TV Tokyo, o anime teve 52 episódios no total. No Brasil, o anime passava na TV Globinho. Lembra de Ikki Tenryou e seu medabot Metabee?

5- Rave Master

Olhe bem para os traços dos personagens na foto acima. Lembrou de alguma coisa? Pois é... muita gente não sabe, mas antes de Fairy Tail ser um sucesso mundial, seu criador, Hiro Mashima, teve outra obra de sucesso chamada Rave Master. Criada em 1995, o mangá tinha 35 volumes e ganhou sua primeira adaptação em anime em 2001. A série teve um total de 51 episódios e, sem dúvidas, marcou a infância de diversas pessoas. Caso você goste de FT, tente assistir Rave Master. Não irá se arrepender.

4- Zatch Bell

Seja no Cartoon Network, ou mesmo na TV Globinho, ninguém perdia um episódio de Zatch Bell. A série é bem conhecida no mundo inteiro, mas você provavelmente nem lembrava dela. A obra criada por Makoto Raiku conta a história de Kiyo Takamine e seu demônio Zatch Bell. Apesar de ser uma promessa da poderosa Toei, após 150 episódios a série caiu no esquecimento.

3- Outlaw Star

O bloco de animes do Cartoon Network, Toonami, introduziu diversas séries aos telespectadores da época. Seja com Dragon Ball, Gundam ou até mesmo com Neon Genesis Evangelion. Outra obra que não passou despercebida foi Outlaw Star. Estreada em 2001, a série conta a história de um pirata especial chamado Gene Starwind e seu navio Outlaw Star. O objetivo do protagonista era procurar o Galactic Leyline, lugar que dizia conter tesouros e poderes lendários. Parece familiar?

2- Hamtaro

Hamtaro é um dos bichinhos de estimação mais famosos dos animes. Sucesso no Japão e em outros países, a série foi produzida pelo estúdio TMS Entertainment. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo, Cartoon Network e Boomerang, e aposto como você já está com a música da abertura na cabeça. Foram três temporadas somando um total de 476 episódios. É muita coisa! Não por acaso, até hoje alguns action figures da série são vendidos. Também, quem não queria um Hamtaro em casa?!

1- Ronin Warriors

O anime Ronin Warriors, conhecido também por Samurai Troopers, foi produzido pela Sunrise e distribuído pela Nagoya TV. A série chegou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Ao contrário de muitas obras que adaptam um mangá para uma série animada, Samurai fez o inverso.  Com tanto sucesso, você não deveria se esquecer do anime, mas foi o que provavelmente aconteceu, certo?

Você já assistiu algum anime dessa lista? Quais outros poderiam entrar nela? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+