• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes sobre zumbis que você precisa conhecer

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      16/10/18 às 15h55

Com a indústria de animes em ascensão, produtores buscam constantemente novos títulos para serem adaptados. Como eles estão cada vez melhores, não é exagero afirmar que estamos na melhor fase para ser fã de animes. Muitas séries recentes como My Hero Academia, Attack on Titan e inclusive Boruto são reconhecidas mundialmente.

Assim como na televisão e no cinema, zumbis sempre são um tema intrigante, especialmente quando incluem algum tipo de mundo apocalíptico recheado de monstros comedores de cérebro. Como existem diversos títulos do gênero, selecionamos 7 animes sobre zumbis que você precisa conhecer. Se liga aí:

1- Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul é uma obra de Sui Ishida. Ela teve seu lançamento em 2011 na revista semanal Young Jump. A série já era bem popular mas só ganhou um reconhecimento maior com sua adaptação em anime em 2014. Ao todo foram 3 temporadas de 12 episódios cada. Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki, um garoto que sobreviveu a Rize Kamishiro, uma ghoul -  criaturas semelhantes a humanos, com a diferença de consumir outros humanos. A partir daí, Kaneki nunca mais será o mesmo. Para saber o resto, basta assistir.

2- School-Live!

School-Live!, também conhecido como Gekkou Gurashi!, é um mangá japonês de Norimitsu Kaiho. O diferencial dessa obra é que, apesar de ser uma série de drama e terror, ela apresenta elementos de comédia. Sua adaptação em anime possui 12 episódios. A história gira em torno de quatro garotas, Yuki, Kurumi, Miki e Yuuri. Como toda a população se transformou em mortos-vivos, as garotas agora vivem dentro da escola. Como será o desenrolar dessa história?

3- Sankarea: Undying Love

Sankarea é uma simples história de uma garota que morreu e agora é uma zumbi. A obra é um mangá de Mitsuru Hattori e foi publicada em 11 volumes. Anos depois, a série ganhou uma adaptação em anime com 12 episódios e, como sequência, uma novel foi publicada pela Kadokawa. Sunkarea conta a história de Chihiro Furuya, um garoto tão fascinado por zumbis que chega a ponto de querer beijar um. O que aconteceria se ele realmente encontrasse um morto-vivo de verdade? É isso que você irá descobrir ao ver o anime.

4- Is this a Zombie?

Is this a Zombie? é uma série de light-novels escrita por Shinichi Kimura e ilustrada por Kobuichi e Muririn. A obra ganhou uma adaptação em anime com 2 temporadas completas, ambas com 12 episódios cada. Ela gira em torno de Ayumu, um garoto que foi morto e ressuscitado como um zumbi pela necromante Eucliwood Hellsythe (Yuu para os íntimos). O anime possui diversas cenas de ação que, acompanhadas de uma comédia leve, o tornam bem divertido de assistir.

5- Corpse Princess

Escrito e ilustrado por Yoshiichi Akahito, Corpse Princess é outro mangá japonês lançado em 2005. Em 2008, com o esforço conjunto dos estúdios Feel e Gainax, Corpse Princess ganhou sua primeira adaptação em anime. Com 13 episódios, ela foi um sucesso. Uma continuação foi feita no ano seguinte, só que dessa vez com apenas 12 episódios. A história gira em torno de Makina Hoshimura, uma garota zumbi que tem como missão caçar e exterminar 108 zumbis. Só assim ela poderá ir para o paraíso.

6- Zombie-Loan

Zombie-Loan é uma criação do grupo Peach-Pit, formado por dois mangakás japoneses, Banri Sendo e Shibuko Ebara, com 13 volumes publicados de 2003 a 2011. Em meio a isso, especificamente em 2007, uma adaptação de anime foi feita com 13 episódios no total. A história gira em torno de Michiru, uma estudante que possui olhos peculiares, os de um Shinigami. Através deles, ela consegue enxergar anéis pretos ao redor do pescoço das pessoas, informando se ela está para morrer ou se já está morta, no caso, se é zumbi. A protagonista então começa a trabalhar em uma agência de combate a zumbis ilegais, chamada Zombie-Loan.

7- Highschool of the Dead

Quando a temática é zumbis, Highschool of the Dead é uma das obras mais conhecidas pelo mundo. Principalmente agora que o anime se encontra no catálogo da Netflix. Mesmo não tendo uma continuação, os 12 episódios da série entregam terror, suspense e animações incríveis de um mundo apocalíptico cercado de zumbis. Apesar de ser recheado de fanservice, a história se mantém intacta e vale muito a pena assistir.

Próxima Matéria
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+