icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 animes tão bons que são melhores que os mangás

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 26/07/18 às 14h45

capa do post 7 animes tão bons que são melhores que os mangás

Se é mangá ou light novel não importa. O importante é a obra ser adaptada. Assim como no cinema, a indústria de animes adapta materiais o tempo todo. Dificilmente você irá encontrar um anime que não tenha tido sua origem nas páginas de uma revista semanal. É um mercado extremamente lucrativo e, no entanto, arriscado. Os produtores também sabem do perigo de uma adaptação, visto que muitos fãs ficam decepcionados quando a adaptação não corresponde à qualidade da obra original.

Entretanto, existem casos onde o anime é ainda melhor que a obra original. Duvida? Fizemos uma lista mostrando 7 animes tão bons que são melhores que os mangás. Confira:

1 - Dragon Ball

Muita gente é fã de Dragon ball. Sério, é gente demais. Especialmente agora. E um dos grandes fatores para sua fama é justamente o seu anime. Para muitos, especialmente no ocidente, lutas no papel não parecem tão interessantes quanto vê-las em movimento. E os produtores do anime sabem disso. Não por acaso, a maioria dos episódios está recheada de lutas de tirar o fôlego. A franquia nunca imaginou que atingiria tantas pessoas pela sua animação. O sucesso é tanto que, com Dragon Ball Super, aconteceu o inverso: o anime veio antes do mangá, e foi tratado com prioridade. Com certeza o anime excedeu todas as expectativas e ganhou o mundo.

2 - Attack on Titan

Sem dúvidas um dos animes mais assistidos e comentados do momento. O que mais contribuiu para o seu sucesso foi a originalidade de sua história. Porém, o que fez ela ser reconhecida por todo o mundo foi sua animação de tirar o fôlego. Mesmo que siga fielmente o mangá, o anime possui uma qualidade de traço muito superior. Outro ponto positivo do anime é o ritmo com que a historia é contada, sem falar na trilha sonora de arrepiar. Todo final de episódio é um suspense para saber o que vai acontecer no próximo. Um incrível trabalho do Wit Studio.

3 - Gintama

Tirando alguns arcos que foram encurtados e outros (desnecessários) que foram adicionados, Gintama segue grande parte do material original. Mesmo que a série possua, em sua maior parte, um tom mais voltado para o humor, ela facilmente consegue mudar para o mais sério, principalmente nas lutas. Esse foi um dos grandes fatores do sucesso de Gintama para as telinhas. Não tem como errar com esse anime.

4 - Hunter x Hunter

O primeiro anime, originalmente lançado em 1999, não teve tanto sucesso. Foi apenas com seu reboot em 2011 que Hunter x Hunter decolou de vez. O desafio foi grande. A versão do mangá era considerada muito pesada para ser transmitida na TV. Portanto, o anime teve que censurar bastante coisa. Mas isso não impediu que sua adaptação fosse um sucesso mundial. Ao contrario da primeira versão do anime, podemos notar o empenho e atenção nos detalhes que foram colocados no reboot, transformando-o em uma obra prima. Ponto da Madhouse.

5 - Jojo's Bizarre Adventure

Como muitas obras do gênero ação, era de se esperar que Jojo's Bizarre Adventure se desse melhor como anime do que como mangá. Mas o que faz Jojo's ser um grande sucesso é, na verdade, a qualidade de sua história. A boa notícia para os fãs é que o mangá está em publicação até hoje, ou seja, ainda tem muita história para ser adaptada.

6 - FLCL

FLCL é considerado um grande clássico dos animes. Diferente de todos os outros títulos dessa lista, FLCL foi o único a ser animado antes mesmo de ganhar as páginas dos mangás. Como os fãs já eram acostumados com o visual dos personagens e sua coloração, era de se esperar que a versão em mangá não correspondesse as expectativas do anime. Adaptação reversa não costuma funcionar muito bem.

7 - Yu Yu Hakusho

Outro mangá shounen que se deu muito bem transformado em anime - e do mesmo autor que Hunter x Hunter, o preguiçoso (brincadeira, viu?) Yoshihiro Togashi. Yu Yu Hakusho foi publicado em 1990 e quase que imediatamente foi adaptado para as telinhas, com um total de 112 episódios. Um dos grandes fatores que fez o anime ser considerado melhor que o mangá foi o aprofundamento da história. Uma prova disso é o Torneio das Trevas que foi mais desenvolvido no anime, eternizando-se como um dos mais importantes da história dos animes de batalha.

Quais outros animes que se encaixariam nessa lista? Deixe nos comentários.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens PP DG TB CI FD OM TV YT
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest