icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 anomalias da natureza que podem impressionar qualquer um

POR Jesus Galvão    EM Natureza      10/07/18 às 17h52
capa do post 7 anomalias da natureza que podem impressionar qualquer um

Quase tudo que acontece ao nosso redor, atualmente, a ciência é capaz de explicar. Porém, a natureza ainda possui seus mistérios, como lagos que desaparecem do dia para noite, chuvas de peixes e aranhas e outras coisa tão surreais que as vezes são difíceis de acreditar que são reais.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já escrevemos sobre as 17 provas de que somos extremamente indefesos diante da força da natureza e as 14 vezes que a natureza foi mais perfeita que os próprios perfeccionistas. Hoje, listamos algumas anomalias da natureza e que vão te impressionar. Confira!

1 - Um lago desapareceu do dia para a noite

Em 2016, no Chile, o Lago Riesco desapareceu do dia para a noite. No lugar restou apenas lama. Até mesmo os peixes desapareceram. Atualmente, um grande deserto ocupa o lugar. A causa exata do fenômeno é desconhecida pelos cientistas, mas mudanças geológicas são a principal teoria.

2 - Raios

Não é incomum que um local onde um raio cai seja eletrificado e isso pode ser extremamente perigoso. No entanto, pesquisas recentes apontam que a eletricidade desaparece em questões de minutos.

3 - Chuvas de animais

Peixes, sapos, aranhas, entre outros animais podem cair sobre sua cabeça a qualquer momento. Este fenômeno por muito tempo foi negado por cientistas e pesquisadores. E por muitas vezes foi tratado como uma mera fantasia. Porém, André-Marie Ampere sugeriu que fortes rajadas de vento podiam levantar os animais, "devolvendo-os" ao solo depois que cessassem.

4 - Animais congelados

Essa raposa muito provavelmente foi encontrada por alguém que a resgatou e deixou seu corpo congelado sobre a superfície para alertar sobre o perigo. Encontrar um animal congelado não é uma coisa tão rara, uma vez que eles podem não perceber partes finas de um lago congelado ou durante a tentativa de pesca.

5 - "Zona do Silêncio" no México

No México há uma região desértica onde não há sinal de rádio e celulares e outros dispositivos não funcionam. Na região os índices de radiação UV são cerca de 30% maior do que o normal.

6 - Buracos na areia

Uma anomalia rara foi observada nas areias do Mount Baldy, nos EUA. Misteriosos buracos aleatórios tem se formado nas dunas que compõem o lugar. Eles foram vistas pela primeira vez quando um menino de 6 anos afundou em um deles. Pesquisadores começaram a investigar o fenômeno a partir de então, mas ainda não sabem exatamente do que se trata e o porquê da formação dos buracos.

7 - A linha da Terra

Há algum tempo, no Google Earth, uma linha branca ligando um pólo ao outro da Terra apareceu no programa sem qualquer explicação. Internautas começaram então a compartilhar imagens de uma linha similar que estava no céu. O que isso poderia ser?

Então pessoal, gostaram da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest