• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 aplicativos mais importantes da década

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      15/11/19 às 23h06

Hoje em dia, é muito difícil encontrar uma pessoa, que não tenha um aparelho de celular com acesso à internet, o famoso smartphone, certo? Vivemos em uma era conectada, então, os aplicativos de celular são mais importantes do que nunca. Milhares de aplicativos dos mais variados temas são baixados todos os anos. Mas o fato é que nem todos esses aplicativos são realmente importantes e necessários quanto você imagina, quando faz o seu download.

Existem aplicativos para tudo o que você imaginar, desde pedir comida, até aplicativos que te ensinam yoga ou meditação. Você pode fazer quase tudo graças aos aplicativos. Mas às vezes, um aplicativo só é útil uma única vez, e logo, é esquecido ou desativado. No entanto, existem também aqueles aplicativos que transformaram a nossa vida de uma forma, que é impossível imaginar a vida sem eles. Esses são os aplicativos que realmente têm relevância na nossa vida. Confira a seguir, os 7 aplicativos mais importantes da década.

1 - Uber

Pagar por uma "carona" não era exatamente uma novidade, quando o Uber foi lançado nas lojas de aplicativos em 2011. No entanto, ele foi capaz de criar uma indústria totalmente nova, chamada "Ridesharing" (algo como compartilhamento de viagens). O app conquistou o mercado de tal maneira, que poucos aplicativos conseguiram imitar, além de causar um impacto tremendo em setores preexistentes, como o de táxi. Sem contar que o Uber transformou a mobilidade urbana, nas grandes cidades. Mesmo que o Uber tenha ganhado alguns concorrentes no mercado, ele ainda continua sendo o aplicativo número um de compartilhamento de viagens, e é encontrado em cerca de 110 milhões de smartphones em todo o mundo.

2 - Instagram

Originalmente, o Instagram foi lançado exclusivamente para iOS, em 2010. Mas chegou também aos dispositivos Android. cerca de dois anos depois. De lá para cá, ele se tornou um dos mais. se não o principal aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos existentes no mercado. O Instagram é um aplicativo relativamente simples, mas que mesmo assim, ganhou tamanha popularidade no mundo todo, que hoje é um dos principais aplicativos entre todos. Até o primeiro semestre desse ano, tinha mais de um bilhão de usuários registrados. Não é por acaso que o aplicativo se tornou uma fonte de mídia social viral, e um dos principais meios usados por celebridades para se comunicar e gerar conteúdo.

3 - Tinder

Antes do Tinder chegar ao mercado, em 2012, já existiam aplicativos e sites de relacionamento. Porém, nenhum deles teve o impacto do Tinder, que mudou a forma como as pessoas se reuniam, e que se tornou um aspecto significativo da vida de muitas pessoas. E o aplicativo tem uma operação bastante simplista, que envolve criar um perfil, e marcar quando tiver interesse, ou não, por um outro perfil. Caso o outro perfil também goste do seu, vocês poderão se vincular e quem sabe, ter um relacionamento. Muitas histórias de amor começaram com um match do Tinder.

4 - Snapchat

A primeira versão do Snapchat foi lançada em setembro de 2011. E em um período muito curto, o aplicativo se tornou um dos maiores no mercado de compartilhamento de imagens. Em menos de um ano, o serviço já estava processando 25 imagens por segundo. Depois que incluiu a opção de vídeos, o Snapchat viu um crescimento de 10 bilhões de visualizações por dia, com mais de 210 milhões de usuários ativos. O sucesso maior veio quando o recurso de "história", com a possibilidade de remover qualquer conteúdo, visto logo após a visualização.

5 - Pokémon Go

Lançado em 2016, o Pokémon Go foi o jogo de celular com maior impacto cultural de todos. Ele se tornou um sucesso instantâneo, as pessoas simplesmente ficaram enlouquecidas com o jogo. Ele foi baixado mais de um bilhão de vezes, e fez o que nenhum outro jogo jamais fez. Ele tirou as pessoas de casa, para se aventurar no mundo real, em busca de criaturas digitais de todos os tipos.

6 - Apple Pay

No passado, a ficção científica já imaginava o dia em que abandonaríamos nossas moedas e notas, para usar apenas opções de créditos ou algum tipo de moeda, vinculada à impressão digital ou outros meios. Esse dia chegou em 2014, com o lançamento do Apple Pay. Tecnicamente, as carteiras digitais já existiam de uma forma ou de outra antes disso. Mas a Apple conseguiu colocar uma no bolso de milhares de usuários em todo o mundo. E não demorou muito, para que o Google seguisse o seu exemplo.

7 - Siri

Antigamente, com os primeiros celulares, as pessoas tinham que fazer tudo digitando e tocando em algum tipo de entrada. Mas graças à tecnologia, esses dias estão no passado. Com o advento dos assistentes digitais e do lançamento da Siri, em 2011, nada nunca mais foi como antes. A Siri, assistente digital do iOS, se tornou uma amiga e companheira dos usuários de iPhone. A Siri efetivamente substituiu a necessidade de digitar qualquer coisa no celular, porque ele responde rapidamente a solicitações de voz. Se você quiser agendar uma reunião, ligar para alguém, pesquisar um trajeto, basta perguntar à Siri.

Enfim, esses são alguns dos aplicativos mais usados e importantes dos últimos. Qual é o seu favorito, aquele que você não consegue viver sem? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+