• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 aplicativos que mais geraram dinheiro na história

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      31/10/19 às 11h38

Atualmente, existe um aplicativo praticamente para cada necessidade e isso tem seu lado positivo e negativo. Nesse ínterim, na busca dos melhores aplicativos, e confiando nos serviços onde eles são postados, procuramos aqueles que nos oferecem benefícios. E é difícil acreditar que, há 10 anos atrás, eles não eram uma parte tão importante da nossa vida.

Seja entrega de comida, serviços de limpeza, caronas, entrega de qualquer tipo de produto, entretenimento, enfim, é difícil imaginar algum tipo de serviço que não seja feito por um aplicativo. Ele é um dos negócios mais rentáveis atualmente. E por mais que esse mercado esteja sempre em movimento, é possível ver quais são os que geram mais dinheiro. Mostramos aqui alguns deles.

1 - Netflix

A popularidade desse serviço de streaming é gigantesca. Provavelmente, quase todas as pessoas já ouviram falar da empresa, mas a Netflix sabe que só de popularidade, não se vive.

Ela é a número um dos aplicativos mais populares da All Store, no mundo todo. E apenas no terceiro trimestre de 2019, a Netflix registrou 5,24 bilhões de dólares em receitas. O aplicativo da Netflix é o mais rentável de todos os tempos.

2 - Spotify

Esse aplicativo de música é bastante popular, por estar disponível praticamente no mundo todo. E com o seu plano de usuário premium, o Spotify conseguiu converter vários de seus clientes em pagantes.

O último trimestre mostrou também que esse aplicativo é um dos mais rentáveis de todos os tempos. Ele teve um faturamento de 1,92 bilhão de dólares, no terceiro trimestre do ano.

3 - Pandora Radio

Nem todas as pessoas conhecem esse aplicativo, mas ele é um dos aplicativos de streaming de música mais populares do mundo. Além de ser um dos mais rentáveis de todos os tempos.

Entretanto, ele não está disponível fora dos Estados Unidos, mas ele conseguiu arrecadar mais de 400 milhões de dólares no segundo trimestre de 2019.

4 - Vídeo Tencent

Esse aplicativo de streaming dá, aos seus assinantes, a possibilidade de transmitirem seus filmes e programas de televisão favoritos, em troca de uma taxa de inscrição.

Ele é o terceiro maior aplicativo em bilheteria, em 2018, no mundo todo. E ele está em quarto lugar, na lista dos principais aplicativos da Apple Store. Ele tem uma receita de 12,92 bilhões de dólares.

5 - Tinder

O Tinder, com certeza, é uma dos aplicativos mais populares do mundo. E o aplicativo de namoro mais popular de todos os tempos, já que, desde o seu lançamento, em 2012, ele sempre está nas manchetes.

Em suma, esse aplicativo não mostra nenhum sinal de desacelerar em sua receita ou popularidade. No segundo trimestre de 2019, ele faturou 500 milhões de dólares.

6 - Line

Ele é a plataforma de mídia social mais popular do Japão. Ele permite que os seus usuários façam chamadas de vídeo, usem mensagens instantâneas e se conectem de várias formas diferentes.

Em 2018, ele foi o oitavo aplicativo com maior bilheteria no mundo e uma receita de 1,9 bilhão de dólares. Posteriormente, no começo de 2019, ele tinha quase 200 milhões usuários em todo mundo.

7 - iQiyi

Ele é um aplicativo da China e é uma plataforma de vídeo online que reúne vários recursos de redes sociais no mesmo aplicativo. Desde que ele foi lançado, em 2010, ele tem ganhado muita popularidade.

Ele é o sétimo aplicativo mais popular da Apple Store de todos os tempos, em todo o mundo. E segundo a Forbes, a receita dessa empresa pode chegar a 18,7 bilhões de dólares, até 2020.

Próxima Matéria
Via   The richest  
Imagens The richest
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+