icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 áreas no mundo que você não pode sobrevoar

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      14/11/18 às 14h35
capa do post 7 áreas no mundo que você não pode sobrevoar

Quando um acidente aéreo é registrado, os usuários desse tipo de transporte ficam em alerta com os perigos de viajar de avião. Pode ser que aconteça um problema mecânico ou mesmo humano, isso faz com que voar seja arriscado, mesmo que seja um dos meios de transportes mais seguros. Porém, caros amigos, nem sempre o problema é mecânico ou humano, por isso existem alguns lugares que são proibidos de serem sobrevoados.

Em alguns lugares existem os perigos de ataques vindo de terra firme, já em outros, os perigos são ataques do céu em direção ao que está no solo. Bom, a gente separou para vocês alguns locais e áreas ao redor do mundo que são proibidos de serem sobrevoados, confiram:

1 - Walt Disney World

Depois dos ataques do dia 11 de setembro às Torres Gêmeas, nos EUA, a Disney se tornou uma zona de exclusão aérea "temporária" escrita em uma lei federal, em 2003. O ato "temporário" permanece até hoje, ao menos para o parque temático de Orlando.

2 - Pantex Plant

A Pantex Plant é a principal instalação de montagem e desmontagem de armas nucleares dos Estados Unidos que visa manter a segurança e confiabilidade do estoque de armas nucleares do país. Devido a sensibilidade das ogivas nucleares, a área acima é uma zona de exclusão aérea e é levada muito a sério pelo governo americano, até porque, estamos falando de armas nucleares.

3 - Somália

A Administração Federal de Aviação (FAA) proíbe voos comerciais em alguns países da África. Na Etiópia, por exemplo, os aviões são proibidos de pousarem em Mandera, no Quênia, a poucos quilômetros da Fronteira com a Etiópia e com a Somália. Na Somália, por exemplo, os voos comerciais podem sobrevoar apenas acima de 20 mil pés (6.096 metros) de altura. Os conflitos internos na Somália oferecem perigos para os voos comerciais.

4 - Congo

Outro país da África que a FAA mantém alerta é o Congo. Em 1998, rebeldes usaram um lançador de foguetes SA-7 para derrubar um avião que transportava 40 civis. Todas as pessoas que estavam a bordo do avião morreram. Pelo fato do país oferecer uma potencial ameaça, a FAA proíbe voos comerciais de passarem por lá.

5 - Centro Espacial John F. Kennedy

O Centro Espacial John F. Kennedy é o porto espacial de lançamento de veículos espaciais da NASA localizado no Cabo Canaveral, na Ilha Merritt, nos Estados Unidos. O lugar é famoso pelo fato das pessoas se reunirem ali para presenciarem lançamentos de foguetes. Por causa da atividade militar e da NASA na área, todo tráfego aéreo civil e comercial é inteiramente proibido no local.

6 - Antártica

Você tem ideia do motivo pelo qual é proibido sobrevoar a Antártica? O ambiente hostil é a resposta. Um desastre que aconteceu no Monte Erebus (quando um voo da Air New Zealand caiu na Antártida, matando todas as 257 pessoas a bordo) serviu como alerta dos perigos frequentes e para a letalidade das condições para qualquer sobrevivente. Além disso, a falta de recursos do lugar é preocupante. São quilômetros e quilômetros de "nada" com temperaturas abaixo do ponto de congelamento.

7 - Área 51

A instalação da Força Aérea dos Estados Unidos, conhecida geralmente como a Área 51, é um destacamento remoto da Base Aérea de Edwards, dentro da Área de Teste e Treinamento de Nevada. Alguns até dizem que o lugar abriga alienígenas e suas espaçonaves. Mas na realidade, o local abriga tecnologia militar e documentos confidenciais. Toda a área é uma zona de exclusão aérea, a não ser que você seja um alienígena.

E você, sabia que todos esses lugares eram proibidos de serem sobrevoados? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest