• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 armaduras incríveis que deixaram o Hulk ainda mais poderoso

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      08/08/18 às 18h21

O Hulk é um dos personagens mais fascinantes do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Ele é incrivelmente forte e assustador. Tudo bem, às vezes ele é engraçado também, como mostrado em Thor: Ragnarok. Contudo, talvez a cena mais icônica do personagem nos cinemas esteja em Os Vingadores, de 2012. Ele está no prédio de Tony Stark quando o vilão Loki vira-se para ele e diz "você nunca irá vencer um deus", e o Hulk simplesmente o pega pelas pernas, batendo o inimigo no chão como se fosse de pano, enquanto diz: "Deus fraco".

Um dos elementos que mais chamaram a atenção do público foi a armadura a lá Hulk. Isso mesmo, estou falando da Hulkbuster. O Homem de Ferro usou a armadura para conter um Hulk controlado mentalmente. Nos quadrinhos, em diversos momentos vemos o Gigante Esmeralda usar uma armadura também. Se ele já é incrivelmente forte, quando usa armadura se torna absolutamente imparável. Além disso, um monstro com armadura é sempre fascinante para o público. Listamos 7 armaduras incríveis que deixaram o Hulk ainda mais poderoso.

1 - Planeta Hulk

O Hulk agitou o mundo e colocou inocentes em perigo durante muito tempo. Por isso, o grupo de super-heróis conhecido como Illuminati se reuniu e decidiu lançar o Hulk no espaço sideral para que ele aterrissasse em um planeta desabitado ou pacífico. No entanto, as coisas deram errado quando sua nave foi atingida por um meteoro e ele pousou em um planeta cheio de guerra e batalhas sem fim. O Gigante Esmeralda logo começou a participar dos combates de gladiadores realizados ali. Como parte disso, ele usava uma armadura de batalha. Com ela, Hulk conquistou todo o planeta, e depois retornou à Terra para se vingar dos heróis que o exilaram.

2 - Guerra de Tróia... no espaço

Nessa história, Banner não conseguia assumir o controle do seu corpo. Mais à frente, descobrimos que era porque as personalidades do Hulk estavam lutando entre si no seu interior. Então, Sansão usou a hipnose para deixar as diferentes personalidades se fundirem, formando um Hulk unificado. Tinha a mente de Banner, mas tinha também a selvageria do Hulk. Esta versão trabalhou para um grupo de manutenção da paz conhecido como o Panteão. Tudo isso com uma armadura espacial para lá de especial e poderosa.

3 - O Vigia

Em um arco da HQ O Incrível Hulk, o verdão foi forçado a usar uma armadura especial que o protegia de ter a mente manipulada pelo inimigo. Na história, ele se uniu a um dos seus arqui-inimigos mais antigos, o Anfíbio, para proteger um planeta inteiro do controle mental. Todos acreditavam que o responsável pela manipulação era uma entidade cósmica, o Vigia. Então Hulk e o Anfíbio partiram em uma jornada até o seu planeta com a intenção de pará-lo. Ali, eles enfrentaram um campo de proteção mental que ativava memórias ruins na mente de quem passava, com o intuito de paralisar intrusos. Hulk não foi atingido graças a sua armadura mental. Mais tarde descobriram que não era culpa do Vigia, e sim de alienígenas secretos invasores.

4 - Fear Itself

Durante a saga crossover Fear Itself, descobrimos que Odin tinha um irmão mais velho que havia governado Asgard antes dele. Quando o irmão foi acordado na prisão em que foi trancafiado por Odin, milênios antes, ele soltou uma série de martelos que continham as essências de seus filhos. As armas aterrissaram na Terra e atraíram poderosos heróis e vilões de todo o planeta. Hulk pegou um dos martelos e foi transformado em Nul, o Quebrador de Mundos. Essa transformação deu a Hulk uma armadura mágica.

5 - Mundo desconhecido

Em Incrível Hulk n°140, história baseada na trama de Harlan Ellison, Hulk de repente se viu transportado para um mundo totalmente novo. Era uma espécie de reino medieval. Lá, todos eram verdes como ele. Depois de salvar um reino local, ele foi recompensado pelo povo e se tornou seu rei. Eles lhe deram uma armadura cerimonial e o apresentaram à rainha, com quem ele iria se casar. Jarella, a rainha, era uma linda mulher verde por quem o Hulk se apaixonou instantaneamente. Infelizmente, a felicidade não durou muito.

6 - Armadura psiônica

Nesta história, o plano de Massacre era assumir o corpo de Nate Grey, que era uma versão alternativa de Cable sem o vírus tecno-orgânico que ele usa constantemente para enfraquecer seus poderes. Lembrando que Nate Grey foi um dos mais poderosos telepáticos e telecinéticos do Universo Marvel. Logo depois que Massacre foi derrotado, Nate e Hulk se uniram novamente para enfrentar Thanos. Quando Nate foi retirado da luta, ele usou seus poderes para dar a Hulk uma armadura psiônica, fazendo-o poderoso o suficiente para derrotar o Titã Louco.

7 - Armadura S.H.I.E.L.D

O desejo de vingança de Hulk quase o fez destruir um planeta inteiro em Planeta Hulk. Quando descobriu a verdade no final da história, se arrependeu de seus atos. Eventualmente, ele decidiu que  iria compensar a sua fúria trabalhando para a SHIELD como um cientista na forma de Bruce Banner e também como um agente super-poderoso como o Hulk. Ele tinha uma armadura especial projetada para se proteger quando retornasse ao seu alter-ego Banner. A armadura o protegia de ataques também. A roupa se expandia quando ele se transformava no Hulk. Então adeus calças roxas rasgadas!

E aí, curtiu essas versões do Hulk usando armaduras? Faltou alguma? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Para você que também não suporta deuses fracos, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+