icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 armas mortais que só os Estados Unidos possuem

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      05/07/18 às 16h48
capa do post 7 armas mortais que só os Estados Unidos possuem

Há tempos fizemos uma matéria com os 8 exércitos mais poderosos do mundo. Mas vem cá, qual país você acha que tem o exército mais forte de todo o mundo? Se você acha que é os EUA, caro amigo, saiba que sua resposta está certa. O orçamento dos EUA atinge números surreais, sem falar na quantidade de navios de guerra, aeronaves, soldados prontos para combate e tanques de guerra.

Hoje em dia temos grandes potências mundiais quando falamos em armamento. A Rússia e Coreia do Norte são alguns exemplos que poderíamos citar como grandes intimidadoras no quesito bélico. Mas na verdade hoje nós trouxemos para vocês algumas armas fantásticas que apenas os EUA possuem. Confiram:

1 - Drone Reaper MQ9

Essa arma está em desuso há 10 anos, mas foi utilizada recentemente. Hoje em dia, em vez de usar os esquadrões F-16, os Estanos Unidos apostam em drones totalmente não tripulados. O Reaper é o maior dos UAV no arsenal dos EUA, com um peso de decolagem de um pouco mais de 3 mil quilos. Trata-se de uma capacidade de carga de aproximadamente 1360 quilos e um tempo de voo de 36 horas.

2 - AA12 Atchisson Assault Shotgun

A AA12 tem o poder de disparar cinco cartuchos de calibre 12 por segundo. Pelo fato do recuo ser projetado em apenas 10% de uma espingarda normal, essa arma pode ser disparada com apenas uma mão. Essa arma também é capaz de atirar uma granada explosiva ou de fragmentação. Projetada para uso em combate a longo prazo, testes mostraram que o AA12 pode disparar até 9.000 vezes sem precisar de qualquer manutenção.

3 - ADAPTIV (um tipo de capa de invisibilidade que faz tanques desaparecerem)

O ADAPTIV funciona sobre infravermelho e outras frequências eletrônicas. Essa belezura pode misturar o veículo revestido no plano de fundo, fazendo com que pareça invisível, e também pode moldar o sinal de retorno para aparecer como algo diferente. Imaginem um tanque, por exemplo, ficar parecido com um carro ou simplesmente desaparecer. Esse é o poder que o ADAPTIV tem.

4 - Rifle PHASR

Esse rifle é na verdade um tipo de lazer de mão, capaz de cegar e desorientar qualquer um que esteja em sua mira. Armas que cegam as pessoas foram restritas pelo Protocolo das Nações Unidas. Mas a PHASR causa apenas cegueira temporária, escapando da proibição. A arma tem uma matriz de laser verde que calcula a distância dos seus alvos para garantir sua intensidade.

5 - Taser Shockwave

O taser é uma arma que dá choque em uma pessoa, certo? Já o taser Shockwave eletrocuta uma multidão com apenas um toque de botão. O vídeo acima mostra um pouco sobre como essa arma funciona.

6 - The Black Knight (O Cavaleiro Negro)

O Black Knight é um tanque de controle remoto combinado com um veículo de reconhecimento. Esse tanque foi projetado para situações perigosas para veículos tripulados. O Black Knight tem um sistema de armas com um canhão, uma metralhadora e um motor de 300 cavalos.

7 - Robô MAARS (Sistema Robótico Armado Modular Avançado)

O MAARS é um robô de eliminação de bombas de controle remoto. Mas nem só para isso serve o MAARS. Ele pode ainda ser configurado, por exemplo, para carregar uma metralhadora MB240 e um lançador de granadas de 40 metros. Até o momento nenhum tiro foi disparado em combate por um MAARS.

E aí, já conhecia todas essas armas que somente os EUA possuem? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário.


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest