icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 atitudes que deixam pessoas ricas completamente babacas

POR A redação    EM Entretenimento      28/09/15 às 20h02
capa do post 7 atitudes que deixam pessoas ricas completamente babacas

Você parou para pensar como o comportamento humano pode ser estranho? Nossa sociedade vive em um emaranhado de ilusões e comportamentos que criamos nos primórdios da nossa história e até hoje mantemos sabe-se lá porque motivo.

Entre essas "invenções", existem algumas que se destacam por ser inúteis e idiotas. Mesmo assim, ganham importância. Você já reparou que algumas pessoas ricas fazem coisas que os tornam verdadeiros babacas? Por exemplo, pagar pelo vestibular, por que se preparar para isso se você pode contratar alguém para se passar por você durante o teste? Loucura, não?

Conheça as 7 coisas que os ricos fazem e os tornam estúpidos. Confira!

1. Comprar órgãos

Uma coisa é certa: você pode ser rico e passar a perna nos outros durante a vida inteira, mas você também vai morrer. Entretanto, para alguns milionários, esse risco não assusta tanto, já que eles podem pagar por excelentes serviços de saúde, em hospitais que mais parecem palácios.

Mas o problema é quando o dinheiro começa a comprar aquilo que não deveria ser vendido: órgãos! Para furar a fila de espera para transplantes, alguns ricaços compram pedaços do corpo de pessoas pobres para "consertar" o seu próprio defeito. Infelizmente, isso acontece com frequência. Enquanto os doares recebem uma miséria por um rim.

2. Prisão

 Uma história estranha aconteceu: um chinês contratou um homem parecido com ele para cumprir sua sentença na cadeia. Isso mesmo! O caso aconteceu em 2009, quando Hu Bin participava de um racha e matou um homem atropelado. Pelo crime, foi condenado a três anos de reclusão.

Como não queria ficar confinado, Hu Bin teria oferecido dinheiro para um sósia ficar um tempo atrás das grades em seu lugar. E ele não está sozinho nisso! Na China, há vários casos semelhantes de ricos que adotaram a mesma prática para fugir do xilindró. Dá para imaginar!?

3. Vestibular

Como foi dito anteriormente, por que se preparar para o vestibular se você pode contratar alguém para se passar por você? É claro que isso está totalmente fora da lei, mas a ideia já foi válida: Apesar dos rígidos padrões norte-americanos, um escândalo estourou em 2011 quando cinco estudantes se passaram por outras 15 pessoas na hora de fazer as provas. Cada um teria arrecadado US$ 3,6 mil se o esquema não tivesse sido descoberto.

4. Táxi de ambulância

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu ou sofre com engarrafamentos! São horas e horas perdidas dentro de um carro para chegar ao seu destino. mas isso não vale para endinheirados russos, que estão contratando um serviço surreal: um táxi que se passa por ambulância e consegue passagem livre mesmo nos trânsitos mais caóticos.

5. Privilégios

Você já imaginou se você pudesse pagar por um tratamento privilegiado durante alguma calamidade? Alguns ricos fazem isso! Empresas como a Chubb, a Chartis e a Fireman"s Fund oferecem um serviço cinco estrelas no caso de sua cidade ou bairro ser atingido, digamos, por um terremoto. Elas têm jatinho particular, reservas em hotel, limusine e até tapete vermelho para você não se juntar ao povão que está lutando por suas vidas.

E tem mais - seus pertences estarão seguros! Os milionários pagam para empresas de seguro mandarem seguranças particulares para a sua residência durante o período em que você estiver no hotel esperando o caos passar. E se você tiver obras de arte, por exemplo, o pessoal retira de sua casa, deixa na comodidade de um museu e depois você pode reavê-las sem prejuízo algum.

6. Comer pouco

Você já percebeu que quando vai em uma festa de rico, a comida é pouca? Aposto que você já passou por isso e saiu da festa com fome. Não é verdade? Mas não ache que isso não é normal. A maioria das pessoas ricas tendem a comer pouco, para manter a forma, e claro, não perder a elegância. Infelizmente a maioria acha que todos são assim. 70% dos ricos comem menos do que 300 calorias por dia com junk food, ou seja, salgadinhos, bolinhos doces, sanduíches, batatas fritas, entre outras coisas. Já 93% das pessoas pobres comem mais do que 300 calorias diárias.

7. "culos escuros

Os ricos não saem de casa sem um par de óculos escuros. Isso, aliás, independe do lugar que vão, seja uma praia, shopping ou parque. A qualquer hora do dia, qualquer lugar, eles não deixam de usar seus óculos, sem contar com a jogada de cabelo, não é mesmo?

Se você conhece mais atitudes estúpidas de ricos, compartilhe conosco nos comentários! 


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest