icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 atores de comédia que também fizeram um ótimo trabalho no drama

POR Bruno Dias EM Entretenimento 11/09/20 às 15h51

capa do post 7 atores de comédia que também fizeram um ótimo trabalho no drama

A sétima arte têm vários fãs que indo ao cinema ou não movimentam esse ramo. Quase todo mundo gosta de assistir filmes seja do gênero que for. Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Fazer as pessoas rirem pode não ser um trabalho tão fácil, principalmente para os atores de comédia. Mas alguns atores rotulados como sendo "de comédia" enfrentam mais desafios ainda quando querem provar sua versatilidade em outros gêneros.

Mesmo com esse desafio, várias estrelas de comédia se arriscam em papéis dramáticos e entregam um excelente trabalho. Alguns deles até ganharam o Oscar com personagens mais complexos. Mostramos aqui alguns  desses atores de comédia que fizeram personagens dramáticos.

1 - Adam Sandler

O ator é conhecido por seus filmes de comédia mais pastelão. Mas Sandler deixou sua zona de conforto quando fez um papel denso no filme "Embriagado de amor". No longa, ele interpretou um solteirão com problemas de interação social e é mandado por suas sete irmãs. Esse homem encontra o amor em uma mulher que lhe desperta sentimentos contraditórios. A interpretação de Sandler foi tão boa que lhe rendeu uma indicação para o Globo de Ouro.

Depois de anos, em 2007, ele voltou a se destacar no drama no filme "Reine em mim". Nesse filme, o ator vive Charlie Fineman, um homem que perdeu sua família no atentado de 11 de setembro de 2001.

2 - Jim Carey

O filme "O Show de Truman" tem alguns elementos cômicos. Mas o ator se destacou mostrando um lado dramático e sensível dando vida a um homem que nasceu e cresceu em frente as câmeras de um reality show que mostrava sua vida 24 horas por dia. E quando Truman descobre que sua vida está sendo televisionada ele entra em crise e questiona a natureza da sua própria realidade.

Outro papel dramático muito elogiado de Carey é Joel, no filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças". O personagem entra em depressão depois de saber que sua ex o apagou da sua memória. Então ele decide fazer o mesmo, mas se arrepende no meio do processo.

3 - Whoopi Goldberg

"A cor púrpura" é um drama racial bastante comovente. A performance de Whoopi foi tão impressionante que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Mas foi em 1991, que a atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme "Ghost: Do outro lado da vida".

4 - Emma Thompson

O quinto filme da carreira da atriz britânica foi "Retorno a Howard's End", que foi onde ela ganhou uma visibilidade mundial. O trabalho de Emma no filme foi excepcional e ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel.

5 - Mo'Nique

A atriz começou sua carreira em "The Queens of Comedy", em 2001. E em 2009, ela brilhou no papel de uma mãe abusiva no filme "Preciosa: Uma história de esperança". Mo'Nique foi tão aclamada no papel que, merecidamente, levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

6 - Robbin Williams

O ator é conhecido por seus maravilhosos filmes de comédia. Mas, em 1991, Williams interpretou um mendigo mentalmente perturbado no filme "O Pescador de Ilusões". O personagem teria encontrado o Santo Graal. E o trabalho final ficou, assim como os outros filmes do ator, maravilhoso.

7 - Ben Stiller

!998 foi um ano agitado para o ator. Nesse ano ele lançava a sua comédia de sucesso "Quem vai ficar com Mary" e também o filme de drama "Uma vida Alucinante". No drama ele vivia um excêntrico solteiro viciado em drogas. Nesse ano os fãs puderam ver toda a versatilidade de Stiller.

Em  2013, o ator também se arriscou como diretor no filme "A vida secreta de Wlater Mitty". O longa mostra a virada do personagem que tem uma vida sem graça trabalhando no setor de negativos de uma revista e decide se aventurar pelo mundo na busca de um fotógrafo.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest