• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 atores de Harry Potter que foram trocados e você talvez nem tenha percebido

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/02/18 às 17h26

A franquia Harry Potter teve oito filmes, ou seja, produção suficiente para diversas eventualidades acontecerem. Boa parte do elenco embarcou nesse mundo mágico ainda criança. Eles cresceram, amadureceram e aprenderam com seus personagens. Ao longo dos anos, por mais que nada ao redor dos protagonistas tenha parecido mudar, se olharmos com cuidado, percebemos que, de alguma forma, tudo foi alterado no universo de Harry Potter. Os cenários, os figurinos, os objetos e mesmo alguns personagens.

Com tanto tempo em produção, Harry Potter sofreu algumas trocas no elenco que, talvez, você não tenha percebido. Afinal, muitos dos amantes da obra também cresceram com os filmes e, por isso, não reparavam muito nesses casos. Dessa forma, como um exercício de curiosidade, selecionamos certos integrantes do elenco original que, com o tempo, acabaram sendo trocados por outras pessoas.

1 - Richard Fish e Domhnall Gleeson como Bill Weasley

Bill Weasley era o filho que vivia no por conta própria no Egito. Nos primeiros filmes ele é apenas mencionado e só apareceu em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele ganha um prêmio do Profeta Diário, o que permite que toda a família vá visitá-lo. Todos os Weasley aparecem reunidos em uma foto com as pirâmides ao fundo. Como seria apenas uma imagem, Richard Fish foi contratado para viver Bill. No entanto, quando o personagem foi, de fato, cotado para aparecer mais, ele foi substituído por Domhnall Gleeson. Fish não tinha habilidades de atuação e, por isso, teve de ser dispensado. Gleeson, além de ser filho de Brendan Gleeson (o "Olho Tonto" Moody) também é um ótimo ator!

2 - Nina Young e Kelly MacDonald como Dama Cinzenta/Helena Corvinal

A Dama Cinzenta é um fantasma que habita os domínios de Hogwarts. Quando o primeiro filme de Harry Potter foi lançado, apenas quatro livros haviam sido publicados. Dessa forma, todos imaginavam que ela era apenas uma personagem secundária na história. Na época, ela era interpretada por Nina Young, no entanto, após o lançamento de Relíquias da Morte, a verdade sobre a Dama Cinzenta foi revelada. Assim, a produção achou melhor escalar Kelly MacDonald para dar nova vida a Helena Corvinal.

3 - Peter Cartwright e David Ryall como Elifas Doge

O personagem quase não aparece nos filmes. Ele era o melhor amigo de Dumbledore e pretendia viajar o mundo com ele depois da formatura em Hogwarts. Porém, após a morte da mãe de Dumbledore, ele não conseguiu seguir com o plano. Em A Ordem da Fênix, Doge foi vivido por Peter Cartwright, ator de longa data, mas que não teve destaque algum em sua participação. O personagem apareceu novamente durante o casamento de Bill Weasley e Fleur Delacour em Relíquias da Morte: Parte 1, dessa vez, na pele de David Ryall.

4 - Derek Deadman e Jim Tavare como Tom

Tom é a primeira pessoa a conhecer Harry e trata-lo como uma celebridade. Isso aconteceu em A Pedra Filosofal quando o pequeno bruxo vai até o Beco Diagonal com Hagrid. Aqui, o personagem foi vivido por Derek Deadman, com uma aparência, digamos, padrão. Tom voltaria a aparecer em O Prisioneiro de Azkaban, filme dirigido por Alfonso Cuaron, um cineasta bastante peculiar. Assim, nada mais natural que ele tenha mudado "um pouco" o personagem e o ator. Tom passou a ser interpretado por Jim Tavare e ganhou um novo aspecto bizarro.

5 - Sitara Shah e Shefali Chowdhury como Parvati Patil

Parvati era muito mais extrovertida que sua gêmea Padma Patil. Por isso, ela tinha um pouco mais de participações que a irmã. O papel original de Parvati pertencia a Sitara Shah, que chegou até a enfrentar a simulação de Bicho-Papão na aula de Lupin, em O Prisioneiro de Azkaban. Ela também pode ser vista na aula de Adivinhação com Lavender Bown, sua melhor amiga nos livros. No entanto, por parecer muito mais jovem do que já era, ela teve de ser substituída para O Cálice de Fogo. Foi assim que Shefali Chowdhury assumiu a posição.

6 - Richard Bremmer e Ralph Fiennes como Lord Voldemort

Voldemort apareceu pela primeira vez na história logo no primeiro filme. Ele usava o Professor Quirrell como hospedeiro, pois ainda não tinha um corpo para chamar de seu. Durante sua participação em A Pedra Filosofal, ele foi interpretado por Richard Bremmer, que teve boa parte de sua aparência alterada por computação gráfica. No entanto, quando Voldemort finalmente voltou ao seu corpo em O Cálice de Fogo, ele passou a ser vivido por Ralph Finnes, um ator oscarizado que permaneceu até o fim com o papel.

7 - Richard Harris e Michael Gambon como Alvo Dumbledore

Sem novidades por aqui! Provavelmente este seja o caso mais conhecido e lembrado de toda a saga. Uma troca que aconteceu com algumas lágrimas. Richard Harris viveu o Diretor de Hogwarts nos dois primeiros filmes até que, infelizmente, veio a falecer antes do término de toda a história. Dessa forma, Michael Gambon assumiu a responsabilidade em O Prisioneiro de Azkaban. Os dois atores nos proporcionaram uma versão bem distinta de Dumbledore. Enquanto Harris sempre mostrava calma e sabedoria até no modo como respirava, Gambon retratou um Dumbledore mais energético e astuto, porém, não menos erudito.

Então, lembrava de todas essas trocas no elenco dos filmes de Harry Potter? Recorda de mais algum caso interessante? Então não deixe de compartilhar conosco!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens AO SR NYDN Yahoo Yahoo
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+