7 atores e atrizes que criaram suas próprias histórias em quadrinhos

POR Erik Ely    EM Entretenimento      04/08/20 às 21h54
foto de destaque

Recentemente, Keanu Reeves anunciou que estava escrevendo uma história em quadrinhos (HQ) na qual ele também seria protagonista. Dessa forma, a HQ "BRZRKR" contaria a trajetória do guerreiro imortal Berzerker, baseado na sua própria imagem e comportamento. Contudo, Keanu não foi o primeiro ator que saiu da Sétima Arte e se aventurou pelo Nona Arte, os quadrinhos. Por isso, separamos 7 atores e atrizes que criaram suas próprias histórias em quadrinhos.

Além de já dar uma cara conhecida para a história, utilizar um ator ou atriz como base pode ser tão bom para os quadrinhos como é para o artista. Nesse sentido, podemos afirmar que não é somente nas adaptações para o cinema que encontramos uma ligação entre as duas mídias. Aqui, há um tipo de caminho inverso, em que atores e atrizes já consagrados se tornam personagens nas tramas impressas no papel.

1 - Stormy Daniels

Mais conhecida por sua premiada carreira na indústria de filmes adultos, Stormy Daniels também já deu as caras nas páginas de quadrinhos. Em "Stormy Daniels: Space Force", a atriz se uniu à editora de quadrinhos 'TidalWave' para estrelar o título. Assim, além de estrelar a aventura, Stormy também co-assinou o roteiro com Darren G. Davis.

2 - William Shatner

Além de ter escritos grande romances de ficção científica na literatura, William Shatner, o eterno Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, também desenvolveu a HQ "The TekWar". Lançado em 1991, o quadrinho foi co-escrito por Shatner e Scott Davis. Mas, depois disso, em 2009, a história foi continuada em "The TekWar Chronicles".

3 - Mark Hamill

Além de estrelar os quadrinhos de Star Wars, em 1996, Mark Hamill criou sua própria série para a "Dark Horse". Na trama de "The Black Pearl", acompanhamos Luther Drake, uma pessoa comum que se torna celebridade após ter salvo uma mulher sequestrada. Com isso, toda a repercussão do caso faz com que Luther se torne um vigilante.

4 - Nicolas Cage

Não é segredo para ninguém que Nicolas Cage ama quadrinhos. Desse modo, além de estrelar a adaptação de "Motoqueiro Fantasma" para os cinemas, Cage também é protagonista de "Voodoo Child". Com roteiro de Mike Carey, a história de seis edições conta a história de um feitiço vodu que surgiu em 1860, mas volta para assombrar a Nova Orleans moderna.

5 - Keanu Reeves

Já citamos Keanu Reeves na introdução, mas vale a pena dar uma olhada no que esperar de "BRZRKR". Coescrita por Matt Kindt e ilustrada por Alessandor Vitti e Bill Crabtree, a HQ conta a história de um guerreiro imortal que trabalha como agente do governo dos Estados Unidos. Assim, em breve, iremos conhecer melhor este universo, que possui previsão de lançamento para o quadrinho em outubro deste ano.

6 - Rosario Dawson

Em 2006, Rosario Dawson assinou o roteiro de "Occult Crimes Taskforce", uma história em quatro edições sobre um grupo de policiais de Nova York que monitora pessoas com habilidades mágicas. Dessa forma, Dawson também estrela a história, na pele de Sophia Ortiz.

7 - Samuel L. Jackson

Como Nick Fury, Samuel L. Jackson parece ter saído das páginas de um quadrinho. Mas, para além da Marvel, o ator também já estrelou o quadrinho "Cold Space". Coescrita por Eric S. Calderon e Samuel L. Jackson, a HQ conta a história de um criminoso espacial em fuga. Dessa forma, ele deve se adaptar para sobreviver quando um acidente atinge o mundo em meio à uma guerra civil.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CanalTech  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+