• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 atores famosos que não quiseram ser super-heróis no cinema

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      04/10/18 às 14h25

Há muito tempo os personagens de histórias em quadrinhos vêm ganhando destaque na TV e no Cinema. As editoras DC e Marvel são as mais famosas neste sentido, e as que mais produzem heróis de sucesso em todo o mundo. Se a DC ganha mais destaque nas séries televisivas, a Marvel detém a posição número 1 nas telas de cinema com o seu MCU.

Apesar dos filmes de super-herói estarem em alta ultimamente, nem todo ator está afim de participar de tais produções, por um motivo ou por outro. Nessa lista mostraremos alguns. Confira:

1- Josh Hartnett (Superman, Batman e Homem Aranha)

Enquanto Batman e Superman são dois dos personagens mais famosos da DC Comics, o Homem-Aranha é um dos mais consagrados da Marvel. Dito isso, o ator Josh Hartnett recusou o papel desses três heróis. O motivo? O medo de se comprometer com várias sequências e de ser rotulado por um papel pelo resto de sua carreira.

2- Paul Newman (Superman, Luthor e Jor-el)

O longa Superman, de 1978, foi o primeiro do ator Christopher Reeve. No entanto, ele não foi a primeira escolha para o papel do Homem de Aço. Antes dele, o papel foi oferecido a Paul Newman. Ele rejeitou o papel mesmo com a proposta de 4 milhões de dólares - um valor altíssimo para a época. Outros personagens, como Luthor e Jor-El também foram oferecidos ao ator, em vão.

3- Emily Blunt (Viúva Negra e Peggy Carter)

Emily Blunt é uma importante atriz de Hollywood, ainda mais depois do sucesso Um Lugar Silencioso. Ela ficou conhecida pelos seus papéis em Diabo Veste Prada e Filha de Gideon. Mas, quando se trata de super-heróis, a atriz rejeitou o papel das heroínas Viúva Negra e Peggy Carter. Na época, muitas especulações foram feitas, e nunca ficou muito claro a razão da recusa. Quem interpreta a Viúva Negra hoje é Scarlett Johansson, enquanto Hayley Atwell ficou com o papel de Peggy.

4- Leonardo DiCaprio (Homem Aranha e Robin)

Leonardo DiCaprio, até 2016, era um dos grandes atores de Hollywood que ainda não tinha ganhado um Oscar. No entanto, sua atuação no filme O Regresso lhe rendeu o merecido prêmio de melhor ator. Dito isso, ele também foi um dos nomes de peso que rejeitou papéis de super-heróis. No caso de Leonardo, foram o Homem-Aranha e o Robin. O motivo era bem simples. Na época, ele não achava que estava pronto para interpretar papéis de franquia. No entanto, hoje, ele já está aberto a essa possibilidade.

5- Joaquin Phoenix (Doutor Estranho)

Joaquin Phoenix chegou bem perto de interpretar o Doutor Estranho. As negociações estavam tomando um ótimo caminho, mas as coisas desandaram, Benedict Cumberbatch apareceu e ganhou o papel. Em uma entrevista para a Little White Lies, o ator falou sobre o ocorrido: "Eu acho que todo mundo estava, é... eu estou tentando descobrir como dizer isso da maneira mais diplomática, ok... Eu acho que todo mundo ficou muito feliz com a forma como as coisas aconteceram. Todas as partes estavam satisfeitas". Ainda bem que ele não ganhou o papel, já que ficou bem melhor como Coringa.

6- Matt Damon (Demolidor)

Já pensou se, em vez de Ben Affleck, fosse Matt Damon no papel principal de Demolidor? Isso quase aconteceu. Na época, era bem normal atores recusarem esse tipo de trabalho, pois era um gênero que não despertava interesse. No entanto, o motivo para Matt Damon ter recusado foi outro. Por ser fã dos quadrinhos do Demolidor, ele achou melhor sair fora do projeto pois o roteiro não estava à altura. É aquela velha história, se não for para adaptar direito, nem adapte.

7- Jon Hamm (Lanterna Verde)

O filme do Lanterna Verde não chegou nem perto de ser um agrado do público. Os motivos são muitos, mas o que mais pesou foram os efeitos especiais desnecessários, como no caso do uniforme do herói. Ao que parece, o papel de Hal foi oferecido a Jon Hamm, o publicitário mais famoso da série Mad Men. Em uma entrevista para a GQ UK em 2014, ele comentou sobre o assunto: "Estes não são o tipo de filme que eu gosto de ir ver". Ele pode não estar interessado em Lanterna Verde, mas com certeza está interessado em Bruce Wayne, visto que o próprio autor já despertou o desejo de interpretar o bilionário. Já imaginou?

Qual ator dessa lista vocês acham que ficariam perfeitos para seus respectivos papéis? Contem pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens MSH HLW VRT BTL CNM VA PRM NBS
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+