icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 atores que não foram felizes na Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 16/10/18 às 15h39

capa do post 7 atores que não foram felizes na Marvel

Ao longo de dez anos, a Marvel Studios fez história ao consolidar um universo cinematográfico unificado composto apenas por super-heróis. Mais do que isso, o estúdio conseguiu consagrar diversos atores e atrizes nesse processo. Robert Downey Jr., por exemplo, teve uma segunda chance não apenas em sua carreira, mas na vida. Podemos citar também Chris Evans que, apesar de já ser conhecido na época, não tinha um bom histórico com super-heróis por causa do fraco Quarteto Fantástico.

Vários atores e atrizes têm muito a agradecer ao estúdio pela oportunidade oferecida. Mas nem tudo são flores. Embora haja mais nomes gratos, ainda existem pessoas que não ficaram nada satisfeitas no tempo que trabalharam para a Marvel Studios. Seja por puro capricho ou por falta de compromisso do próprio estúdio, listamos alguns exemplos abaixo.

1 - Terrence Howard (Homem de Ferro)

Algumas pessoas até já se esqueceram, mas Don Cheadle nem sempre foi Rhodey Rhodes nos filmes da Marvel. Lá em 2008, quando o primeiro Homem de Ferro chegou aos cinemas, o papel cabia a Terrence Howard. Na época, ele era o maior nome do elenco, inclusive ao de Robert Downey Jr., que ainda trabalhava na volta de sua carreira. Sendo assim, Howard também teve o maior salário do elenco.

De acordo com um artigo da Entertainment Weekly, o ator era difícil de lidar durante as gravações e a produção não ficou satisfeita com sua performance no primeiro filme. Assim, muitas de suas cenas na sequência foram cortadas e lhe ofereceram um salário cerca de 50% a 80% menor em relação ao anterior. Isso, claro, não agradou em nada Terrence Howard, que abandonou o projeto em seguida.

2 - Edward Norton (O Incrível Hulk)

O filme de 2008 foi um reboot da versão de Ang Lee estrelado por Eric Bana cinco anos antes. Apesar do considerável sucesso, vários rumores rondaram o projeto na época. Um deles dizia respeito a Edward Norton e seu comportamento no set de gravação. Parte do elenco e equipe de produção comentaram sobre seu difícil temperamento. De acordo com boatos, o ator viva estressado e sempre queria tudo do seu jeito - algumas vezes sendo mal-educado com os outros profissionais.

Contudo, esse ano foi a vez de Norton se pronunciar sobre o ocorreu na época. Em seu discurso num especial do Comedy Central, o ator disse que havia um motivo para seu comportamento, digamos, mais agressivo. Segundo ele, só "queria um roteiro melhor". Como não conseguiu, tocou o barco para longe da Marvel Studios.

3 - Mickey Rourke (Homem de Ferro 2)

Mickey Rourke ficou decepcionado ao ver no que seu personagem foi transformado em Homem de Ferro 2. Ivan Vanko praticamente entrou mudo e saiu calado, mesmo o ator tendo gravado várias cenas para o filme. Seu personagem não passou ameaça alguma para o herói ou para qualquer outra pessoa ou público. O vilão simplesmente não teve motivações coesas e seus objetivos não ficaram tão esclarecidos quanto deveriam. Na verdade, ele nem faz muito sentido na história.

4 - Sally Field (Espetacular Homem Aranha)

Sally Field é uma atriz incrível, mas não está isenta de escolher papéis errados. Sua participação como Tia May nos filmes de Espetacular Homem Aranha ficou aquém de seu nível. Porém, nem ela mesmo estava feliz de estar ali. Em uma conversa com Howard Stern, ela explicou suas razões de ter aceitado o papel. "Não é meu estilo de filme. Mas minha amiga Laura Ziskin era a produtora e nós sabíamos que este seria seu último filme. Ela foi minha primeira parceira em produção e é uma pessoa espetacular", comentou. Ao ser questionada sobre o quanto de esforço colocou no papel, ela foi sincera ao responder "Não muito". Para Field "é realmente difícil encontrar um personagem tridimensional ali".

5 - Natalie Portman (Thor)

As coisas com Thor: Mundo Sombrio não saíram conforme o planejado pelo estúdio. A princípio, Patty Jenkins era quem dirigiria o filme. Entretanto, devido a diferenças criativas, ela foi demitida do projeto. Na época, Natalie Portman havia decidido pausar a carreira para cuidar do seu bebê. Mas precisou se reorganizar por causa de atrasos. Ela não ficou feliz com a saída de Jenkins e muito menos em gravar o filme. No fim, ela só atuou por questões contratuais.

6 - Christopher Eccleston (Thor: Mundo Sombrio)

Os bastidores dessa sequência foram bastante conturbados. Troca de diretores, atrasos e insatisfação de parte do elenco foram alguns dos problemas enfrentados pelo estúdio. Além de Natalie Portman, outro ator que detestou seu papel foi Christopher Eccleston. Depois das gravações, o ator não poupou língua para expressar todo seu desgosto com o projeto. Ele não gostou nem um pouco de interpretar Melekith e muito menos de como o personagem foi retratado.

7 - Idris Elba (Thor: Mundo Sombrio)

Considerado por muitas pessoas como o pior filme da Marvel Studios, essa lista esclarece alguns porquês. A harmonia passou longe da produção. Outro caso de desgosto com a gravações aconteceu com Idris Elba. O ator havia acabado de encerrar seu trabalho em Mandela: Longo Caminho para a Liberdade, filme com o tom totalmente oposto de Thor. Assim, o ator não ficou nada feliz quando precisou voltar para os estúdios da Marvel dias depois da finalização como Nelson Mandela. Não houve tempo suficiente para respirar de um personagem do outro. Ainda mais porque Heimdall não possui tanta importância para a história.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest